ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Futuro de Marun define também o de Fabio Trad

Marta Ferreira | 21/11/2017 06:00

À espera – Uma eventual ida do deputado federal Carlos Marun mexe diretamente com a vida do advogado Fabio Trad, que ficou de fora da Câmara Federal na eleição passada. “Deus sabe o que faz”, resumiu o ex-deputado federal ontem sobre a possibilidade de voltar para o legislativo federal.

Votação – Naquela eleição, Fabio Trad foi o sexto mais votado, com 67 mil votos. Não conseguiu uma vaga, apesar de ter tido votação maior do que três parlamentares eleitos à época, Luiz Henrique Mandetta (DEM), Marcio Monteiro (PSDB) e Dagoberto Nogueira.

Novo lugar - O PMDB, como ficou decidido na semana passada, vai fazer sua convenção estadual no dia 2 de dezembro, mas agora mudou o local. O evento que dia 18 iria ocorrer no Golden Class, agora será na Associação Nipo Brasileira.

Coincidência - O local é o mesmo onde o PSDB fez sua convenção, no dia 3 de novembro. A data, aliás, foi a primeira marcada pelos peemebistas para o evento do partido, que acabou adiado por duas vezes.

Disputa – Já chega a 2 anos a briga judicial entre o ex-senador Delcídio do Amaral Gomez e o pecuarista Alfredo Zanlutti Neto, de Corumbá, motivada por postagens consideradas ofensivas na internet.

Valor – Delcídio e a esposa, Maika do Amaral, pedem indenização de R$ 2 milhões em razão das palavras escritas nas redes sociais Facebook e Instagram pelo pecuarista. À época, Delcídio ainda era senador, em 2015.

Andamento – O processo judicial, segundo o acompanhamento do Tribunal de Justiça, ainda está longe de uma solução. O último passado foi o depoimento de uma testemunha, tomado no dia 26 de outubro.

E a estátua? Perto da data em que o poeta Manoel de Barros completaria cem anos, a estátua em homenagem a ele continua no Marco (Museu de Arte Contemporânea”, para onde foi temporariamente, depois do imblóglio envolvendo a instalação no canteiro da Avenida Afonso Pena.

Intacto- O local definido para a instalação, também na Afonso Pena, segue sem alteração. Quando foi divulgado que a instalação seria ali, a informação é que seriam necessários poucos ajustes para isso.

Adiamentos - Inicialmente, a expectativa era que a estátua fosse entregue à população em agosto no aniversário de Campo Grande. Depois, a data mudou para outubro, no aniversário do Estado. O aniversário de Manoel, em 19 de dezembro, seria uma bela oportunidade, mas por ora, nada de previsão.

(Com Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias