A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/02/2016 07:00

Fogo amigo diz que deputado vai mudar de partido e de nome

Waldemar Gonçalves
Tetê Trad e Paulinho da Força durante ato político em que ela se filiou ao partido dele (Foto: Fernando Antunes)Tetê Trad e Paulinho da Força durante ato político em que ela se filiou ao partido dele (Foto: Fernando Antunes)

Zeca do PDT? – Fontes credenciadas na legenda têm plantado notícias de que o deputado federal Zeca do PT estaria deixando o partido. As informações, por conta de sua ligação com o ex-deputado João Leite Schimidt, líder regional pedetista, são de que o petista estaria disposto a trocar a sigla – que tem até no nome – pelo PDT.

Só burburinho – A intenção do burburinho político envolvendo Zeca vem de setores do PT revoltados com a aproximação do deputado federal ao governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB). Espalham que o parlamentar estaria descontente com os caminhos tomados pelo diretório regional petista.

Senado 2018 – Zeca, no entanto, garante que não tem o menor interesse em sair do PT. “Nem especulação”. Pelo contrário, ressalta que está fora da disputa eleitoral deste ano, após ter novamente o nome cogitado para disputar a Prefeitura de Campo Grande, mas seu projeto político é disputar o Senado em 2018.

Culpa da Dilma – Nem a parte do descontentamento com o PT local é verdade, diz Zeca. Insatisfeito ele está, sim, mas com a gestão de Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Crise econômica, falta de investimentos, reforma agrária em frangalhos e questões indígenas emperradas são alguns dos alvos desta insatisfação. Nada que o faria pensar em deixar o partido, até porque esta não seria uma decisão isolada, finaliza o ex-governador.

Parada dura – Mas, se os planos de Zeca forem mantido, é provável que em 2018 terá parada dura pela frente, quando o também ex-governador André Puccinelli (PMDB) poderá tentar uma cadeira no Senado. Quem cogita a possibilidade de o peemedebista encarar campanha para senador é o deputado federal correligionário Carlos Marun.

Pró-Cunha? – Marun, por sua vez, a cada entrevista precisa explicar-se da alcunha, cada vez mais latente, de ser aliado do presidente da Câmara dos Deputados, o contestado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ontem, falando à FM UCDB, justificou que o fato de ser oposição a Dilma não o torna pró-Cunha, mas que o parlamentar tem direito a ampla defesa.

Solidários – O evento de filiação de novos membros do Solidariedade, na noite de quinta-feira (25), reuniu cerca de 300 pessoas no auditório de um hotel em Campo Grande. A concorrida cerimônia, onde estavam, entre outros, o governador de MS e o presidente nacional da legenda, deputado federal Paulinho da Força, foi na base do aperto, pois o local não comportava a quantidade de pessoas. O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, por exemplo, quase ficou sem cadeira pra sentar. Fazendo jus ao nome, lideranças do SDD foram solidários a ele e só ficou tudo bem depois que Riedel estava devidamente acomodado.

Belo destaque – Maria Tereza Trad, a Tetê, foi destaque no evento do Solidariedade. Não só pela beleza, já mostrada até em revista nacional, foi citada como importante nome para representar a mulher na política estadual, sendo eventual candidata a vereadora em Campo Grande. Ela esteve no ato político para oficializar sua filiação ao SDD.

Escolheram ser – O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) divulgou ontem sua nova campanha publicitária. “Escolhemos ser policiais civis” é o tema do trabalho, feito depois da veiculação de outdoor em que um empresário estrangeiro aparecia como personagem. Desta vez, o trabalho – e as fotos – foi feito com servidores reais.

Gente real – Entre os personagens da propaganda estão o investigador Armando Yoshitaka e a escrivã Lúcia Maria Cáceres. Bem diferentes de Elon Musk, o bilionário sul-africano que inclusive ficou sabendo e satirizou o fato de aparecer como policial brasileiro.

(com a redação)

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions