A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/04/2013 06:00

Feliz, vereadora reage a comentários jocosos

.

Na Espanha – Os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR) e Laerte Tetila (PT) vão à Espanha para viabilizar a vinda de uma indústria de cosméticos, a 3ª maior do mundo, para Mato Grosso do Sul. O investimento é de 85 milhões de euros. O petista estima que seriam criados 1,8 mil novos empregos.

RG – O Governo estadual obteve mais um revés na ação direta de inconstitucionalidade para derrubar a isenção da cobrança de taxa da primeira via do RG. Na semana passada, o Ministério Público Federal se manifestou pela improcedência da ação no Supremo Tribunal Federal.

Feliz, feliz – A vereadora Grazielle Machado (PR) anda em estado de graça desde que começou a circular acompanhada do vereador Eduardo Romero (PTdoB). Alvo de comentários jocosos na rede social, ela reagiu: “Seja feliz, mesmo que sua felicidade incomode aos outros! É melhor ser feliz e incomodar, do que compartilhar a infelicidade de quem não sabe ser feliz”, frisou a vereadora.

Hora da verdade – O prefeito Alcides Bernal (PP) vem postergando, postergando, mas a hora da verdade vai chegar neste mês. A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) vai ser o primeiro teste de fogo na Câmara Municipal. Com apenas seis vereadores lhe apoiando, Bernal ainda terá muita dor de cabeça. Em tempo, o envio da LDO é regimental e o prazo terminou ontem. Os vereadores podem vota-la até o recesso do primeiro semestre.

Gastos – A LDO não fixa apenas os valores do orçamento para o próximo ano. O mais importante é que a proposta pode engessar, mais uma vez, a administração municipal. Eles podem alterar o percentual dos investimentos feitos em saúde, educação e área social. Além disso, também podem reduzir o percentual de livre manuseio do prefeito no Orçamento de 2014.

Glória – Depois de Miranda, Jardim e Paranaíba, o dominó do fim da impunidade pode chegar a Glória de Dourados. Agora, é a cidade que acompanha com expectativa o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral sobre o futuro do prefeito Arceno Athas Júnior (PSB). Previsto para ontem, o julgamento foi adiado.

Gabinete do povo – O prefeito Alcides Bernal continua apostando no apoio popular para segurar a popularidade. Ele comemorou, ontem, a recepção dos líderes comunitários de alguns bairros da cidade. As lideranças garantiram que nunca foram recebidos no gabinete do prefeito.

Cadeirata - Cadeirantes vão realizar a primeira manifestação de Campo Grande para exigir seus direitos. A cadeirata, como o evento está sendo chamado, acontece, a partir das 8h30 de 28 de abril, na Praça Ary Coelho, no Centro.

Capivara é morta em avenida na Capital (Foto: Vanderlei Aparecido)Capivara é morta em avenida na Capital (Foto: Vanderlei Aparecido)

Pantanal - Os motoristas devem ficar atentos aos animais na pista. O alerta não deve ficar restrito ao Parque dos Poderes e à reserva da UFMS. As capivaras também já são mortas no trânsito no bairro Guanandi 2, como mostra o registro do fotográfo do Campo Grande News, Vanderlei Aparecido. O animal foi morto na avenida Thyrson de Almeida (prolongamento da avenida Ernesto Geisel), no sentido bairro-centro, perto do Parque Ecológico Anhanduí.

Calote - Hoje é o dia D na coleta de lixo em Campo Grande. A CG Solurb pode parar, se quiser, a partir de hoje porque ainda não recebeu nenhum tostão do prefeito Alcides Bernal. No entanto, o dirigente da empresa, Élcio Terra, garante que a paralisação ainda não foi cogitada porque o pagamento por serviço prestado é garantido.  

 

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


Que imagem triste a da capivara morta. Esses motoristas apressados e inconsequentes não respeitam nem seres humanos, imagina se vão respeitar e preservar a vida de animais. Que raiva, viu?!
 
Regina Lima em 16/04/2013 09:28:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions