A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/03/2013 06:00

Maré boa

O ministro José Eduardo Cardozo e o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. (Foto: Reprodução Facebook)O ministro José Eduardo Cardozo e o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. (Foto: Reprodução Facebook)

Em Corumbá, uma conversa comum nos bastidores políticos é que a sorte está do lado do prefeito da cidade, Paulo Duarte (PT). Desde que assumiu, a Cidade Branca tem tido boas notícias: foi incluída no PAC das Cidades Históricas, apareceu em latas de refrigerante da multinacional Coca-Cola e foi destaque nacional ao ser porta de entrada do País para 370 veículos repatriados pela Bolívia. A medida era esperada há bastante tempo, mas só agora se concretizou.

Por outro lado
Se o ex-deputado e agora prefeito só tem a comemorar, o senador Delcídio do Amaral se queixou do ato de entrega dos veículos ao Brasil. Segundo ele, nenhum parlamentar foi convidado, apesar da presença de tantas autoridades federais, entre elas o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Tem de ser ele
Presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi afirma que o ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, é o candidato natural à sucessão de André Puccinelli. O deputado citou que a vice-governadora Simone Tebet é “grande opção” e ressaltou que o partido sequer cogitou a possibilidade de não ter candidato no ano que vem.

Conselho
O parlamentar mandou o recado para o atual prefeito Alcides Bernal (PP) sobre as divergências com a Câmara. Mochi falou de sua própria experiência como administrador municipal e disse que o prefeito deve ser agregador. “Ninguém governa sozinho”.

Zona de conflito
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) classificou ontem a região sul do Estado como a "Faixa de Gaza" regional, por causa das disputas por terra, que tiveram novo episódio de violência, com o assassinato de um índio de 15 anos, por um fazendeiro.

Novos métodos
Kemp relatou que a na visita que fez a Mato Grosso do Sul, na segunda-feira, a secretária dos Direitos Humanos do Governo Federal, Maria do Rosário, ouviu denúncias de índios apontando que na na guerra por terra, está mudando a forma com quem índios acabam sendo vítimas. Segundo eles, atropelamentos e suicídios são forjados para eliminar lideranças.

Hegemonia
O médico Ricardo Ayache deve ser reconduzido hoje à presidência da Cassems, o plano de saúde que mais cresceu nos últimos anos em MS. Com isso, o mesmo grupo segue no comando há 12 anos, desde que o Previsul virou Cassems, um indicativo de que a mudança agradou o funcionalismo.

Hospital
Na próxima gestão de Ayache, a principal realização deve ser a construção de um hospital em Campo Grande, que recentemente teve a destinação de R$ 5 milhões pelo Governo do Estado. Assim, os segurados vão se ver livres da dependência dos outros hospitais, sempre tão tumultuados.

Vitória
O Governo de Mato Grosso do Sul conseguiu no STJ (Superior Tribunal de Justiça) o direito a cobrar multa moratória por dívida de tributos de massas falidas de empresas fechadas já há bastante tempo. A previsão está na lei de falências que foi alterada, mas havia um entendimento de que a cobrança só valia a partir de 2005, quando a medida legal entrou em vigor.

Antes também
O STJ acatou o argumento do Governo de MS de que a cobrança poderia ser feita também em relação a empresas que faliram antes de 2005. A decisão da corte derruba entendimento anterior do Tribunal de Justiça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


Amigos, não é "Parque das Cidades Históricas", mas PAC das Cidades Históricas. Abraços!
 
Fabio Pellegrini em 01/03/2013 08:36:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions