A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/07/2011 06:00

Generoso

Jogo Aberto

Com a corda no pescoço e cargo na berlinda, depois da demissão dos chefes no Ministério dos Transportes, o ex-governador, ex-prefeito de Campo Grande e atual superintendente regional do Dnit, Marcelo Miranda é "homenageado" em programa da TV Assembleia, como homem que ajudou a construir MS.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia divulgou ontem o balanço do semestre, quando analisou 117 projetos, mas aprovou menos da metade, apenas 50 deles. Destes, só 31 foram sancionados até agora e 18 tiveram veto total ou parcial, por inconstitucionalidade ou inviabilidade.

O novo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas, mal chegou e já passa a semana fora da Capital ao lado dos assessores. A agenda só voltará a ser marcada na segunda, quando ele retorna. Também já de saída ele teve de enfrentar a imprensa, que noticiou a viagem de 25 religiosos em avião da FAB, de graça, para a posse em MS.

A imprensa paulista tem apostado em alguns nomes para sucessão de Luan Santana como ídolo teen sertanejo. Na lista, aparecem dois sul-mato-grossenses , um paulista, um goiano e um mineiro.

Os “candidatos” de Mato Grosso do Sul, na avaliação dos críticos, são Adriano, de 19 anos, que já é chamado de Justin Bieber do Pantanal, por causa da franja e Artur Felipe, estudante de Engenharia Civil de 18 anos, que toca violino, violão, viola e guitarra.

Os dois são de Campo Grande, mas têm feito shows no interior e até fora do Estado. Ambos também mesclam vários ritmos no palco, do forró a exibições de street dance. Começaram fazendo festa junina de graça e agora já tem até fã clube. Nenhum quer ser comparado a Luan.

O fotógrado Roberto Higa está processando organizadores do evento de comemoração do centenários da 14 de Julho por uso indevido de fotos históricas, únicas, feitas por ele e distribuídas sem qualquer autorização ou remuneração.

Na reinauguração dos leitos de UTI da Santa Casa na terça-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, brincou sobre sua presença no local. Disse que o prefeito Nelsinho Trad, que levou o parlamentar ao local para reivindicar emendas parlamentares para a conclusão do hospital do Trauma, “quer o dinheiro da Assembleia”.

No hospital, o pecuarista Antônio Moraes dos Santos, que doou R$ 2,4 milhões à Santa Casa, disse para os jornalistas que tinha imenso apreço pelo governador André Puccinelli e que, por isto, já havia ajudado o cacique do PMDB em campanhas eleitorais.

A generosidade do “seo Antônio” chamou atenção. Ele disse que ajuda a Santa Casa há muito tempo e que fez a doação de três vacas leiteiras para o hospital há anos. Aproveitou para puxar a orelha de políticos, que não priorizam a saúde e apostam em obras visíveis, como estradas. De quebra, bateu sutilmente em muitos empresários milionários e mostrou que iniciativas como a dele podem fazer diferença.

Os bichos rendem histórias na Câmara
Ornitólogo - Se achar um gambá causou risos na Câmara Municipal, as imagens do resgate de um pássaro pelo presidente da Casa de Leis João Rocha (PSDB...
Deputados sofrem com brinquedinho novo
A presidente - No Diogrande de ontem, a prefeitura publicou  os nomes dos membros da comissão responsável por organizar e coordenar as comemorações d...
"Ressaca suíça" nas agendas públicas
Baque – O empate com a Suíça na estreia da Copa-2018 foi assunto nas agendas políticas desta segunda-feira (18). Até o ministro Rossieli Soares (Educ...
Investigadora lamenta morte de garota que havia desaparecido
Lamento – A investigadora da Polícia Civil Maria Campos ganhou fama em Mato Grosso do Sul por sua atuação –e envolvimento– em casos de pessoas desapa...


Pra bom exemplo pra garotada poderia ser alguém com um pouco mais de testosterona e erudição, bom exemplo é incentivar a leitura e o crescimento cultural, a juventude precisa ler grandes clássicos e autores nacionais, ouvir música de qualidade e se enganjar em atitudes altruístas, basta de rebolation, calypso, da música enfadonha desse um e outros fabricados pela grande mídia emburrecedora. A juventude precisa buscar e ter a disposição diversão de alta qualidade e não anestesia pra populacho como essas coisas.
 
Claudio Arantes - CG/Amambai em 14/07/2011 11:09:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions