A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/03/2013 06:00

Maré boa

O ministro José Eduardo Cardozo e o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. (Foto: Reprodução Facebook)O ministro José Eduardo Cardozo e o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. (Foto: Reprodução Facebook)

Em Corumbá, uma conversa comum nos bastidores políticos é que a sorte está do lado do prefeito da cidade, Paulo Duarte (PT). Desde que assumiu, a Cidade Branca tem tido boas notícias: foi incluída no PAC das Cidades Históricas, apareceu em latas de refrigerante da multinacional Coca-Cola e foi destaque nacional ao ser porta de entrada do País para 370 veículos repatriados pela Bolívia. A medida era esperada há bastante tempo, mas só agora se concretizou.

Por outro lado
Se o ex-deputado e agora prefeito só tem a comemorar, o senador Delcídio do Amaral se queixou do ato de entrega dos veículos ao Brasil. Segundo ele, nenhum parlamentar foi convidado, apesar da presença de tantas autoridades federais, entre elas o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Tem de ser ele
Presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi afirma que o ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, é o candidato natural à sucessão de André Puccinelli. O deputado citou que a vice-governadora Simone Tebet é “grande opção” e ressaltou que o partido sequer cogitou a possibilidade de não ter candidato no ano que vem.

Conselho
O parlamentar mandou o recado para o atual prefeito Alcides Bernal (PP) sobre as divergências com a Câmara. Mochi falou de sua própria experiência como administrador municipal e disse que o prefeito deve ser agregador. “Ninguém governa sozinho”.

Zona de conflito
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) classificou ontem a região sul do Estado como a "Faixa de Gaza" regional, por causa das disputas por terra, que tiveram novo episódio de violência, com o assassinato de um índio de 15 anos, por um fazendeiro.

Novos métodos
Kemp relatou que a na visita que fez a Mato Grosso do Sul, na segunda-feira, a secretária dos Direitos Humanos do Governo Federal, Maria do Rosário, ouviu denúncias de índios apontando que na na guerra por terra, está mudando a forma com quem índios acabam sendo vítimas. Segundo eles, atropelamentos e suicídios são forjados para eliminar lideranças.

Hegemonia
O médico Ricardo Ayache deve ser reconduzido hoje à presidência da Cassems, o plano de saúde que mais cresceu nos últimos anos em MS. Com isso, o mesmo grupo segue no comando há 12 anos, desde que o Previsul virou Cassems, um indicativo de que a mudança agradou o funcionalismo.

Hospital
Na próxima gestão de Ayache, a principal realização deve ser a construção de um hospital em Campo Grande, que recentemente teve a destinação de R$ 5 milhões pelo Governo do Estado. Assim, os segurados vão se ver livres da dependência dos outros hospitais, sempre tão tumultuados.

Vitória
O Governo de Mato Grosso do Sul conseguiu no STJ (Superior Tribunal de Justiça) o direito a cobrar multa moratória por dívida de tributos de massas falidas de empresas fechadas já há bastante tempo. A previsão está na lei de falências que foi alterada, mas havia um entendimento de que a cobrança só valia a partir de 2005, quando a medida legal entrou em vigor.

Antes também
O STJ acatou o argumento do Governo de MS de que a cobrança poderia ser feita também em relação a empresas que faliram antes de 2005. A decisão da corte derruba entendimento anterior do Tribunal de Justiça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


Amigos, não é "Parque das Cidades Históricas", mas PAC das Cidades Históricas. Abraços!
 
Fabio Pellegrini em 01/03/2013 08:36:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions