A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/08/2012 06:00

Meio milhão

Jogo Aberto

Única

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul dispensou licitação para contrato de R$ 561.424,00 com a empresa Softplan Planejamento e Sistemas Ltda. Assinado no dia primeiro de agosto, o documento se refere a despesas com a gravação de audiências e serviços de garantia e atualização tecnológica, suporte técnico e manutenção pós-implantação, segundo o texto publicado no Diário da Justiça.

Explicação

Na publicação, o TJ explica que não foi feita concorrência pública porque a empresa é a criadora do SAJ (Sistema Automatizado do Judiciário), usado em MS e outros estados e detém os direitos da tecnologia.

Não é importante

O governador André Puccinelli (PMDB) minimizou ontem a participação de lideranças nacionais do partido na campanha de Edson Giroto, que disputa a prefeitura de Campo Grande pela legenda, com o apoio de 16 partidos. Puccinelli disse que a campanha pode não ter um "lançamento" com a presença de nomes nacionais.

Opções

Puccinelli, porém, disse que isso ainda não está definido e que, no caso de haver um lançamento, dois nomes são cogitados; o presidente da legenda, o senador por Rondônia Valdir Raupp, e o vice-presidente da República, Michel Temer.

Não é comigo

Indagado sobre o impacto que o julgamento do mensalão pode ter para o PT nestas eleições, Puccinelli preferiu desconversar. Disse que não acha adequado "levar vantagem sobre desgraça alheia".

Indireta

Apesar da fala, o governador mandou um recado a quem vai votar este ano. "Eu tenho a minha opinião própria, guardo para mim. Quero que o eleitor tenha a dele."

Mimo

As declarações do governador foram dadas durante reinauguração do ginásio esportivo do Hospital São Julião. O governador saiu de lá com um presente da prefeitura de Turim, uma medalha, dada também à Irmã Sílvia, religiosa que atua no hospital há vários anos.

Nelsinho ajeita gravata de morador, durante evento no Parque Parque Linear Juscelino Kubitschek. (Foto: Minamar Junior)Nelsinho ajeita gravata de morador, durante evento no Parque Parque Linear Juscelino Kubitschek. (Foto: Minamar Junior)

Ajeitadinha

Em clima de despedida, após 8 anos administrando Campo Grande, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) anda bastante próximo dos campo-grandenses que vão aos eventos da programação dos 113 anos da cidade. No sábado, Nelsinho chegou a parar e arrumar a gravata de um morador, que estava meio desajeitada, durante a entrega do Parque Linear Juscelino Kubitschek, às margens do córrego Cabaça.

E a dieta?

Como sempre acontece nessas maratonas de inauguração, e ainda mais neste último ano de governo de Nelsinho, a oferta de comida tem sido grande. A cada escola ou creche que vai, por exemplo, ele tem sido bombardeado com guloseimas.

Desperdício

A denúncia é de um leitor da coluna: um hidrante ficou vazando água por horas no setor de exames do Hospital Regional, em Campo Grande, no fim de semana.

Empréstimo do BNDES não empolga Reinaldo
Queremos mais - O dinheiro que o BNDES está oferecendo em linha de crédito específica para a segurança é “bem vindo”, mas a ação do governo federal é...
Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions