A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/11/2013 06:00

Homem reclama de agilidade da Justiça

Edivaldo Bitencourt

308 edições – No dia 21 de dezembro deste ano, o empresário Fernando Rezende realiza a 308ª edição do Superencontro de Craques. O evento reúne autoridades e famosos do futebol há 27 anos em Campo Grande. Neste ano, o evento acontecerá no campo de futebol do Jardim Canguru.

Reclamão – Thiago Verrone fez uma reclamação inusitada na ação popular para suspender o contrato firmado entre a Prefeitura e a Solurb, responsável pela coleta do lixo na Capital. Ele queixou-se da agilidade do Poder Judiciário no processo que resultou no cancelamento da licitação realizada em julho do ano passado e pode levar a novo certame no município.

PMDB - O presidente regional do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, manteve um longo diálogo ao pé do ouvido com o prefeito Alcides Bernal (PP) na manhã de ontem no Novotel. O cochicho deixou muita gente curiosa para saber o que os dois tanto conversavam. 

Nova vida – Após a fama de relator da CPI do Calote, o vereador Elizeu Dionízio (SDD) resolveu adotar um novo estilo de vida. O parlamentar comprou duas bicicletas, para ele e para a esposa, e começou a treinar para ir trabalhar de bike. Anda tão empolgado que até apresentou um projeto sobre ciclovia junto com o vereador Eduardo Romero (PTdoB).

Barca furada – O vereador Edson Shimabukuro (PTB) recebeu uma proposta de ganhar “mundos e fundos” para integrar a base aliada de Bernal. No entanto, com o risco do prefeito ser cassado, ele rejeitou a oferta e continua na oposição. “Não entro em barco furado”, justificou o petebista.

Natal no meio do mato – O vereador Chiquinho Telles (PSD) vem destacando nas tiradas para criticar o prefeito. Depois da expulsão do Papai Noel, ele disse que está preocupado com o matagal tomando conta da cidade. “Não queremos passar o Natal no meio do mato”, comentou.

Pai do Refis – O prefeito Alcides Bernal ignorou as negociações anteriores, com desconto de até 100% dos juros e multas, para assumir a “paternidade” do Refis municipal. “Não pode fazer propagando com o chapéu alheio”, reagiu o líder do bloco de oposição, Airton Saraiva (DEM).

SUS para os índios - O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) destacou que os índios deveriam ser atendidos também pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e não pela Funasa ou Sesai. "Vivemos uma grande miscigenação, todos somos iguais, existem índios de olho azul, de cabelo loiro e até de cabelo pixaim", definiu o democrata. A plateia ficou em dúvida se esta mudança era um benefício ou mais um problemas para os indígenas.

Dossiê - O deputado Pedro Kemp (PT) diz que adotou uma estratégia para chamar a atenção do governo federal em relação aos conflitos indígenas, ele quer mandar todo dia um dossiê contendo reportagens e dados sobre as invasões e conflitos aqui no Estado, ele espera vencer os petistas do governo pelo cansaço.

Placa do Bernal – O prefeito da Capital mantém a tática de colocar adesivo para cobrir a marca do antecessor, Nelson Trad Filho (PMDB). Na Central do Fique em Dia, todos os símbolos foram cobertos. O estranho foi jogar a placa com o número 11, de Bernal, no banheiro e improvisar uma outra na mesa.

(colaboraram Kleber Clajus, Leonardo Rocha e Cleber Gellio)

Placa com o número do prefeito foi encontrada no banheiro e de ponta cabeça (Foto: Cleber Gellio)Placa com o número do prefeito foi encontrada no banheiro e de ponta cabeça (Foto: Cleber Gellio)
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions