ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Governador promete entregar aquário com lucro

Edivaldo Bitencourt | 09/12/2014 06:00

Lucro – A empresa vencedora da licitação para administrar o Aquário do Pantanal vai começar com prejuízo, mas o lucro não deve tardar. A previsão é do governador André Puccinelli (PMDB). "Ela vai precisar fazer os investimentos necessários, para ter lucro no final, não é justo o Estado arcar com o custeio”, destacou.

Entrega - André voltou a fazer mistério sobre a entrega do Aquário, que já foi previsto para outubro deste ano e dia 15 de dezembro. No evento desta segunda-feira, o governador apenas se limitou a dizer que vai entregá-lo no “momento oportuno”.

Recursos - Puccinelli garante que tanto para os estados, como com as prefeituras, o investimento de 10% do orçamento do governo federal em saúde, poderia melhorar o valor do custeio deste setor, e facilitar a vida dos gestores. "Apesar de não ter responsabilidade em vários municípios do Estado, sempre ajudo na saúde, mas o governo federal poderia aumentar este repasse", queixou-se.

Elogio - André recebeu um elogio nesta segunda, sobre uma declaração que havia dado, que se os presos queimassem o colchão, ficariam sem. O governador prontamente disse que esta é uma opinião da maioria da população. Ele voltou a alertar que se o interno queimar o colchão, vai ser obrigado a trabalhar para ter outro a disposição.

Cedo – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), não descartou a extinção da Secretaria Municipal de Receita, mas também não confirmou. Ele disse que é cedo ainda para falar da inclusão da pasta na Secretaria Municipal de Planejamento, o que daria super poderes ao atual titular da pasta, André Scaff.

13ª – Olarte oficializou, ontem, a criação da 13ª secretaria. É o maior número de pastas no primeira escalão na história de Campo Grande. A 14ª secretaria pode ser a de Assuntos Comunitários, que é defendida pelo vereadores.

Pressão – Aumentou a pressão pela indicação do próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Deputados conseguiram a “demissão” do suposto entrave à homologação do pedido de aposentadoria de José Ricardo Pereira Cabral. Agora, o ato deve ser publicado ainda nesta semana no Diário Oficial do Estado.

Poder – Com a publicação da aposentadoria, o sucessor de Zé Ricardo será indicado pelo atual governador. O secretário de Obras, Edson Giroto, e o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo, ambos do PR, continuam entre os mais cotados para integrar a corte fiscal.

Cronograma – Os vereadores da Capital já definiram o cronograma de votação na reta final do ano. De acordo com Mario Cesar (PMDB), presidente do legislativo, hoje será a vez da votação do Orçamento, que é de R$ 3,6 bilhões para 2015, e amanhã acontece do PPA (Plano Plurianual). Ambos os projetos passam por duas etapas que, respectivamente, ocorrem na quinta-feira (11) e próxima terça-feira (16).

TesteGilmar Olarte fez questão de ligar uma ambulância e subir em moto, após entrega de veículos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Ainda ressaltou ter carteira categoria “D” e domínio na condução de motos que utilizava para vender títulos de previdência no passado.

(colaboraram Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias