ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Mancada global

Jogo Aberto | 13/10/2012 07:04

Delay

Duas jovens que vivem em Campo Grande e são filhas do francês Stéphane Monclaire levaram um susto danado na quinta-feira, ao ver o pai dando entrevista no Jornal Nacional, da TV Globo, sobre um problema ocorrido em um vôo da TAM, que viria da França e fez um pouso forçado.  Logo começaram a procurar o pai e descobriram que a entrevista, na verdade, havia sido dada em janeiro, quando ocorreu outro problema com a empresa aérea. O francês não estava no voo que teve pane na quinta.

Desculpem a nossa falha

Um dia depois, no jornal de ontem, foi feita a correção. Segundo o apresentador Alexandre Garcia afirmou, a entrevista de Monclaire havia sido concedida à Rádio France. Ele só não explicou como foi parar na matéria de um acidente ocorrido mais de 9 meses depois. As filhas que vivem em Campo Grande dizem que vão acionar a emissora judicialmente.

Dia D

Só na terça-feira, o deputado federal Reinaldo Azambuja, candidato derrotado do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, deve se manifestar sobre seu apoio no segundo turno. No feriadão, embora as tentativas tenham sido muitas de arrancar uma decisão dele, Reinaldo se mantém em silêncio.

Não troca

O candidato a vice de Edson Giroto à Prefeitura de Campo Grande, Dagoberto Nogueira (PDT), assegurou que não será substituído no segundo turno, boato que chegou surgir na reta final do primeiro turno.

Explicação

Em entrevista à coluna, Dagoberto afirmou que a possibilidade não foi cogitada pelo comando da campanha.

Lembrando

Ao justificar, Dagoberto lembrou que, a primeira ideia era escolher uma vice dentro do PDT. Verônica Nogueira, sua esposa, a advogada Tatiana Ujacow, a reitora Leocádia Leme e a delegada Sidnéia Tobias estiveram no páreo.

Pesquisa

No entanto, em maio, por meio de pesquisa, o governador André Puccinelli apontou que, dentro do PDT, ele era o melhor nome para a empreitada, comentou.

Interatividade

O senador Moka (PMDB) está impressionado com o alcance das redes sociais, em especial do Facebook. No dia do  aniversário, 10 de outubro, recebeu cerca de 1.000 mensagens em pouco mais de sete horas. "Parece pipoca estourando", brincou o senador, "curtindo" sua popularidade e maravilhado com a interatividade da rede.

 Ausência

Por falar em Moka, sua ausência foi muito sentida na campanha de Edson Giroto no primeiro turno. A explicação, dizem, foi por boa causa. O senador foi escalado para substituir André Puccinelli no interior, onde esteve por cerca de três meses fazendo campanha para candidatos do PMDB e aliados.

Então

No primeiro turno, a campanha de Alcides Bernal, que sempre se colocou como candidato sem muitos recursos, foi ironizada quando ele apareceu usando um computador da Apple, uma das mais caras do setor. Agora, no segundo turno, uma das propostas dele para a educação também gerou vários comentários.

Tablet?

Bernal disse em seu programa que se eleito, os alunos da rede pública de ensino terão tablets entre os recursos. Vários leitores enviaram comentários sobre o assunto. Entre eles, a leitora Natália Almeida questionou a utilidade de se colocar esse tipo de equipamento a disposição de estudantes. "Tablet não tem editor de texto, para quê vai servir?".

Nos siga no Google Notícias