A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/02/2013 07:00

Logo, logo

A eleição para presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul vai acontecer rapidamente, como determinou a ministra Nancy Andrighi, corredora do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já na próxima terça-feira, os sete juízes do TRE-MS vão se reunir, a partir das 17 horas, para cumprir a decisão liminar.

Porque
Nesta sexta-feira, por efeito desse decisão, o desembargador Atapoã da Costa Feliz assumiu, interinamente, a presidência do TRE-MS, no lugar do desembargador Josué de Oliveira, cuja eleição foi anulada. Nancy entendeu que é ilegal reeleição para presidência de TRE e Josué já tinha sido presidente na gestão anterior.

Pré-campanha
A sucessão para o Governo do Estado é só em 2014, mas é óbvio que as articulações, e até as ações com jeito de campanha já começaram. E como cada um usa as “armas” que têm, o senador Delcídio do Amaral, virtual candidato do PT ao Governo, está fazendo o possível para aparecer em solenidades realizadas pelos órgãos federais que tem dirigentes ligados ao PT no Estado, como o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário)

Tucanos e petistas
Em ação recente de entrega de máquinas, além de Delcídio, estavam outros prováveis candidatos em 2014, entre eles Reinaldo Azambuja (PSDB), cotado para disputar o Senado, e Vander Loubet, que deve tentar a reeleição.  

Cargo federal
O doutor em aquicultura e professor da UFMS Celso Benites assumiu nesta semana o cargo de coordenador de projetos da Superintendência da Pesca e Aquicultura. A nomeação dele foi publicada no “Diário Oficial da União” e assinada pelo ministro Marcelo Crivella.

Currículo
Benites atua na UFMS há três década nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. É conhecido, principalmente, pelas pesquisas envolvendo a piscicultura no Estado. Ele afirma que é, justamente nessa área que pretende focar sua atuação, com projetos que ajudem a alavancar a produção de pescado.

Meta
O incentivo à piscicultura esta no Plano de Safra brasileiroO objetivo desse plano é tornar o Brasil o maior produtor mundial de pescado. Atualmente, o consumo mundial é de 126 milhões de toneladas anuais e a projeção dos especialistas é de que serão necessárias mais 100 milhões de toneladas até 2030 para atender ao crescente consumo de pescado no mundo.

O retorno
O veterano político João Leite Schimidt está prestes a voltar à cena política estadual. O presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira Filho, anunciou que vai deixar o cargo e indicar Schimidt para a função, a qual já ocupou antes de 2010.

Elixir..
Alegando idade avançada, Schimidit deixou a presidência de honra do PDT (cargo honorífico) em fevereiro de 2011. Agora está voltando e para cargo com poder decisão, a presidência da Executiva Regional. Pelo jeito o poder rejuvenesce, ou pelo menos tem esse efeito para Leite Schimidt.

Cadê?
O secretário de Receita de Campo Grande, Gustavo Freire, não apareceu nem para incentivar o contribuinte a pagar em dia o tributo que é a principal receita da Prefeitura, o IPTU, cujo prazo para pagamento à vista e para primeira parcela venceu ontem. Freire, acusado pelo Ministério Público Federal de receber propina para liberar cargas da Receita Federal em Corumbá, não concedeu nenhuma entrevista desde que assumiu a função.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions