A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/11/2011 07:00

Inquietações sociais

Jogo Aberto

Novo empresário

Eduardo Maluf não é mais o empresário da dupla Maria Cecília e Rodolfo, que passa a ter a carreira administrada por Joaquim Caminha.

Segunda queda

Sucedâneas da Fazenda Itamarati em Ponta Porã, as usinas da família do ex-rei da soja Olacyr de Moraes, em Mato Grosso, podem ser negociadas como solução para seu grande endividamento, destacou ontem o Valor Econômico. Segundo o jornal, a decisão está nas mãos da controladora das empresas da família, Ana Cláudia de Moraes

Fronteira agrícola

Em Ponta Porã, nos tempos de reinado, Olacyr de Moraes recebeu três visitas presidenciais (duas do general João Batista Figueiredo e uma de José Sarney). A propriedade de soja, que consumia energia de uma cidade, era considerada na década de 1980 a maior plantação de soja irrigada do mundo. Como assentamento da reforma agrária, a área perdeu sua importância econômica, mas não a atenção política. Lula inaugurou o assentamento e ainda participou da primeira colheita de milho. Desmoronou o latifúndio e nem vingou o minifúndio.

Pit stop no Comper

Carro oficial da Prefeitura de Bodoquena fez uma paradinha básica ontem no início da noite no Hipermercado Comper do Jardim dos Estados. A administração do município, que tem como slogan ‘Juntos Vencendo Desafios’, certamente colocou o veículo oficial para vencer o desafio de conciliar o ócio com as comprinhas.

Esgoto

E por falar no Comper Jardim dos Estados, bastou poucos minutos de chuva para que ser formassem poças d´água no estacionamento. A chuva trouxe um antigo problema que os clientes enfrentam indignados - o cheiro desagradável que exala dos ralos. A impressão que se tem é que a água da chuva entra na rede de esgoto, espalhando o forte odor.

Não gostou

A publicitária Laura do Amaral, 37, que participou da reportagem do Fantástico “Brasileiras morrem ao fazer plástica mais barata em outros países“, disse ao site Capital do Pantanal, de Corumbá, que teria elogiado e não reprovado os resultados de cirurgias plásticas feitas em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Ela disse querer processar a Globo porque suas ‘boas impressões’ não teriam sido aproveitadas na reportagem e uma amiga que a viu na tevê telefonou preocupada. Mensagens na rede social a tacharam de ‘doida‘.

No vácuo

As seis centrais sindicais (Força Sindical, CGTB, CTB, NCST, UGT e CUT) vão intensificar campanha pela igualdade de remuneração entre mão de obra masculina e feminina e recuperação dos salários dos aposentados.

Segundo Estevão Rocha dos Santos, vice-presidente da Força Sindical Regional MS, a igualdade de remuneração é apenas um item de 10 laudas de reivindicações dos trabalhadores que estão na pauta da I Conferência Regional do Emprego e Trabalho Decente, aberta ontem em Campo Grande.

Nova vocação

Fazenda Escola da Anhanguera-Uniderp (Rodovia MS 451, Km 4) recebe hoje a 1ª unidade experimental com diferentes clones de Eucalyptus é avaliar o comportamento e a produtividade dos diferentes clones num período de 12 anos, em razão do crescimento do mercado de produtos florestais. Grande parte dos 500 mil hectares de plantação de Eucalyptus no Estado é destinada à indústria de celulose.

Contexto da Palestina

No próximo sábado à noite, no Centro de Convenções Ramon Gomes, Porto Geral de Corumbá Antar Mohammed, membro da Sociedade Árabe-Palestino de Corumbá e Alejandro Iturbe, membro da Comissão Política da LIT-QI e Editor da Revista Correio Internacional, fazem palestra sobre o papel da Palestina no contexto mundial após ser reconhecido por várias nações, incluindo o Brasil.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions