A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/08/2014 06:00

Gilmar Olarte assina oração dirigida a Deus e aos vereadores

Edivaldo Bitencourt

Homenagem – A Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) faz, nesta sexta-feira, uma homenagem especial a 11 advogados sul-mato-grossenses. Entre os cinco falecidos, estão os criminalistas Nelson Trad e Jorge Siufi. Já vivos são seis, entre os quais estão Ricardo Trad, Renê Siufi e Luzi Carlos Saldanha.

Estrela – O evento terá palestra de um dos advogados criminalistas mais famosos do País, Antônio Carlos de Almeida, o Cacay. Ele é advogado do ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e da atriz Carolina Dickman. O evento será a partir das 19h de hoje na OAB/MS.

Rápida - A sessão de ontem (7) na Assembleia começou às 9h20 e terminou por volta das 10h10 da manhã. Sem nenhum projeto na pauta, o trabalho dos deputados demorou 50 minutos. Eles estão conciliando a campanha com o trabalho no parlamento.

Rumo - O deputado Junior Mochi (PMDB) afirmou que terá uma reunião com o governador André Puccinelli (PMDB), na segunda-feira (11) para discutir a concessão das rodovias estaduais. A licitação fracassou ao não ter nenhum interessado nesta semana.

Palestinos – O povo palestino tem dois importantes aliados na Capital: o secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, e do deputado estadual Carlos Marun (PMDB). Os dois fizeram discursos inflamados em defesa dos palestinos e contra o Governo de Israel.

Cidadã polêmica – A Câmara Municipal vai conceder o título de Cidadã Campo-Grandense à senhora Cristiane Stefanny Venceslau. A polêmica da homenagem, proposta pela vereador Luiza Ribeiro (PPS), reside no fato de Cris ser travesti.

Nome – A homenagem à presidente da Associação das Travestis causou polêmica e barulho no legislativo municipal. Os vereadores chegaram a um acordo, de que poderiam colocar o nome de Cristiane Stefanny, mas deixaram claro que se tratava de “nome social”.

Delegacia – O vereador Paulo Pedra (PDT) surpreendeu repórteres ontem ao chegar à 1ª Delegacia de Polícia, no Centro. Ele repete um ritual por causa do Cartório Pedra, de protestos. No entanto, o vereador não é mais chefe de cartório há mais de dois anos.

Oração – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), postou uma oração no caderno alusivo ao aniversário de 115 anos de Campo Grande. Na conclusão, ele diz: “Obrigado Deus pelos 115 anos da nossa cidade!”.

Aos céus e à terra – Olarte faz pedidos a Deus e aos homens na oração que abre o caderno com a programação de aniversário da Capital Morena. Ele pede ajuda divina, mas também pede aos vereadores, que deram muita dor de cabeça ao antecessor, Alcides Bernal. "Pedimos a Deus, aos nossos Gestores e Vereadores, o equilibrio necessário para que a nossa cidade goze de harmonia, paz e progresso", diz trecho da meditação.

(colaboraram Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions