ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Lua de mel em Cancún

Jogo Aberto | 28/01/2012 07:00

De jeito nenhum

Elogiado por lideranças comunitárias, “por estar sempre com o pé no barro”, ontem durante o lançamento de obras da Prefeitura, o secretário de Trânsito, Rudel Trindade, jurou de pés juntos, que não é candidato.

Regra de trânsito

Já virou norma, estacionar veículo em área proibida em frente da agência do Banco do Brasil, na Rua Ricardo Brandão, ao lado da Câmara de Vereadores. Ontem por volta das 11h30, veículo da Coopertáxi HTP 9540 impedia a passagem dos pedestres e ignorou o piso tátil, usado por deficientes.

Balada politicamente (in)correta

O show do dj britânico Fatboy Slim, nesta noite, atraiu para o Jóquei Clube patrocinadores , patrocinadores que vão na contramão das campanhas contra o alcoolismo e antitabagistas. A cerveja americana Budweiser instalou um espaço vip e um extra-vip, com direito a open-bar, e a Souza Cruz, gigante do mercado de cigarros, também montou seu espaço.

Animado

Com ar cansado após dar explicações e explicações sobre as obras feitas para conter as enchentes em Campo Grande, que voltou a enfrentar o problema ontem, o prefeito Nelson Trad Filho ainda teve disposição para ir até o Jóquei Clube, onde Fatboy se apresentaria. Perguntado se iria à balada eletrônica, Nelsinho respondeu que “daria uma passadinha”.

Pito

Durante solenidade ontem de manhã, Nelsinho deu uma bronca de leve no cerimonial, que não divulgou o nome dos vereadores que estavam no lançamento de um pacote de obras de R$ 107 milhões. Diante da determinação do prefeito, os parlamentares presentes foram citados.

Reapareceu

Entre eles, estava Paulo Pedra, do PDT, um dos mais ácidos representantes da oposição.Pedra, aliás, tem sido difícil de ver e falar, pelo menos quando o assunto é responder sobre a decisão que tirou cartórios de famílias tradicionais de Campo Grande, incluindo a dele.

Convocação

A secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, explicou, com certa irritação, a convocação de professores divulgada na edição de sexta-feira do Diário Oficial de Campo Grande, como política de recursos humanos da prefeitura na efetivação de professores. Segundo ela, a convocação nada tem a ver com a falta de 300 docentes para o início das aulas na Rede Municipal de Ensino.

Escolas salvas

Amêndola também disse que nenhum estabelecimento de Campo Grande sofreu impactos por conta do temporal que atingiu Campo Grande na quinta-feira. Ela revelou ter recebido, apenas, a informação de que o muro da escola estadual Hércules Maymone havia balançado.

Um ano depois

Diferente do ano passado, quando o fim do mês de janeiro terminou com níveis acima do comum nos principais rios do Estado, neste ano, até agora, os índices são considerados normais. O Aquidauana, que chegou a passar dos 10 metros e isolou o município, registrava pouco mais de 4,60 metros na sexta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros. Apesar disso, o alerta segue para os militares, já que a chuva na cabeceira do rio incide na elevação dos níveis.

Descanso

Para a governadora em exercício Simone Tebet, os próximos dias serão de descanso. Após deixar o cargo na segunda, com a volta do governador André Puccinelli, ela vai viajar com o marido, o deputado estadual Eduardo Rocha. O destino é perfeito para os casais: as praias de Cancún, no Caribe. Lá, Simone e Eduardo vão comemorar 16 anos de casados.

Nos siga no Google Notícias