ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Filiação de dono de jornal pode causar debandada no PSDB

Edivaldo Bitencourt | 08/08/2015 07:00

Queridinho - O anúncio de que o dono do jornal Correio do Estado, Antonio João Hugo Rodrigues, pode se filiar ao PSDB ameaça debandada no partido. Pelo menos 14 dirigentes tucanos dizem que se a filiação for confirmada deixam a legenda.

PSD – Antonio João deixou o PSD e chegou a publicar, no Facebook, que estava abandonando a política. Ele se dizia desiludido com os rumos do partido, que é comandado pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

Apelo popular – O vereador Chiquinho Telles (PSD) vai apelar à população para sensibilizar a prefeitura na luta para reduzir a tarifa do transporte coletivo. Após o pedido ser recusado pela Agência de Regulação, ele decidiu coletar assinaturas dos usuários do transporte coletivo.

MPE – O Ministério Público Estadual já atendeu os pedidos de Chiquinho e do vereador Eduardo Romero (PTdoB) e abriu procedimento para apurar porque a redução do óleo diesel não foi repassado à tarifa do transporte na Capital. O valor está em R$ 3.

Outras épocas – Em 2013, quando os protestos populares chacoalharam o Brasil, a Capital reduziu a tarifa do transporte coletivo em duas ocasiões. Neste ano, até o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que reduziu a alíquota do diesel, já cobrou o repasse do benefício para o usuário do transporte coletivo.

Sem evento – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), surpreendeu os aliados ao suspender a solenidade no Clube Estoril, prevista para ontem. Ele pretendia reunir 4 mil pessoas para fazer um balanço dos 500 dias e apresentar o calendário de eventos para festejar os 116 anos da Capital.

Tiroteio – O jornalista Eliezer David, assessor informal do prefeito, mantém a metralhadora de ataques ligada 24 horas. Após as vaias contra o prefeito na abertura do Festival do Sobá, ele passou o dia no Facebook atacando todo mundo.

Pioneiros – O Sindicato dos Odontologos foi o primeiro a obter liminar na Justiça contra o escalonamento dos salários. O juiz Marcelo Ivo Oliveira, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, mandou o município depositar os salários nesta quinta-feira.

Próximos – Os próximos a recorrer ao Poder Judiciário contra o escalonamento devem ser os médicos e os professores. No entanto, até ontem, nenhuma das duas entidades ainda tinha apresentado pedido de liminar contra o pagamento, que só deve ser concluído no dia 21 deste mês.

Profecia – O secretário municipal de Governo, Paulo Mattos, aposta na paz e harmonia para o prefeito da Capital, Gilmar Olarte, superar o momento difícil. Ele destacou, ontem, que as pessoas ainda vão tratá-lo como político persistente e vitorioso no futuro.

(colaborou Antonio Marques)

Nos siga no Google Notícias