ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Guerra pelo voto já está nas ruas e nas redes sociais

Anahi Zurutuza e Ângela Kempfer | 07/07/2020 06:00
Em grupo "Fora Trad" no WhatsApp, vereador comemora adesivam contra a reeleição do prefeito (Foto: Reprodução)
Em grupo "Fora Trad" no WhatsApp, vereador comemora adesivam contra a reeleição do prefeito (Foto: Reprodução)

Guerra pelo voto - A campanha começou para valer, já com turma a favor e contra se posicionando abertamente. Nos grupos de WhatsApp, circulou ontem (6) imagem com comemoração do vereador Epaminondas Vicente Silva Neto (Solidariedade) de adesivagem “bombando” contra o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Santinhos – Alguns disfarçados, outros não, os “santinhos” virtuais dos pré-canditatos também estão sendo distribuídos à vontade.

Propaganda antecipada – A divulgação das candidaturas, porém, pode configurar propaganda eleitoral antecipada. É que com a mudança da data das eleições para novembro, a publicidade, inclusive na internet, está liberada somente a partir de 26 de setembro, último dia para o registro das candidaturas.

Freguesa – Virou festa. Novamente a senadora Soraya Thronicke (PSL) usou as redes sociais para avisar que o celular foi clonado, mesmo com a “dupla verificação habilitada”. É a terceira vez desde que assumiu o cargo em Brasília. “Os criminosos não estão para brincadeira. Absurdo”, postou a senadora.

Sem voo - A tragédia da covid-19 teve ao menos um ponto positivo para a economia no Brasil. Como ninguém mais pode viajar e a maioria dos servidores públicos está em home office, as despesas com viagens bancadas pelo governo federal caíram 75,2%.

Despencaram - A economia é grande, de R$ 199,6 milhões ao menos nos gastos com diárias, passagens e transporte durante 3 meses, de março a maio deste ano. A maior redução foi nas despesas com viagens internacionais, que despencaram 86%.

Até táxi - Mas até os custos com o TáxiGov, aplicativo para deslocamentos de funcionários em Brasília, ficaram 60,9% menores.

Comida boa – Na lista de gastos ressarcidos por meio da verba indenizatória dois restaurantes em Campo Grande parecem estar entre os preferidos de alguns deputados estaduais. O Vermelho Grill e o Madero aparecem várias vezes nas contas divulgadas por mais de um parlamentar no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa.

Live – Na quarta-feira (8), a Câmara de Campo Grande recebe o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta para na live semanal promovida pela Comissão Especial em apoio ao Combate à Covid-19. O evento será fechado ao público e transmitido pela página da Casa no Facebook.

Ferrados – No campo aberto a comentários de pesquisa feita pela Prefeitura de Campo Grande sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus na Capital, teve entrevistado “sincerão”. “Estamos todos ferrados”, respondeu um dos participantes, conforme anotado na lista de frases ditas pelos consultados.

Nos siga no Google Notícias