A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/06/2015 06:00

Medida pode tirar Marquinhos Trad do sufoco

.

Janela - A Câmara dos Deputados promete concluir nesta semana a votação da reforma política. Um dos pontos mais esperados é possibilidade de abrir janela para troca de partido. Se aprovada, a medida vai tirar o deputado estadual Marquinhos Trad do sufoco. Por não confiar no PMDB, ele quer sair do partido para concorrer a prefeito. A legenda não deixará barato e afirma acionar a Justiça para ficar com o seu mandato. A janela, no entanto, fracassará o plano de vingança.

Mais espaço – Ainda em pauta essa semana, a proposta para ampliar o espaço das mulheres na chapas proporcionais. Hoje, pelo menos 30% das vagas de candidatos a vereador e a deputado devem ser preenchidas pela ala feminina. Alguns defendem 50% de participação.

Popular – Deve ser discutida também uma sugestão que facilitará a apresentação de projetos de lei de iniciativa popular, como foi o caso da Lei da Ficha Limpa. Atualmente, é necessária a assinatura de, no mínimo, 1% do eleitorado nacional, distribuído por ao menos por cinco estados. A regra em estudo pretende fixar em 500 mil.

Marmelada - A oposição não desiste de criar comissão processante. Ontem, em entrevista coletiva, os vereadores afirmaram que querem a instalação de qualquer forma, mesmo que no fim dê “marmelada ou pizza”.

Criativo - Para atacar o prefeito, o vereador Paulo Pedra viajou longe. Comparou as denúncias contra Olarte com casos de perjúrios nos Estados Unidos, como dos ex-presidentes Nixon (Watergate) e Bill Clinton, quando este último mentiu que tinha um romance com Mônica Lewinsky.

Interestadual - Vai ter festa grande no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a partir de sexta-feira e até 28 de Junho. Uma das paróquias mais famosas da cidade espera reunir milhares de devotos, de todas as regiões do Estado.

Homenagens - O Conselho da Comunidade de Campo Grande entrega hoje o “Prêmio Benjamin Padoa”, no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado. O grupo é formado por representantes do Ministério Público do Estado.

Cada vez pior - O endividamento das famílias brasileiras bateu recorde em abril. A parcela do salário destinada ao pagamento de juros e amortização, passou de 21,97%, em março, para 21,98%, em abril. Outra notícia ruim é que a projeção de analistas do mercado financeiro para a inflação subiu. A estimativa para o IPCA passou de 8,46% para 8,79%, este ano.

Para entender - Para quem quer entrar na polêmica da redução da idade penal, o IPEA lança nesta semana um relatório sobre quem são os jovens infratores no Brasil. O estudo vai mostrar quais são os principais delitos cometidos por pelos adolescentes e à quais sanções estão sujeitos os meninos e meninas que cometem ato infracional.

Duas medidas - Uma das propostas é que seja reduzida a idade penal não de forma radical, mas só para adolescente que cometer crimes hediondos. Para outras situações, os 18 anos continuariam valendo.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions