A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/08/2015 07:00

Filiação de dono de jornal pode causar debandada no PSDB

Edivaldo Bitencourt

Queridinho - O anúncio de que o dono do jornal Correio do Estado, Antonio João Hugo Rodrigues, pode se filiar ao PSDB ameaça debandada no partido. Pelo menos 14 dirigentes tucanos dizem que se a filiação for confirmada deixam a legenda.

PSD – Antonio João deixou o PSD e chegou a publicar, no Facebook, que estava abandonando a política. Ele se dizia desiludido com os rumos do partido, que é comandado pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

Apelo popular – O vereador Chiquinho Telles (PSD) vai apelar à população para sensibilizar a prefeitura na luta para reduzir a tarifa do transporte coletivo. Após o pedido ser recusado pela Agência de Regulação, ele decidiu coletar assinaturas dos usuários do transporte coletivo.

MPE – O Ministério Público Estadual já atendeu os pedidos de Chiquinho e do vereador Eduardo Romero (PTdoB) e abriu procedimento para apurar porque a redução do óleo diesel não foi repassado à tarifa do transporte na Capital. O valor está em R$ 3.

Outras épocas – Em 2013, quando os protestos populares chacoalharam o Brasil, a Capital reduziu a tarifa do transporte coletivo em duas ocasiões. Neste ano, até o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que reduziu a alíquota do diesel, já cobrou o repasse do benefício para o usuário do transporte coletivo.

Sem evento – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), surpreendeu os aliados ao suspender a solenidade no Clube Estoril, prevista para ontem. Ele pretendia reunir 4 mil pessoas para fazer um balanço dos 500 dias e apresentar o calendário de eventos para festejar os 116 anos da Capital.

Tiroteio – O jornalista Eliezer David, assessor informal do prefeito, mantém a metralhadora de ataques ligada 24 horas. Após as vaias contra o prefeito na abertura do Festival do Sobá, ele passou o dia no Facebook atacando todo mundo.

Pioneiros – O Sindicato dos Odontologos foi o primeiro a obter liminar na Justiça contra o escalonamento dos salários. O juiz Marcelo Ivo Oliveira, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, mandou o município depositar os salários nesta quinta-feira.

Próximos – Os próximos a recorrer ao Poder Judiciário contra o escalonamento devem ser os médicos e os professores. No entanto, até ontem, nenhuma das duas entidades ainda tinha apresentado pedido de liminar contra o pagamento, que só deve ser concluído no dia 21 deste mês.

Profecia – O secretário municipal de Governo, Paulo Mattos, aposta na paz e harmonia para o prefeito da Capital, Gilmar Olarte, superar o momento difícil. Ele destacou, ontem, que as pessoas ainda vão tratá-lo como político persistente e vitorioso no futuro.

(colaborou Antonio Marques)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions