ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Lista dos traíras

. | 08/03/2013 06:00

A lista de Bernal
Preocupado com a ação de opositores na Câmara Municipal de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal prometeu “dar nomes” dos que estão tentando, a todo custo, prejudicar sua administração. Hoje, em entrevista à imprensa, ao ser indagado sobre os nomes, respondeu que irá divulgar em breve. “Logo , logo eu vou divulgar”, prometeu.

Braços abertos
O prefeito também garante que não rompeu com o PSDB e que as relações com o PT continuam boas. “Da minha parte eu não rompi”, declarou Bernal, aos ser questionado sobre a aliança com os tucanos. Ele informou ainda que vai marcar nova reunião para “conversar” com os vereadores tucanos Rose Modesto e João Rocha. “Estou de braços abertos para o PSDB e o PT”, afirmou.

Canetada
Depois de quase 15 dias ganhando sem aparecer em Campo Grande, a diretora-presidente nomeada para a Agetran, Kátia Castilho, começou ontem a assinar as publicações do órgão no Diário Oficial. E estreou com o pé direito, assinando 46 páginas de multas contra motoristas infratores.

Chateado
O presidente da ACP, Geraldo Gonçalves, telefonou bravo ontem à redação do Campo Grande News, chateado com as notas no Jogo Aberto sobre desconhecimento da entidade em relação a medidas tomada pela prefeitura contra aumento salarial dos professores.

Tudo errado
Para justificar, disse que a entidade que representa os educadores não tem a obrigação de fazer ronda no “MPE e na Câmara em busca de ações que prejudiquem a categoria” e acabou garantindo que nunca, nunquinha, a ACP apoio qualquer candidato à prefeitura. “Abrimos até espaço para todos debaterem aqui”, lembrou.

Se prepara
E por falar nisso, o prefeito foi procurado por vereadores aliados depois da notícia na quarta-feira sobre a vontade de não conceder o aumento aos professores para equiparação ao piso salarial nacional em 2013, já previsto na administração passada. Ele argumenta que não considerado o impacto na folha de pagamento.

Off the record
Também chegou à redação do Campo Grande News ontem um pedido de esclarecimentos do Ministério Público Estadual sobre quais as fontes da reportagem publicada 48 horas antes, referente a contrato de compra de combustível da atual administração, 42% mais caro que o valor do ano passado.

Prontos pra briga
Teve até dedo na cara ontem durante discussão entre Alex do PT e Flávio César (PTdoB) na Câmara Municipal. Aquela cena de cinema, olho no olho, a centímetros de distância um rosto do outro, deixou colegas em alerta, que logo formaram a turma do “deixa disso”. Um defendia o atual prefeito e o outro o ex, Nelsinho Trad.

Lição de casa
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano começou a vistoriar os parques lineares de Campo Grande para ver como anda a conservação. Há convênios com comunidades para a preservação desses locais e quem não estiver respeitando as regras de manutenção terá a parceria cancelada, ameaça a prefeitura.

Quem quer saber dele?
O sumiço do Maníaco da Cruz livra o Estado de um problema: encontrar um lugar para a transferência da Unei, para que ele receba tratamento psiquiátrico. Ontem, o secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, não soube dar detalhes sobre a operação de recaptura, mas jogou para o Ministério da Saúde a solução, caso ele seja reencontrado.

Nos siga no Google Notícias