A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/06/2014 06:00

Governador em dia inspirado

Edivaldo Bitencourt

Oposição – O presidente regional do PMDB, Junior Mochi, reforçou, ontem, o discurso em defesa do candidato da oposição, Eduardo Campos (PSB). Ele destacou que o peemedebistas sul-mato-grossenses não vão trabalhar para eleger Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente indicado pelo partido, Michel Temer.

Sensível – O governador André Puccinelli (PMDB) chorou, em mais de uma ocasião, na manhã de ontem na entrega do Residencial Nelson Trad, no Jardim Carioca. A emoção foi maior nos momentos em que comparou o atraso da Capital sob o comando do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

Bicho – Puccinelli estava inspirado para atacar Alcides Bernal na manhã de ontem. Ele disse que o radialista e ex-prefeito tinha uma lábia tão boa, que quase o conquistou. O governador chamou o ex-prefeito de “171”, “anta” e “ex”.

Palpite - A estreia do Brasil na Copa do Mundo vai parar Campo Grande, Mato Grosso do Sul e o Brasil hoje. Para Puccinelli, a seleção canarinho vai entrar com tudo e cravar 10 a zero contra a Croácia.

Orações – O governador André Puccinelli, durante o discurso, pediu para o pré-candidato a governador e ex-prefeito Nelsinho Trad agradecer ao pai, Nelson Trad, nas orações. “Ele fez muito por Campo Grande, temos muito a agradecer ao seu pai”, ressaltou, em mais um trecho emocionado do discurso na inauguração do residencial que levou o nome do ex-deputado federal.

De saída – Para Puccinelli, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia, já está saindo do partido. Eleitor declarado de Delcídio, o deputado é cotado para assumir vaga no Tribunal de Contas do Estado. “Ele não precisa mais ficar palpitando, tá deixando a política”, ponderou o governador.

Fama – O prefeito Gilmar Olarte (PP) aproveitou a coletiva da dupla sertaneja Jads e Jadson para mostrar, mais uma vez, os dotes musicais. Ele tocou violão e cantou ao lado dos sertanejos, que abrem hoje o Arraial de Santo Antônio.

Espaço – Como músico e apreciador da cultura regional, o prefeito contou que vem buscando uma saída para a falta de locais para grandes shows na Capital. Ele visitou o Parque do Peão e vai lutar junto ao Governo federal pela liberação de recursos para a construção de um grande espaço para shows e eventos culturais na cidade.

Eleito – O procurador de Justiça Mauri Ricciti foi reconduzido para o cargo de corregedor-geral do Ministério Público Estadual. Antônio Siufi Neto também foi reeleito, pelo colégio de procuradores, como corregedor-geral substituto.

Sexta-Feira 13 – A solução para o conflito entre produtores rurais e índios ficou para amanhã, sexta-feira 13. A reunião, ontem à tarde, terminou, mais uma vez, sem acordo no Ministério da Justiça.

(colaboraram Helton Verão, Josemil Arruda e Anny Malagolini)

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions