ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Garoto-propaganda

| 12/01/2013 06:00
Bernal dá entrevista de boné durante visita ao lixão. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bernal dá entrevista de boné durante visita ao lixão. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Durante agendas públicas ao ar livre de que participa, os cabelos revoltos têm sido uma marca do prefeito Alcides Bernal. Pois ontem, na ida ao lixão, Bernal surgiu com um boné, que resolveu duas “situações”: além do cabelo não ficar fora de ordem, ele evitou o sol que estava a pino. Em contrapartida, em todas as entrevistas e fotos, Bernal apareceu fazendo propaganda de uma concessionária, de uma marca de óleo de carro e de uma rede de postos de combustível.

Tal e qual
O vereador Valdeci Batista, o Chocolate, que tem sido uma espécie de sombra do prefeito, também recorreu ao boné. No caso dele, fez propaganda de uma organizadora de rodeios.

Difícil de acompanhar
Não tem sido fácil a vida de quem acompanha o prefeito em suas agendas e precisa fazer perguntas a ele. Nos anúncios de secretários, por exemplo, ele não permitiu perguntas. Nas agendas ao ar livre, não para para conversar com os jornalistas.

Escondidos
Difícil, também, tem sido para obter informações sobre os secretários e, mais complicado ainda, obter entrevistas com ele. Ninguém quer falar. Dos secretários, o único que tem dado entrevistas é o “homem-forte” Semy Ferraz, titular da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Transporte.

Super escondido
De todos, o que mais provoca estranheza diante do silêncio é o “supersecretário” Gustavo Freire, que acumula as pastas de Finanças e de Governo. Mesmo com duas áreas tão significativas, não deu entrevista desde que foi nomeado. Não apareceu, até agora, nem para explicar, ou se defender, da acusação que responde na Justiça Federal de receber propina para liberar cargas quando atuava como auditor fiscal em Corumbá.

De férias
O ex-vereador Athayde Nery (PPS) ainda não destino certo profissionalmente. Mas parece não estar tão preocupado com uma eventual acomodação na administração de Alcides Bernal. Procurado ontem pela coluna, Athayde informou que estava em viagem.

Aprendizado
O ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito disse que estava conhecendo um pouco mais da história do País. Ele estava em Ouro Preto, Minas Gerais.

Levantamento
O prefeito de Aquidauana, Zé Henrique Trindade (PDT), é mais um dos que reclamam das condições que assumiu o Executivo. Disse que na segunda-feira apresentará relatório para mostra a “real situação”.

Surpresas
Zé Henrique reclamou de ter assumido a prefeitura no quinto dia útil, ou seja no dia 7 deste mês. “Cada dia é uma novidade”. Disse que Fauzi Suleiman, prefeito cassado pela Justiça, não exonerou os secretários e nem os comissionados, deixando o "pepino" para ele.

Nos siga no Google Notícias