A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/04/2013 06:00

Feliz, vereadora reage a comentários jocosos

.

Na Espanha – Os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR) e Laerte Tetila (PT) vão à Espanha para viabilizar a vinda de uma indústria de cosméticos, a 3ª maior do mundo, para Mato Grosso do Sul. O investimento é de 85 milhões de euros. O petista estima que seriam criados 1,8 mil novos empregos.

RG – O Governo estadual obteve mais um revés na ação direta de inconstitucionalidade para derrubar a isenção da cobrança de taxa da primeira via do RG. Na semana passada, o Ministério Público Federal se manifestou pela improcedência da ação no Supremo Tribunal Federal.

Feliz, feliz – A vereadora Grazielle Machado (PR) anda em estado de graça desde que começou a circular acompanhada do vereador Eduardo Romero (PTdoB). Alvo de comentários jocosos na rede social, ela reagiu: “Seja feliz, mesmo que sua felicidade incomode aos outros! É melhor ser feliz e incomodar, do que compartilhar a infelicidade de quem não sabe ser feliz”, frisou a vereadora.

Hora da verdade – O prefeito Alcides Bernal (PP) vem postergando, postergando, mas a hora da verdade vai chegar neste mês. A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) vai ser o primeiro teste de fogo na Câmara Municipal. Com apenas seis vereadores lhe apoiando, Bernal ainda terá muita dor de cabeça. Em tempo, o envio da LDO é regimental e o prazo terminou ontem. Os vereadores podem vota-la até o recesso do primeiro semestre.

Gastos – A LDO não fixa apenas os valores do orçamento para o próximo ano. O mais importante é que a proposta pode engessar, mais uma vez, a administração municipal. Eles podem alterar o percentual dos investimentos feitos em saúde, educação e área social. Além disso, também podem reduzir o percentual de livre manuseio do prefeito no Orçamento de 2014.

Glória – Depois de Miranda, Jardim e Paranaíba, o dominó do fim da impunidade pode chegar a Glória de Dourados. Agora, é a cidade que acompanha com expectativa o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral sobre o futuro do prefeito Arceno Athas Júnior (PSB). Previsto para ontem, o julgamento foi adiado.

Gabinete do povo – O prefeito Alcides Bernal continua apostando no apoio popular para segurar a popularidade. Ele comemorou, ontem, a recepção dos líderes comunitários de alguns bairros da cidade. As lideranças garantiram que nunca foram recebidos no gabinete do prefeito.

Cadeirata - Cadeirantes vão realizar a primeira manifestação de Campo Grande para exigir seus direitos. A cadeirata, como o evento está sendo chamado, acontece, a partir das 8h30 de 28 de abril, na Praça Ary Coelho, no Centro.

Capivara é morta em avenida na Capital (Foto: Vanderlei Aparecido)Capivara é morta em avenida na Capital (Foto: Vanderlei Aparecido)

Pantanal - Os motoristas devem ficar atentos aos animais na pista. O alerta não deve ficar restrito ao Parque dos Poderes e à reserva da UFMS. As capivaras também já são mortas no trânsito no bairro Guanandi 2, como mostra o registro do fotográfo do Campo Grande News, Vanderlei Aparecido. O animal foi morto na avenida Thyrson de Almeida (prolongamento da avenida Ernesto Geisel), no sentido bairro-centro, perto do Parque Ecológico Anhanduí.

Calote - Hoje é o dia D na coleta de lixo em Campo Grande. A CG Solurb pode parar, se quiser, a partir de hoje porque ainda não recebeu nenhum tostão do prefeito Alcides Bernal. No entanto, o dirigente da empresa, Élcio Terra, garante que a paralisação ainda não foi cogitada porque o pagamento por serviço prestado é garantido.  

 

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Que imagem triste a da capivara morta. Esses motoristas apressados e inconsequentes não respeitam nem seres humanos, imagina se vão respeitar e preservar a vida de animais. Que raiva, viu?!
 
Regina Lima em 16/04/2013 09:28:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions