A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/08/2014 06:00

Gilmar Olarte assina oração dirigida a Deus e aos vereadores

Edivaldo Bitencourt

Homenagem – A Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) faz, nesta sexta-feira, uma homenagem especial a 11 advogados sul-mato-grossenses. Entre os cinco falecidos, estão os criminalistas Nelson Trad e Jorge Siufi. Já vivos são seis, entre os quais estão Ricardo Trad, Renê Siufi e Luzi Carlos Saldanha.

Estrela – O evento terá palestra de um dos advogados criminalistas mais famosos do País, Antônio Carlos de Almeida, o Cacay. Ele é advogado do ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e da atriz Carolina Dickman. O evento será a partir das 19h de hoje na OAB/MS.

Rápida - A sessão de ontem (7) na Assembleia começou às 9h20 e terminou por volta das 10h10 da manhã. Sem nenhum projeto na pauta, o trabalho dos deputados demorou 50 minutos. Eles estão conciliando a campanha com o trabalho no parlamento.

Rumo - O deputado Junior Mochi (PMDB) afirmou que terá uma reunião com o governador André Puccinelli (PMDB), na segunda-feira (11) para discutir a concessão das rodovias estaduais. A licitação fracassou ao não ter nenhum interessado nesta semana.

Palestinos – O povo palestino tem dois importantes aliados na Capital: o secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, e do deputado estadual Carlos Marun (PMDB). Os dois fizeram discursos inflamados em defesa dos palestinos e contra o Governo de Israel.

Cidadã polêmica – A Câmara Municipal vai conceder o título de Cidadã Campo-Grandense à senhora Cristiane Stefanny Venceslau. A polêmica da homenagem, proposta pela vereador Luiza Ribeiro (PPS), reside no fato de Cris ser travesti.

Nome – A homenagem à presidente da Associação das Travestis causou polêmica e barulho no legislativo municipal. Os vereadores chegaram a um acordo, de que poderiam colocar o nome de Cristiane Stefanny, mas deixaram claro que se tratava de “nome social”.

Delegacia – O vereador Paulo Pedra (PDT) surpreendeu repórteres ontem ao chegar à 1ª Delegacia de Polícia, no Centro. Ele repete um ritual por causa do Cartório Pedra, de protestos. No entanto, o vereador não é mais chefe de cartório há mais de dois anos.

Oração – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), postou uma oração no caderno alusivo ao aniversário de 115 anos de Campo Grande. Na conclusão, ele diz: “Obrigado Deus pelos 115 anos da nossa cidade!”.

Aos céus e à terra – Olarte faz pedidos a Deus e aos homens na oração que abre o caderno com a programação de aniversário da Capital Morena. Ele pede ajuda divina, mas também pede aos vereadores, que deram muita dor de cabeça ao antecessor, Alcides Bernal. "Pedimos a Deus, aos nossos Gestores e Vereadores, o equilibrio necessário para que a nossa cidade goze de harmonia, paz e progresso", diz trecho da meditação.

(colaboraram Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions