A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/12/2012 06:00

Imagem é tudo

A eleição que referendou a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a partir do ano que vem teve uma imagem que traduz um pouco de quem detém o poder no legislativo. É que, enquanto Jerson Domingos lia seu voto e fazia o discurso, antes de ser reconduzido pela quarta vez seguida à presidência da Casa, a sessão era presidida por Londres Machado. Ou seja: presidente de novo sob as bênçãos do veterano parlamentar.

Quem manda
Poucos dias antes da definição da acomodação dos cargos na diretoria da Assembleia, Jerson e Londres se reuniram em particular na Casa. O acordo teria sido adiantado ali. E, mesmo com saúde debilitada, o “Chinês” deu mostras de que sua influência segue ditando o ritmo do jogo.

Impaciente
O governador André Puccinelli mostrou irritação com o andamento das reuniões entre Governo do Estado e ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que retomará a gestão da Santa Casa, por decisão judicial, até abril do ano que vem.

Complicadinhos
“Uma hora querem outra hora não querem”, reclamou . ontem o governador (11), quando perguntado sobre as negociações para que o maior hospital do Estado volte para a entidade.

 

Enrolado
Governo e ABCG já se reuniram quatro vezes nos últimos dias para estudar a forma com a administração do hospital será devolvida à entidade, sem fechar um acordo. Um dos principais problemas é a dívida milionária do estabelecimento.

18
O grupo suprapartidário de vereadores formado para indicar o presidente da Câmara Municipal a partir de 2013 ganhou mais um integrante: Gilmar Nery da Cruz (PRB). O bloco dos 17 agora passa a ter 18 integrantes.

Fechado?
No entanto, existe a expectativa de novas adesões. Eleito pelo PT, Ayrton Araújo pode entrar no grupo, segundo informou, no último sábado, a vereadora eleita Luiza Ribeiro. A petista Thais Helena, no entanto, demonstrou que o grupo não está "à caça" de novos integrantes.

Pode isso?
O deputado federal Luiz Henrique Mandetta provocou polêmica no Facebook ao postar foto do filho de 15 anos aprendendo a dirigir uma camioneta. Entre tantos comentários, uma internauta ainda questiona a presença do parlamentar em Mato Grosso no meio de semana. “O Sr. Mandetta não deveria estar trabalhando nesse horário”. 

Ui
A mestre de cerimônias da Prefeitura, Marisa Machado, levou um susto ontem durante a abertura da Cidade do Natal, em Campo Grande. Durante a queima de fogos, uma faisca atingiu o cabelo de Marisa, que rapidamente afastou com a mão.

The flash
No mesmo evento, o governador André Puccinelli brincou com a agilidade do Papai Noel, que andava depressa demais enquanto as crianças o seguiam querendo cumprimentar o bom velhinho. "Nossa, que Papai Noel rapidinho", comentou em tom bem humorado o governador. 

 

 

 

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions