A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/01/2015 07:00

Gilmar Olarte quer espalhar monumentos do tereré pela Capital

Edivaldo Bitencourt

Monumento – O monumento da guampa do tereré na Avenida Duque de Caxias não será o único. O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), afirmou que este será apenas o primeiro. Ele vai construir outros na Avenida Afonso Pena e nos parques da Capital.

Coletivo – O progressista defendeu a proliferação de guampas de tereré na Capital. Segundo Olarte, o município quer construir os monumentos em locais onde as pessoas se juntam para tomar tereré. Ele acredita que os adeptos da bebida vão tirar foto e ajudar a divulgar a cultura.

Estilo – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugurou um novo estilo de administração. Ele conversou com os funcionários, reuniu-se com deputados estaduais, secretários e buscou a harmonia entre os representantes da Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas.

Paz – No entanto, o acordo entre os presidentes do legislativo, Jerson Domingos (PMDB), e do TCE, Waldir Neves, não vai por fim a celeuma criada em torno da nomeação de Antônio Carlos Arroyo. Eles concordaram que vão acatar a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Paz 2 – Para sinalizar a paz entre os poderes, Waldir Neves pegou carona no carro de Jerson Domingos. Eles garantiram que vão adotar o estilo paz e amor sobre a polêmica aposentadoria de José Ricardo Cabral.

Bomba – No entanto, nem tudo foi paz no primeiro dia de Governo. A localização de um artefato supostamente explosivo surpreendeu o governador e secretários ontem. Reinaldo reagiu de pronto e garantiu que o recado não o intimidará na adoção das medidas previstas.

Sem falha – O grupo de segurança do Governo estadual descarta falha nas ações para garantir a proteção do governador. Nelson Antônio da Silva garantiu que foi feita varredura no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo antes da solenidade de posse dos novos secretários e nenhum artefato tinha sido encontrado.

Emblemática – As obras do Aquário do Pantanal foram suspensas ontem até a realização de auditoria. O governador Reinaldo Azambuja visita a obra na segunda-feira e só vai autorizar a retomada após pareceres de que não há nenhuma irregularidade na aplicação dos R$ 170 milhões na obra.

Só um – Além dos 12 secretários, o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro Dino, foi o único representante de autarquia nomeado no primeiro Diário Oficial do Estado. Os demais só vão ser nomeados a partir de segunda-feira.

(colaborou Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions