ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Foliona de carteirinha, senadora tem planos para o Carnaval

Por Jhefferson Gamarra, Maristela Brunetto, Caroline Maldonado e Gabriela Couto | 13/10/2023 06:00
Soraya Thronicke foi destaque da Igrejinha, em Campo Grande, no ano passado (Foto: Divulgação)
Soraya Thronicke foi destaque da Igrejinha, em Campo Grande, no ano passado (Foto: Divulgação)

Foliã de carteirinha – Durante visita à Câmara Municipal de Campo Grande nesta semana, a senadora Soraya Thronicke (Podemos), foliona de carteirinha, comentou que está com agenda cheia para o Carnaval 2023. Em conversa com o vereador Valdir Gomes (PSD), a senadora, que foi destaque da Escola de Samba Igrejinha em 2022, garantiu que vai repetir a dose no próximo ano. “Vou desfilar na Igrejinha, como sempre, mas se eu receber convite, desfilo em todas”, afirmou.

De CG para o RJ – Além do Carnaval regional, a senadora também está com planos para participar da folia na Avenida Marquês de Sapucaí, onde acontece o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. A preferência da Soraya será pela Grande Rio. “Vou desfilar aqui na sexta e no domingo eu vou para Grande Rio. Sabe qual é o tema da Grande RIo do ano que vem? Nosso destino é ser onça”, afirmou.

Onça de MS – O tema do samba enredo animou bastante a senadora, que ganhou as redes sociais durante debate presidencial em 2022, quando afirmou em rede nacional que em seu Estado tem mulher que vira onça e que ela viraria se precisasse enfrentar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Brasil afora – A imprensa nacional já tem divulgado o que considera o cenário consolidado das próximas eleições em Campo Grande. Na lista de veículos como Folha de São Paulo, Jornal O Globo e Revista Veja, os nomes são os mesmos especulados por aqui desde o início do ano: Adriane Lopes (PP), Beto Pereira (PSDB) e Camila Jara (PT), que já estão praticamente 100% fechados como representantes dos seus partidos. Depois surgem dúvidas: os incansáveis André Puccinelli (MDB) e Rose Modesto (União Brasil). Também falam na extrema na direita, disputada cabeça a cabeça por Marcos Pollon (PL) e Renan Contar, o Capitão Contar (PRTB).

Em rede – A candidata petista, Camila Jara, conseguiu palco nacional. A deputada federal emplacou entrevista no programa Dando a Real, da TV Brasil. Como única sul-mato-grossense eleita em 2022 para vaga em Brasília, a jovem parlamentar foi chamada para falar da vida pessoal e da surpresa que foi vencer a briga para a Câmara Federal, depois de apenas um ano como vereadora.

2ª lista – E o PT também bateu o martelo e não abre mão de candidatura própria em Campo Grande. A um ano das eleições municipais, o partido contabiliza como certas, pelo menos, 12 disputas em capitais. Além de MS, os alvos são Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Vitória (ES), Aracaju (SE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO).

Tio Sam – O Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, e o secretário-Executivo de Transformação Digital, Marcos Teixeira, seguem para os Estados Unidos no final do mês. Eles têm agenda em Houston, no Texas, no período de 22 a 27. Conforme publicação no Diário Oficial, o Estado não terá ônus com a viagem, programada para conhecer o Executive Briefing Center, da empresa BMC Software, que desenvolve programas de tecnologia da informação destinado a executivos da América Latina, com foco em hiper automação e transformação digital, um dos temas caros ao governo estadual.

Arraiá “oficiar” – Fez tanto sucesso o Arraiá da Assembleia Legislativa que a festa foi incluída no calendário oficial de eventos do Estado. A festa deverá ser realizada dentro do mês de junho de cada ano. A primeira edição, realizada em 16 de junho, reuniu 1,2 mil pessoas, com música, barracas e a participação de 23 entidades, que ficaram com a receita da venda de comidas e bebidas. A proposta de tornar a festa oficial foi apresentada dias depois pelo deputado João César Mattogrosso.

Business Space – Por decreto, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), criou o Espaço Internacional de Negócios – CGR Business Space, que será coordenado pela Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio). O local será para atividades voltadas ao comércio exterior. Com agendamento, poderão ser atendidos pelo escritório pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que desenvolvam ou tenham interesse em desenvolver atividades econômicas ou sociais no âmbito internacional. Na prática, um coworking.

Parceria sustentável – A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) fechou parceria com a Nextron para abastecer fazendas do Estado com energia solar, sem que os produtores tenham que investir em placas fotovoltaicas. Os 69 sindicatos ligados à entidade vão servir como um canal de fornecimento das energias renováveis para chegar aos mais de 12 mil associados.

Nos siga no Google Notícias