A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/06/2014 06:00

Jerson revela em quem vota neste ano

Edivaldo Bitencourt

Elogio – A oposição fez um elogio ao governador André Puccinelli (PMDB) ontem. “O André melhorou em alguns pontos e vai dar para pagar as contas”, afirmou o deputado federal Vander Loubet (PT).

Manhã “londrina” – O pré-candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que o dia amanheceu “cinza” e “escuro” na segunda-feira. Os ouvintes reagiram dizendo que estava um clima “londrino”, em referência à capital da Inglaterra. A galera riu, porque o deputado estadual Londres Machado (PR), cotado para ser vice na chapa, estava presente ao evento.

Novidades – Delcídio disse que esta semana terá novidades sobre o conflito indígena em Sidrolândia. Ele vai discutir o assunto com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e disse que a solução está bem encaminhada. No entanto, fez mistério sobre o desfecho.

Dilma – A presidente da República, Dilma Rousseff (PT) deve discutir o assunto nesta terça-feira. O presidente nacional do Incra, Carlos Guedes e Guedes, confidenciou, ontem, que deve tratar sobre a indenização dos 15 mil hectares com a petista. A expectativa é bater o martelo sobre o pedido dos produtores, que cobram R$ 124 milhões.

Indeciso – O deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia, participou de evento de apoio ao pré-candidato a governador da oposição, Delcídio do Amaral. Acusado de ser infiel, ele contou que ainda não decidiu se deixa o PMDB e se filia a outro partido. “O futuro a Deus pertence”, destacou.

Na cédula – Domingos revelou em quem pretende votar nas eleições deste ano. Dilma Roussseff, Delcídio, Simone Tebet (PMDB) e Tereza Name, sua irmã para deputada estadual. Só faltou revelar o candidato a deputado federal.

Vice - O sul-mato-grossense Osmar Bastos agora é vice-presidente para a região Centro- Oeste da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária. A posse ocorreu na última sexta-feira, em Brasília. Além de profissional respeitado pelos veterinários, do público em geral ele é mais conhecidos como apresentador de TV.

Dividido – O PMDB vai dividido para a convenção nacional, que deve aprovar a reedição da aliança com o PT e manter Michel Temer como vice-presidente. Em Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli (PMDB) defende apoio à petista, enquanto Nelson Trad Filho é a favor de Eduardo Campos.

Ideal – O deputado federal Fábio Trad (PMDB) não se conforma com a tendência no partido, de manter o acordo com o PT. Ele defendem o rompimento e o lançamento de candidato próprio ou apoio a Campos.

Trapalhadas – O presidente nacional do Incra, Carlos Guedes e Guedes, fez de tudo para evitar a imprensa ontem. Até a entrevista coletiva foi transferida para Sidrolândia, longe da Capital, e para o período da tarde. Só faltou descobrir se o temor era explicar o conflito indígena ou a falta de investimentos na reforma agrária.

(colaboraram Aline dos Santos, Kleber Clajus e Angela Kempfer)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions