A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/01/2013 06:00

Garoto-propaganda

Bernal dá entrevista de boné durante visita ao lixão. (Foto: Rodrigo Pazinato)Bernal dá entrevista de boné durante visita ao lixão. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Durante agendas públicas ao ar livre de que participa, os cabelos revoltos têm sido uma marca do prefeito Alcides Bernal. Pois ontem, na ida ao lixão, Bernal surgiu com um boné, que resolveu duas “situações”: além do cabelo não ficar fora de ordem, ele evitou o sol que estava a pino. Em contrapartida, em todas as entrevistas e fotos, Bernal apareceu fazendo propaganda de uma concessionária, de uma marca de óleo de carro e de uma rede de postos de combustível.

Tal e qual
O vereador Valdeci Batista, o Chocolate, que tem sido uma espécie de sombra do prefeito, também recorreu ao boné. No caso dele, fez propaganda de uma organizadora de rodeios.

Difícil de acompanhar
Não tem sido fácil a vida de quem acompanha o prefeito em suas agendas e precisa fazer perguntas a ele. Nos anúncios de secretários, por exemplo, ele não permitiu perguntas. Nas agendas ao ar livre, não para para conversar com os jornalistas.

Escondidos
Difícil, também, tem sido para obter informações sobre os secretários e, mais complicado ainda, obter entrevistas com ele. Ninguém quer falar. Dos secretários, o único que tem dado entrevistas é o “homem-forte” Semy Ferraz, titular da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Transporte.

Super escondido
De todos, o que mais provoca estranheza diante do silêncio é o “supersecretário” Gustavo Freire, que acumula as pastas de Finanças e de Governo. Mesmo com duas áreas tão significativas, não deu entrevista desde que foi nomeado. Não apareceu, até agora, nem para explicar, ou se defender, da acusação que responde na Justiça Federal de receber propina para liberar cargas quando atuava como auditor fiscal em Corumbá.

De férias
O ex-vereador Athayde Nery (PPS) ainda não destino certo profissionalmente. Mas parece não estar tão preocupado com uma eventual acomodação na administração de Alcides Bernal. Procurado ontem pela coluna, Athayde informou que estava em viagem.

Aprendizado
O ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito disse que estava conhecendo um pouco mais da história do País. Ele estava em Ouro Preto, Minas Gerais.

Levantamento
O prefeito de Aquidauana, Zé Henrique Trindade (PDT), é mais um dos que reclamam das condições que assumiu o Executivo. Disse que na segunda-feira apresentará relatório para mostra a “real situação”.

Surpresas
Zé Henrique reclamou de ter assumido a prefeitura no quinto dia útil, ou seja no dia 7 deste mês. “Cada dia é uma novidade”. Disse que Fauzi Suleiman, prefeito cassado pela Justiça, não exonerou os secretários e nem os comissionados, deixando o "pepino" para ele.

 

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions