A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/12/2012 06:00

Imagem é tudo

A eleição que referendou a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a partir do ano que vem teve uma imagem que traduz um pouco de quem detém o poder no legislativo. É que, enquanto Jerson Domingos lia seu voto e fazia o discurso, antes de ser reconduzido pela quarta vez seguida à presidência da Casa, a sessão era presidida por Londres Machado. Ou seja: presidente de novo sob as bênçãos do veterano parlamentar.

Quem manda
Poucos dias antes da definição da acomodação dos cargos na diretoria da Assembleia, Jerson e Londres se reuniram em particular na Casa. O acordo teria sido adiantado ali. E, mesmo com saúde debilitada, o “Chinês” deu mostras de que sua influência segue ditando o ritmo do jogo.

Impaciente
O governador André Puccinelli mostrou irritação com o andamento das reuniões entre Governo do Estado e ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que retomará a gestão da Santa Casa, por decisão judicial, até abril do ano que vem.

Complicadinhos
“Uma hora querem outra hora não querem”, reclamou . ontem o governador (11), quando perguntado sobre as negociações para que o maior hospital do Estado volte para a entidade.

 

Enrolado
Governo e ABCG já se reuniram quatro vezes nos últimos dias para estudar a forma com a administração do hospital será devolvida à entidade, sem fechar um acordo. Um dos principais problemas é a dívida milionária do estabelecimento.

18
O grupo suprapartidário de vereadores formado para indicar o presidente da Câmara Municipal a partir de 2013 ganhou mais um integrante: Gilmar Nery da Cruz (PRB). O bloco dos 17 agora passa a ter 18 integrantes.

Fechado?
No entanto, existe a expectativa de novas adesões. Eleito pelo PT, Ayrton Araújo pode entrar no grupo, segundo informou, no último sábado, a vereadora eleita Luiza Ribeiro. A petista Thais Helena, no entanto, demonstrou que o grupo não está "à caça" de novos integrantes.

Pode isso?
O deputado federal Luiz Henrique Mandetta provocou polêmica no Facebook ao postar foto do filho de 15 anos aprendendo a dirigir uma camioneta. Entre tantos comentários, uma internauta ainda questiona a presença do parlamentar em Mato Grosso no meio de semana. “O Sr. Mandetta não deveria estar trabalhando nesse horário”. 

Ui
A mestre de cerimônias da Prefeitura, Marisa Machado, levou um susto ontem durante a abertura da Cidade do Natal, em Campo Grande. Durante a queima de fogos, uma faisca atingiu o cabelo de Marisa, que rapidamente afastou com a mão.

The flash
No mesmo evento, o governador André Puccinelli brincou com a agilidade do Papai Noel, que andava depressa demais enquanto as crianças o seguiam querendo cumprimentar o bom velhinho. "Nossa, que Papai Noel rapidinho", comentou em tom bem humorado o governador. 

 

 

 

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions