A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/12/2014 06:00

Governador promete entregar aquário com lucro

Edivaldo Bitencourt

Lucro – A empresa vencedora da licitação para administrar o Aquário do Pantanal vai começar com prejuízo, mas o lucro não deve tardar. A previsão é do governador André Puccinelli (PMDB). "Ela vai precisar fazer os investimentos necessários, para ter lucro no final, não é justo o Estado arcar com o custeio”, destacou.

Entrega - André voltou a fazer mistério sobre a entrega do Aquário, que já foi previsto para outubro deste ano e dia 15 de dezembro. No evento desta segunda-feira, o governador apenas se limitou a dizer que vai entregá-lo no “momento oportuno”.

Recursos - Puccinelli garante que tanto para os estados, como com as prefeituras, o investimento de 10% do orçamento do governo federal em saúde, poderia melhorar o valor do custeio deste setor, e facilitar a vida dos gestores. "Apesar de não ter responsabilidade em vários municípios do Estado, sempre ajudo na saúde, mas o governo federal poderia aumentar este repasse", queixou-se.

Elogio - André recebeu um elogio nesta segunda, sobre uma declaração que havia dado, que se os presos queimassem o colchão, ficariam sem. O governador prontamente disse que esta é uma opinião da maioria da população. Ele voltou a alertar que se o interno queimar o colchão, vai ser obrigado a trabalhar para ter outro a disposição.

Cedo – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), não descartou a extinção da Secretaria Municipal de Receita, mas também não confirmou. Ele disse que é cedo ainda para falar da inclusão da pasta na Secretaria Municipal de Planejamento, o que daria super poderes ao atual titular da pasta, André Scaff.

13ª – Olarte oficializou, ontem, a criação da 13ª secretaria. É o maior número de pastas no primeira escalão na história de Campo Grande. A 14ª secretaria pode ser a de Assuntos Comunitários, que é defendida pelo vereadores.

Pressão – Aumentou a pressão pela indicação do próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Deputados conseguiram a “demissão” do suposto entrave à homologação do pedido de aposentadoria de José Ricardo Pereira Cabral. Agora, o ato deve ser publicado ainda nesta semana no Diário Oficial do Estado.

Poder – Com a publicação da aposentadoria, o sucessor de Zé Ricardo será indicado pelo atual governador. O secretário de Obras, Edson Giroto, e o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo, ambos do PR, continuam entre os mais cotados para integrar a corte fiscal.

Cronograma – Os vereadores da Capital já definiram o cronograma de votação na reta final do ano. De acordo com Mario Cesar (PMDB), presidente do legislativo, hoje será a vez da votação do Orçamento, que é de R$ 3,6 bilhões para 2015, e amanhã acontece do PPA (Plano Plurianual). Ambos os projetos passam por duas etapas que, respectivamente, ocorrem na quinta-feira (11) e próxima terça-feira (16).

TesteGilmar Olarte fez questão de ligar uma ambulância e subir em moto, após entrega de veículos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Ainda ressaltou ter carteira categoria “D” e domínio na condução de motos que utilizava para vender títulos de previdência no passado.

(colaboraram Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Dagoberto mente, diz liderança do PDT
É fake – As última declarações do deputado federal e presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira, sobre os pedidos de expulsão do jui...
Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions