ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Generoso

Jogo Aberto | 14/07/2011 06:00

Com a corda no pescoço e cargo na berlinda, depois da demissão dos chefes no Ministério dos Transportes, o ex-governador, ex-prefeito de Campo Grande e atual superintendente regional do Dnit, Marcelo Miranda é "homenageado" em programa da TV Assembleia, como homem que ajudou a construir MS.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia divulgou ontem o balanço do semestre, quando analisou 117 projetos, mas aprovou menos da metade, apenas 50 deles. Destes, só 31 foram sancionados até agora e 18 tiveram veto total ou parcial, por inconstitucionalidade ou inviabilidade.

O novo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas, mal chegou e já passa a semana fora da Capital ao lado dos assessores. A agenda só voltará a ser marcada na segunda, quando ele retorna. Também já de saída ele teve de enfrentar a imprensa, que noticiou a viagem de 25 religiosos em avião da FAB, de graça, para a posse em MS.

A imprensa paulista tem apostado em alguns nomes para sucessão de Luan Santana como ídolo teen sertanejo. Na lista, aparecem dois sul-mato-grossenses , um paulista, um goiano e um mineiro.

Os “candidatos” de Mato Grosso do Sul, na avaliação dos críticos, são Adriano, de 19 anos, que já é chamado de Justin Bieber do Pantanal, por causa da franja e Artur Felipe, estudante de Engenharia Civil de 18 anos, que toca violino, violão, viola e guitarra.

Os dois são de Campo Grande, mas têm feito shows no interior e até fora do Estado. Ambos também mesclam vários ritmos no palco, do forró a exibições de street dance. Começaram fazendo festa junina de graça e agora já tem até fã clube. Nenhum quer ser comparado a Luan.

O fotógrado Roberto Higa está processando organizadores do evento de comemoração do centenários da 14 de Julho por uso indevido de fotos históricas, únicas, feitas por ele e distribuídas sem qualquer autorização ou remuneração.

Na reinauguração dos leitos de UTI da Santa Casa na terça-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, brincou sobre sua presença no local. Disse que o prefeito Nelsinho Trad, que levou o parlamentar ao local para reivindicar emendas parlamentares para a conclusão do hospital do Trauma, “quer o dinheiro da Assembleia”.

No hospital, o pecuarista Antônio Moraes dos Santos, que doou R$ 2,4 milhões à Santa Casa, disse para os jornalistas que tinha imenso apreço pelo governador André Puccinelli e que, por isto, já havia ajudado o cacique do PMDB em campanhas eleitorais.

A generosidade do “seo Antônio” chamou atenção. Ele disse que ajuda a Santa Casa há muito tempo e que fez a doação de três vacas leiteiras para o hospital há anos. Aproveitou para puxar a orelha de políticos, que não priorizam a saúde e apostam em obras visíveis, como estradas. De quebra, bateu sutilmente em muitos empresários milionários e mostrou que iniciativas como a dele podem fazer diferença.

Nos siga no Google Notícias