A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/03/2012 06:00

Fogo amigo

Jogo Aberto

Panos quentes

Em meio a uma disputa acalorada pela presidência do partido em Campo Grande, com troca de acusações e ameaça de expulsão, o PDT preparou outdoor com foto do presidente estadual, Dagoberto Nogueira, convidando os filiados. No texto, parece que está tudo em paz. “No PDT, o militante é a alma do partido”, diz o painel.

Turbilhão

O ministro da Saúde cancelou presença na reunião com a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal para visitar o Rio de Janeiro, após estourar o escândalo de fraudes nas licitações na área de saúde. O presidente da Comissão, Luiz Henrique Mandetta (DEM), responsável pelo convite, acredita que o ministro ficou assustado com a quantidade de questionamentos da comissão e preferiu apagar o fogo no RJ.

Brincadeira da cadeira

A cadeira quebrada na Assembleia Legislativa continua sendo motivo de piada. Na sessão, a discussão era sobre o real valor da cadeira, que custou, aproximadamente, R$ 5 mil. Observando os questionamentos, o deputado Márcio Fernandes (PTdoB) partiu para os finalmentes: “Pior é saber que a outra era melhor”.

Não gostei

Em visita à Assembleia durante sessão solene, o ex-deputado Akira Otsubo também não aprovou. Otsubo, que é baixinho, não gostou das novas acomodações. Mais alta, a cadeira não deixava o deputado encostar o pé no chão.

Brincadeirinha

Perto do nascimento da filha, Manuela, o deputado Márcio Fernandes (PTdoB) continua sendo alvo de brincadeira dos deputados, que lhe chamam de queridinho do governador André Puccinelli (PMDB). O deputado Eduardo Rocha (PMDB) brincou que Puccinelli está pensando mais ainda em aposentar, visto que terá uma nova neta para cuidar.

Abafa o caso

O deputado Paulo Duarte (PT) disse ao colega deputado Pedro Kemp (PT), que percebeu que não pode ficar longe dele. A declaração foi feita com relação ao que Duarte classificou como erro de Kemp, ao criticar os prefeitos do PT por não cumprirem com o piso salarial dos professores.

Aviso

Kemp riu do colega e ainda prometeu cobranças futuras: “Você que quando prefeito não anda na linha para ver. Eu sou super sincero”.

Esclarecendo

Em contato com a coluna Jogo Aberto, a presidente da Associação dos Travestis, Gays, Lésbicas, Transexuais e Bissexuais, Cris Stefany, disse que a Parada Gay deste ano não terá qualquer alteração de data por causa das eleições e que, caso realmente seja candidata, a organização vai ficar por conta dos outros integrantes da entidade.

Mal interpretada

Cris fez o contato após nota da coluna informar que ela está apressar os pedidos de recursos para a passeata, o que, afirmou, gerou interpretações erradas de que o evento seria antecipado este ano. A Parada Gay, explicou, ocorre sempre em setembro e este ano, está programada para encerrar os Jogos da Diversidade. A data provável é 22 de setembro.

Contrasenso

Manoel de Barros é reconhecido nacionalmente como o maior poeta vivo brasileiro. Mas em Campo Grande, o leitor interessado em conhecer seu livro mais recente, "Escrito em Verbal de Aves", vai precisar de bastante paciência. Ou comprar fora. A obra só está disponível, para encomenda, em uma livraria pesquisada pela coluna.

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


O Akira Otsubo ainda existe, pensei que tinha evaporado já.
 
José Miguel Tenuto em 22/03/2012 10:09:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions