A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/01/2015 07:00

Gilmar Olarte quer espalhar monumentos do tereré pela Capital

Edivaldo Bitencourt

Monumento – O monumento da guampa do tereré na Avenida Duque de Caxias não será o único. O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), afirmou que este será apenas o primeiro. Ele vai construir outros na Avenida Afonso Pena e nos parques da Capital.

Coletivo – O progressista defendeu a proliferação de guampas de tereré na Capital. Segundo Olarte, o município quer construir os monumentos em locais onde as pessoas se juntam para tomar tereré. Ele acredita que os adeptos da bebida vão tirar foto e ajudar a divulgar a cultura.

Estilo – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugurou um novo estilo de administração. Ele conversou com os funcionários, reuniu-se com deputados estaduais, secretários e buscou a harmonia entre os representantes da Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas.

Paz – No entanto, o acordo entre os presidentes do legislativo, Jerson Domingos (PMDB), e do TCE, Waldir Neves, não vai por fim a celeuma criada em torno da nomeação de Antônio Carlos Arroyo. Eles concordaram que vão acatar a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Paz 2 – Para sinalizar a paz entre os poderes, Waldir Neves pegou carona no carro de Jerson Domingos. Eles garantiram que vão adotar o estilo paz e amor sobre a polêmica aposentadoria de José Ricardo Cabral.

Bomba – No entanto, nem tudo foi paz no primeiro dia de Governo. A localização de um artefato supostamente explosivo surpreendeu o governador e secretários ontem. Reinaldo reagiu de pronto e garantiu que o recado não o intimidará na adoção das medidas previstas.

Sem falha – O grupo de segurança do Governo estadual descarta falha nas ações para garantir a proteção do governador. Nelson Antônio da Silva garantiu que foi feita varredura no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo antes da solenidade de posse dos novos secretários e nenhum artefato tinha sido encontrado.

Emblemática – As obras do Aquário do Pantanal foram suspensas ontem até a realização de auditoria. O governador Reinaldo Azambuja visita a obra na segunda-feira e só vai autorizar a retomada após pareceres de que não há nenhuma irregularidade na aplicação dos R$ 170 milhões na obra.

Só um – Além dos 12 secretários, o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro Dino, foi o único representante de autarquia nomeado no primeiro Diário Oficial do Estado. Os demais só vão ser nomeados a partir de segunda-feira.

(colaborou Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions