ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Mágica

Jogo Aberto | 03/06/2011 06:00

Até o último momento, a Famasul tentou comparecer à coletiva convocada pelo fórum de defesa do meio ambiente, contra o Código Florestal. A entidade dos produtores chegou a comunicar que iria, para apresentar os argumentos favoráveis à lei, mas ambientalistas não deixaram, por motivos óbvios.

Com o texto anistiando fazendeiros que até agora desrespeitaram a reserva legal nas propriedades, as entidades depositam a esperança no Senado, para mudar o Código aprovado na Câmara. A preocupação é que se a senadora Marisa Serrano for para o TCE, quem assumirá no lugar é o pecuarista Antônio Russo.

Vereadores de Aquidauana derrubaram projeto da prefeitura para doação de R$ 20 mil ao Aquidauanense, como investimento no time para disputa pelo Estadual. Entre as alegações para impedir o repasse, a que mais saltou aos ouvidos foi do vereador Clézio Fialho, que reclamou não ter nem credencial para assistir ao jogo de graça, já que a prefeitura queria ser "parceira" do time. “Eles prometeram o crachá”, disse em tribuna.

Mesmo classificado para as quartas de final, o time ficou sem o apoio. A votação na Câmara foi de 5 votos a favor e 4 contrários, mas era necessário 2/3 para a aprovação. A prefeitura de Aquidauana enviou nota no dia seguinte esclarecendo que o investimento não sairia do próprio bolso de cada vereador, mas sim do pagamento dos impostos pela população da cidade.

O que para alguns é humilhação, para a deputada estadual Mara Caseiro virou motivo de homenagem. Ela apresentou moção de aplauso ao promotor de Justiça Sérgio Fernando Harfouche depois que ele mandou garoto lavar pratos em escola pública onde extorquiu um colega. Na avaliação dela, "foi uma decisão acertada a respeito de um caso de bullying em Campo Grande".

O deputado Maurício Picarelli quer obrigar os shoppings e hipermercados a criarem o "banheiro família", como forma de evitar pedofilia. Ele apresentou projeto que estabelece multa de até 9 mil aos empreendimentos que não tiverem sanitários destinados apenas a crianças de até 12 anos, que poderão entrar acompanhadas dos pais.

Por falar no deputado, durante o programa de TV ontem na Record, Picarelli esculhambou o "grupo de elite" da PM. Chamou major da Cigcoe de "menininho" e pediu mais seriedade à corporação. O motivo da revolta foi o fato da Polícia ter chamado a TV Morena para cobrir com exclusividade operação em Coxim. "Isso porque vai para o Fantástico, é?" questionou o apresentador.

Em Figueirão, a prefeitura fechou as portas ontem em sinal de luto. Ao ser questionado sobre quem havia falecido no município, com tamanha importância, o assessor de imprensa disse que a pessoa nem sequer era funcionária municipal e sim "muito conhecida" do prefeito.

Já os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Marquinhos Trad (PMDB) querem que bicicletas encontradas com ladrões, que lotam depósitos da Polícia, sejam doadas e transformadas em cadeiras de rodas. A produção seria nos presídios.

O deputado federal Reinaldo Azambuja, vice-líder do PSDB na Câmara, soltou o verbo e diz que todo o Brasil quer saber do ministro Palloci, acusado de enriquecimento ilícito, "qual fórmula mágica que pode fazer ampliar um capital em vinte vezes num curto período de tempo".

Nos siga no Google Notícias