A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/06/2014 06:00

Jerson revela em quem vota neste ano

Edivaldo Bitencourt

Elogio – A oposição fez um elogio ao governador André Puccinelli (PMDB) ontem. “O André melhorou em alguns pontos e vai dar para pagar as contas”, afirmou o deputado federal Vander Loubet (PT).

Manhã “londrina” – O pré-candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que o dia amanheceu “cinza” e “escuro” na segunda-feira. Os ouvintes reagiram dizendo que estava um clima “londrino”, em referência à capital da Inglaterra. A galera riu, porque o deputado estadual Londres Machado (PR), cotado para ser vice na chapa, estava presente ao evento.

Novidades – Delcídio disse que esta semana terá novidades sobre o conflito indígena em Sidrolândia. Ele vai discutir o assunto com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e disse que a solução está bem encaminhada. No entanto, fez mistério sobre o desfecho.

Dilma – A presidente da República, Dilma Rousseff (PT) deve discutir o assunto nesta terça-feira. O presidente nacional do Incra, Carlos Guedes e Guedes, confidenciou, ontem, que deve tratar sobre a indenização dos 15 mil hectares com a petista. A expectativa é bater o martelo sobre o pedido dos produtores, que cobram R$ 124 milhões.

Indeciso – O deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia, participou de evento de apoio ao pré-candidato a governador da oposição, Delcídio do Amaral. Acusado de ser infiel, ele contou que ainda não decidiu se deixa o PMDB e se filia a outro partido. “O futuro a Deus pertence”, destacou.

Na cédula – Domingos revelou em quem pretende votar nas eleições deste ano. Dilma Roussseff, Delcídio, Simone Tebet (PMDB) e Tereza Name, sua irmã para deputada estadual. Só faltou revelar o candidato a deputado federal.

Vice - O sul-mato-grossense Osmar Bastos agora é vice-presidente para a região Centro- Oeste da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária. A posse ocorreu na última sexta-feira, em Brasília. Além de profissional respeitado pelos veterinários, do público em geral ele é mais conhecidos como apresentador de TV.

Dividido – O PMDB vai dividido para a convenção nacional, que deve aprovar a reedição da aliança com o PT e manter Michel Temer como vice-presidente. Em Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli (PMDB) defende apoio à petista, enquanto Nelson Trad Filho é a favor de Eduardo Campos.

Ideal – O deputado federal Fábio Trad (PMDB) não se conforma com a tendência no partido, de manter o acordo com o PT. Ele defendem o rompimento e o lançamento de candidato próprio ou apoio a Campos.

Trapalhadas – O presidente nacional do Incra, Carlos Guedes e Guedes, fez de tudo para evitar a imprensa ontem. Até a entrevista coletiva foi transferida para Sidrolândia, longe da Capital, e para o período da tarde. Só faltou descobrir se o temor era explicar o conflito indígena ou a falta de investimentos na reforma agrária.

(colaboraram Aline dos Santos, Kleber Clajus e Angela Kempfer)

Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions