A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/06/2015 06:00

Medida pode tirar Marquinhos Trad do sufoco

.

Janela - A Câmara dos Deputados promete concluir nesta semana a votação da reforma política. Um dos pontos mais esperados é possibilidade de abrir janela para troca de partido. Se aprovada, a medida vai tirar o deputado estadual Marquinhos Trad do sufoco. Por não confiar no PMDB, ele quer sair do partido para concorrer a prefeito. A legenda não deixará barato e afirma acionar a Justiça para ficar com o seu mandato. A janela, no entanto, fracassará o plano de vingança.

Mais espaço – Ainda em pauta essa semana, a proposta para ampliar o espaço das mulheres na chapas proporcionais. Hoje, pelo menos 30% das vagas de candidatos a vereador e a deputado devem ser preenchidas pela ala feminina. Alguns defendem 50% de participação.

Popular – Deve ser discutida também uma sugestão que facilitará a apresentação de projetos de lei de iniciativa popular, como foi o caso da Lei da Ficha Limpa. Atualmente, é necessária a assinatura de, no mínimo, 1% do eleitorado nacional, distribuído por ao menos por cinco estados. A regra em estudo pretende fixar em 500 mil.

Marmelada - A oposição não desiste de criar comissão processante. Ontem, em entrevista coletiva, os vereadores afirmaram que querem a instalação de qualquer forma, mesmo que no fim dê “marmelada ou pizza”.

Criativo - Para atacar o prefeito, o vereador Paulo Pedra viajou longe. Comparou as denúncias contra Olarte com casos de perjúrios nos Estados Unidos, como dos ex-presidentes Nixon (Watergate) e Bill Clinton, quando este último mentiu que tinha um romance com Mônica Lewinsky.

Interestadual - Vai ter festa grande no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a partir de sexta-feira e até 28 de Junho. Uma das paróquias mais famosas da cidade espera reunir milhares de devotos, de todas as regiões do Estado.

Homenagens - O Conselho da Comunidade de Campo Grande entrega hoje o “Prêmio Benjamin Padoa”, no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado. O grupo é formado por representantes do Ministério Público do Estado.

Cada vez pior - O endividamento das famílias brasileiras bateu recorde em abril. A parcela do salário destinada ao pagamento de juros e amortização, passou de 21,97%, em março, para 21,98%, em abril. Outra notícia ruim é que a projeção de analistas do mercado financeiro para a inflação subiu. A estimativa para o IPCA passou de 8,46% para 8,79%, este ano.

Para entender - Para quem quer entrar na polêmica da redução da idade penal, o IPEA lança nesta semana um relatório sobre quem são os jovens infratores no Brasil. O estudo vai mostrar quais são os principais delitos cometidos por pelos adolescentes e à quais sanções estão sujeitos os meninos e meninas que cometem ato infracional.

Duas medidas - Uma das propostas é que seja reduzida a idade penal não de forma radical, mas só para adolescente que cometer crimes hediondos. Para outras situações, os 18 anos continuariam valendo.

#FicaTemer: governo vai deixar saudades, avalia Marun
#FicaTemer – A hastag bombou nas redes sociais impulsionada por eleitores que fazem oposição ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, e o ministro ...
O ato falho de Odilon ao anunciar apoio
Tropeço – No ato em que recebeu apoio do MDB na disputa pelo governo estadual, Odilon de Oliveira (PDT) também aproveitou para declarar seu apoio a J...
Deputada não reeleita critica regras
Justificativa - A deputada Mara Caseiro (PSDB) comentou ontem na Assembleia Legislativa que não se elegeu pelas regras da legenda, já que sua votação...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions