ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Hotel vai virar clínica para tratar dependentes químicos

Por Anahi Zurutuza, Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 19/08/2020 06:00
Hotel vai virar clínica para dependentes químicos (Foto: Hotel Âncora/Divulgação)
Hotel vai virar clínica para dependentes químicos (Foto: Hotel Âncora/Divulgação)

Fechamento – O Hotel Âncora, após alguns anos de funcionamento, fechará as portas para a abertura da Unidade 2 da Clínica Carandá, que realiza internações de dependentes químicos e psiquiátricos.

Mal das pernas – Segundo apurou a coluna, o hotel já vinha "mal das pernas" há alguns anos, após o falecimento do seu fundador, senhor Moacir Joaquim de Matos, conhecido como “Rei dos Táxis” em Campo Grande.

Rádio Táxi - Após 35 anos nas mãos da família Matos, a Rádio Táxi Campo Grande, empresa que fez história na Capital, também anunciou o fechamento no início de junho. O império construído por Moacir Joaquim de Matos, que chegou a ser considerado o maior frotista de táxis da Capital, não sobreviveu à chegada das plataformas que conectam motoristas e passageiros.

Referência - Segundo os atuais administradores da Clínica Carandá, o objetivo é fazer com que a Unidade 2 seja referência em tratamento em toda a América Latina.

Retorno - Os deputados comemoraram a volta para as sessões virtuais de Neno Razuk (PTB), que tinha se afastado das atividades após estar com a covid-19. Agora só Carlos Alberto David (sem partido) continua em isolamento, sem participar dos trabalhos legislativos.

Apoio - Neno agradeceu o apoio que teve dos colegas, durante o tempo que estava em quarentena. "Não esperava todo este apoio e atenção. Só quem sente na pele sabe o que está doença causa", contou.

Discurso - O vereador André Salineiro (Avante) reclamou que o colega Otávio Trad (PSD) ultrapassa seu tempo de discurso e assim prejudica os demais que também querem usar a "palavra livre" nas sessões virtuais. Otávio respondeu que vai se policiar para não ultrapassar o tempo.

Não tem –  Diferente da UFMS que já investigou 44 estudantes por fraude no sistema de cotas e expulsou 33, o IFMS (Instituto Federal de Mato Gross do Sul) informou que não tem processos administrativos abertos contra alunos e também nunca teve de desmatricular algum deles.

Dia do Voluntário – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou lei que cria o Dia Estadual do Voluntário. Será comemorado todo 28 de agosto.

Par de vasos – Se tivessem combinado, talvez não daria tão certo. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escolheu camisa azul marinho para vir à Mato Grosso do Sul, mesma cor usada pelo governador.

Presidente e governador usaram mesma cor de camisa nas agendas ontem em MS (Foto: Marcos Maluf)
Presidente e governador usaram mesma cor de camisa nas agendas ontem em MS (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário