A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/03/2012 06:00

Fogo amigo

Jogo Aberto

Panos quentes

Em meio a uma disputa acalorada pela presidência do partido em Campo Grande, com troca de acusações e ameaça de expulsão, o PDT preparou outdoor com foto do presidente estadual, Dagoberto Nogueira, convidando os filiados. No texto, parece que está tudo em paz. “No PDT, o militante é a alma do partido”, diz o painel.

Turbilhão

O ministro da Saúde cancelou presença na reunião com a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal para visitar o Rio de Janeiro, após estourar o escândalo de fraudes nas licitações na área de saúde. O presidente da Comissão, Luiz Henrique Mandetta (DEM), responsável pelo convite, acredita que o ministro ficou assustado com a quantidade de questionamentos da comissão e preferiu apagar o fogo no RJ.

Brincadeira da cadeira

A cadeira quebrada na Assembleia Legislativa continua sendo motivo de piada. Na sessão, a discussão era sobre o real valor da cadeira, que custou, aproximadamente, R$ 5 mil. Observando os questionamentos, o deputado Márcio Fernandes (PTdoB) partiu para os finalmentes: “Pior é saber que a outra era melhor”.

Não gostei

Em visita à Assembleia durante sessão solene, o ex-deputado Akira Otsubo também não aprovou. Otsubo, que é baixinho, não gostou das novas acomodações. Mais alta, a cadeira não deixava o deputado encostar o pé no chão.

Brincadeirinha

Perto do nascimento da filha, Manuela, o deputado Márcio Fernandes (PTdoB) continua sendo alvo de brincadeira dos deputados, que lhe chamam de queridinho do governador André Puccinelli (PMDB). O deputado Eduardo Rocha (PMDB) brincou que Puccinelli está pensando mais ainda em aposentar, visto que terá uma nova neta para cuidar.

Abafa o caso

O deputado Paulo Duarte (PT) disse ao colega deputado Pedro Kemp (PT), que percebeu que não pode ficar longe dele. A declaração foi feita com relação ao que Duarte classificou como erro de Kemp, ao criticar os prefeitos do PT por não cumprirem com o piso salarial dos professores.

Aviso

Kemp riu do colega e ainda prometeu cobranças futuras: “Você que quando prefeito não anda na linha para ver. Eu sou super sincero”.

Esclarecendo

Em contato com a coluna Jogo Aberto, a presidente da Associação dos Travestis, Gays, Lésbicas, Transexuais e Bissexuais, Cris Stefany, disse que a Parada Gay deste ano não terá qualquer alteração de data por causa das eleições e que, caso realmente seja candidata, a organização vai ficar por conta dos outros integrantes da entidade.

Mal interpretada

Cris fez o contato após nota da coluna informar que ela está apressar os pedidos de recursos para a passeata, o que, afirmou, gerou interpretações erradas de que o evento seria antecipado este ano. A Parada Gay, explicou, ocorre sempre em setembro e este ano, está programada para encerrar os Jogos da Diversidade. A data provável é 22 de setembro.

Contrasenso

Manoel de Barros é reconhecido nacionalmente como o maior poeta vivo brasileiro. Mas em Campo Grande, o leitor interessado em conhecer seu livro mais recente, "Escrito em Verbal de Aves", vai precisar de bastante paciência. Ou comprar fora. A obra só está disponível, para encomenda, em uma livraria pesquisada pela coluna.

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



O Akira Otsubo ainda existe, pensei que tinha evaporado já.
 
José Miguel Tenuto em 22/03/2012 10:09:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions