A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/03/2012 06:00

Investigação difícil

Jogo Aberto

Tradição

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), recebeu na casa dele, na quarta-feira, o governador André Puccinelli (PMDB) e 17 deputados para a primeira reunião da base aliada em 2012. No cardápio do jantar, Jerson fez questão de mostrar a culinária de seus descendentes e serviu um elogiado carneiro assado.

O trivial

Ao ser pertuntado sobre as discussões da reunião, o deputado Maurício Picarelli (PMDB) preferiu falar do cardápio: “Comida caseira. Bem gostosinha”.

Consultor

O prefeito Nelsinho Trad(PMDB) segue firme na sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2014. Desde agora, já se dedica ao projeto idealizado para o fim do mandato: ministrar palestras pelo interior do Estado. Na quarta-feira o prefeito não foi à reunião com os deputados porque estava ministrando palestra em Chapadão do Sul.

Batizado

Os deputados estão colocando um nome a mais na filha do deputado Márcio Fernandes (PTdoB). Acostumados a dizer que Fernandes é filho de Puccinelli, chamando-o, inclusive, de queridinho do governador, os deputados emendaram a brincadeira com a filha de Fernandes, que já esta perto de nascer. Os deputados disseram que a menina vai se chamar “Manuela Fernandes Puccinelli”.

Imagina

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) e o governador André Puccineli vivem se estranhando, mas a briga não é tão severa assim. Marquinhos garante que votou em Puccinelli todas as vezes que ele foi candidato. Porém, frisou que nem sempre vota em quem ele indica.

Complicado

Na semana que vem, no dia 23, faz um mês que Andrey Galileu Cunha foi executado em plena área nobre de Campo Grande, em frente a uma escola. Na mesma data, vence o prazo inicial do inquérito policial aberto para investigar o responsável pela morte. A Polícia Civil deve pedir prorrogação do prazo para a investigação, considerada bastante complicada.

Demorado

Para dar andamento às apurações, a Polícia depende de um mosaico de informações variadas para tentar encaixar os fatos e identificar a dupla de matadores. Essencial na investigação, os dados sobre as ligações telefônicas feitas por Andrey e por Pedro Lauro Gonçalves, que sobreviveu ao atentado, ainda não tem prazo para ser entregues à Polícia, embora tenham sido solicitados no início dos trabalhos.

Moto apreendida na casa do policial militar da reserva. (Foto: Moisés Palácios/Jornal O Estado)Moto apreendida na casa do policial militar da reserva. (Foto: Moisés Palácios/Jornal O Estado)

Comparação

Outra informação aguardada, e também sem prazo por enquanto, é o resultado da perícia na moto apreendida na casa do PM da reserva Nelson Barbosa Oliveira, que tenta identificar se é o mesmo veículo usado pelos matadores. O veículo foi apreendido no dia 7 de março e continua de posse da Polícia Civil.

Então

Reza o ditado que "filho feio não tem pai", mas filho bonito, todo mundo quer. Foi esse o recado dado nas redes sociais por Sharon Acioly, que assina, junto com Antony Diggs, a autoria de "Ai se eu te pego", sucesso na voz de Michel Teló, sobre a ação na Justiça da Paraíba de três jovens que cobram participação na criação da música. "Eu fiz um funk inspirado no gritinho de guerra de três meninas da Paraíba que estavam em Porto de férias. Meu parceiro Dyggs entrou depois e transformámos em forró. Teló transformou em Sertanejo e a coisa bombou!! Agora todo mundo quer um pedacinho do milhão...", sintetizou Sharon.

Faça o que eu digo..

Enquanto isso, Michel Teló segue com um show atrás do outro, hoje em Paranavaí (PR). É o primeiro show após ser notícia não pela música, mas pelo episódio em que, no carro da atriz Taís Fersoza, foi parado no trânsito e, como os dois haviam ingerido bebida alcoólica, foi preciso chamar alguém para dirigir o veículo. Para quem se lembra, Michel esteve no ar na televisão durante bom tempo participando da campanha de conscientização sobre trânsito.

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



A investigação não é complicada. Trata-se de mais um caso sem solução porque envolve gente grande. Pistolagem, como Escaramuça, Caso Motel, etc. Enquanto vivermos sob dinastias políticas, nunca serão solucionados esses crimes.
 
Luis Azevedo em 16/03/2012 09:25:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions