A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/10/2012 07:04

Mancada global

Jogo Aberto

Delay

Duas jovens que vivem em Campo Grande e são filhas do francês Stéphane Monclaire levaram um susto danado na quinta-feira, ao ver o pai dando entrevista no Jornal Nacional, da TV Globo, sobre um problema ocorrido em um vôo da TAM, que viria da França e fez um pouso forçado.  Logo começaram a procurar o pai e descobriram que a entrevista, na verdade, havia sido dada em janeiro, quando ocorreu outro problema com a empresa aérea. O francês não estava no voo que teve pane na quinta.

Desculpem a nossa falha

Um dia depois, no jornal de ontem, foi feita a correção. Segundo o apresentador Alexandre Garcia afirmou, a entrevista de Monclaire havia sido concedida à Rádio France. Ele só não explicou como foi parar na matéria de um acidente ocorrido mais de 9 meses depois. As filhas que vivem em Campo Grande dizem que vão acionar a emissora judicialmente.

Dia D

Só na terça-feira, o deputado federal Reinaldo Azambuja, candidato derrotado do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, deve se manifestar sobre seu apoio no segundo turno. No feriadão, embora as tentativas tenham sido muitas de arrancar uma decisão dele, Reinaldo se mantém em silêncio.

Não troca

O candidato a vice de Edson Giroto à Prefeitura de Campo Grande, Dagoberto Nogueira (PDT), assegurou que não será substituído no segundo turno, boato que chegou surgir na reta final do primeiro turno.

Explicação

Em entrevista à coluna, Dagoberto afirmou que a possibilidade não foi cogitada pelo comando da campanha.

Lembrando

Ao justificar, Dagoberto lembrou que, a primeira ideia era escolher uma vice dentro do PDT. Verônica Nogueira, sua esposa, a advogada Tatiana Ujacow, a reitora Leocádia Leme e a delegada Sidnéia Tobias estiveram no páreo.

Pesquisa

No entanto, em maio, por meio de pesquisa, o governador André Puccinelli apontou que, dentro do PDT, ele era o melhor nome para a empreitada, comentou.

Interatividade

O senador Moka (PMDB) está impressionado com o alcance das redes sociais, em especial do Facebook. No dia do  aniversário, 10 de outubro, recebeu cerca de 1.000 mensagens em pouco mais de sete horas. "Parece pipoca estourando", brincou o senador, "curtindo" sua popularidade e maravilhado com a interatividade da rede.

 Ausência

Por falar em Moka, sua ausência foi muito sentida na campanha de Edson Giroto no primeiro turno. A explicação, dizem, foi por boa causa. O senador foi escalado para substituir André Puccinelli no interior, onde esteve por cerca de três meses fazendo campanha para candidatos do PMDB e aliados.

Então

No primeiro turno, a campanha de Alcides Bernal, que sempre se colocou como candidato sem muitos recursos, foi ironizada quando ele apareceu usando um computador da Apple, uma das mais caras do setor. Agora, no segundo turno, uma das propostas dele para a educação também gerou vários comentários.

Tablet?

Bernal disse em seu programa que se eleito, os alunos da rede pública de ensino terão tablets entre os recursos. Vários leitores enviaram comentários sobre o assunto. Entre eles, a leitora Natália Almeida questionou a utilidade de se colocar esse tipo de equipamento a disposição de estudantes. "Tablet não tem editor de texto, para quê vai servir?".

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


Quero só ver como Bernal vai fazer com os mais de 3 mil Tablets que ele prometeu? Se ele me der um carro, meu voto é dele.. pq ta fácil assim... O poder público tem tanto dinheiro, que vai comprar eletrônicos que mais da metade da população que tem condiçoes de comprar um, não tem esse dispositivo.
 
KARINE OLIVEIRA SOUZA em 14/10/2012 14:08:58
Quanto mais promessas se faz, mais expectativa se cria no eleitor.
 
Silvio Doro Jr. em 14/10/2012 00:19:07
Fico impressionado como uma parcela consideravel da sociedade faz de tudo pra mudar o resultado das urnas. ate outro dia o povo era sabio, porque votava no andre e nos trad. agora todo mundo e burro porque quer mudança. façam favor!!!
 
jose de abreu em 13/10/2012 12:48:00
Tablet tem editor de texto sim. Um exemplo, KingSoft Office, gratuito e disponível no Google Play. Querendo pagar tem uma infinidade de outros. Não estou defendendo o Bernal, não defendo político algum, estou apenas esclarecendo que Tablet tem editor sim e compartilhando o acesso a ele.
 
Caio Graco P. S. Araujo em 13/10/2012 11:12:21
o candidato bernal se for eleito fara uma bagunça administrativa na prefeitura jamais vista. hehehehehh
 
joao bosco alves em 13/10/2012 11:10:02
Pra vocês verem como Bernal e sua equipe não tem planejamento nenhum. Estão tendo ideias sem pensar e apresentando como propostas...
 
Marcos Lima em 13/10/2012 10:17:48
a menina quer ganhar dinheiro facil
 
paulo cruz em 13/10/2012 07:21:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions