A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/06/2011 06:00

Mágica

Jogo Aberto

Até o último momento, a Famasul tentou comparecer à coletiva convocada pelo fórum de defesa do meio ambiente, contra o Código Florestal. A entidade dos produtores chegou a comunicar que iria, para apresentar os argumentos favoráveis à lei, mas ambientalistas não deixaram, por motivos óbvios.

Com o texto anistiando fazendeiros que até agora desrespeitaram a reserva legal nas propriedades, as entidades depositam a esperança no Senado, para mudar o Código aprovado na Câmara. A preocupação é que se a senadora Marisa Serrano for para o TCE, quem assumirá no lugar é o pecuarista Antônio Russo.

Vereadores de Aquidauana derrubaram projeto da prefeitura para doação de R$ 20 mil ao Aquidauanense, como investimento no time para disputa pelo Estadual. Entre as alegações para impedir o repasse, a que mais saltou aos ouvidos foi do vereador Clézio Fialho, que reclamou não ter nem credencial para assistir ao jogo de graça, já que a prefeitura queria ser "parceira" do time. “Eles prometeram o crachá”, disse em tribuna.

Mesmo classificado para as quartas de final, o time ficou sem o apoio. A votação na Câmara foi de 5 votos a favor e 4 contrários, mas era necessário 2/3 para a aprovação. A prefeitura de Aquidauana enviou nota no dia seguinte esclarecendo que o investimento não sairia do próprio bolso de cada vereador, mas sim do pagamento dos impostos pela população da cidade.

O que para alguns é humilhação, para a deputada estadual Mara Caseiro virou motivo de homenagem. Ela apresentou moção de aplauso ao promotor de Justiça Sérgio Fernando Harfouche depois que ele mandou garoto lavar pratos em escola pública onde extorquiu um colega. Na avaliação dela, "foi uma decisão acertada a respeito de um caso de bullying em Campo Grande".

O deputado Maurício Picarelli quer obrigar os shoppings e hipermercados a criarem o "banheiro família", como forma de evitar pedofilia. Ele apresentou projeto que estabelece multa de até 9 mil aos empreendimentos que não tiverem sanitários destinados apenas a crianças de até 12 anos, que poderão entrar acompanhadas dos pais.

Por falar no deputado, durante o programa de TV ontem na Record, Picarelli esculhambou o "grupo de elite" da PM. Chamou major da Cigcoe de "menininho" e pediu mais seriedade à corporação. O motivo da revolta foi o fato da Polícia ter chamado a TV Morena para cobrir com exclusividade operação em Coxim. "Isso porque vai para o Fantástico, é?" questionou o apresentador.

Em Figueirão, a prefeitura fechou as portas ontem em sinal de luto. Ao ser questionado sobre quem havia falecido no município, com tamanha importância, o assessor de imprensa disse que a pessoa nem sequer era funcionária municipal e sim "muito conhecida" do prefeito.

Já os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Marquinhos Trad (PMDB) querem que bicicletas encontradas com ladrões, que lotam depósitos da Polícia, sejam doadas e transformadas em cadeiras de rodas. A produção seria nos presídios.

O deputado federal Reinaldo Azambuja, vice-líder do PSDB na Câmara, soltou o verbo e diz que todo o Brasil quer saber do ministro Palloci, acusado de enriquecimento ilícito, "qual fórmula mágica que pode fazer ampliar um capital em vinte vezes num curto período de tempo".

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


O palocci multiplicou por vinte.... mas tem gente que multiplicou por 30, mas como não é ministro e esta num estado bem escodico da midia como é o nosso. Assim é facil fazer falacia....acho que de todos os que estão falando mal do palocci so eu posso.... o meu capital multipliquei por vinte negativo...os cobradores estão na minha cola..hehehe.
 
agricio araujo em 03/06/2011 08:52:01
Muito interessante e importante a iniciativa de transformar "entulhos" (pois só se amontoam e não têm destinação) em objetos de grande valia para as pessoas portadoras de necessidades especiais. Parabéns!
 
Christopher Pinho Ferro Scapinelli em 03/06/2011 06:31:46
Concordo plenamente com o comentário acima.
Segundo artigo do Jornal O Globo, se o palloci continuar multiplicando seu patrimonio por vinte todo ano, em quarenta anos ele terá todo o dinheiro do mundo!! (Aproximadamente 95 Trilhoes de dólares).!!
Deveriamos confirmar com o Oswald Souza!! kkk
 
Rodrigo F. Madureira de Pinho em 03/06/2011 05:42:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions