A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/08/2012 06:00

Meio milhão

Jogo Aberto

Única

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul dispensou licitação para contrato de R$ 561.424,00 com a empresa Softplan Planejamento e Sistemas Ltda. Assinado no dia primeiro de agosto, o documento se refere a despesas com a gravação de audiências e serviços de garantia e atualização tecnológica, suporte técnico e manutenção pós-implantação, segundo o texto publicado no Diário da Justiça.

Explicação

Na publicação, o TJ explica que não foi feita concorrência pública porque a empresa é a criadora do SAJ (Sistema Automatizado do Judiciário), usado em MS e outros estados e detém os direitos da tecnologia.

Não é importante

O governador André Puccinelli (PMDB) minimizou ontem a participação de lideranças nacionais do partido na campanha de Edson Giroto, que disputa a prefeitura de Campo Grande pela legenda, com o apoio de 16 partidos. Puccinelli disse que a campanha pode não ter um "lançamento" com a presença de nomes nacionais.

Opções

Puccinelli, porém, disse que isso ainda não está definido e que, no caso de haver um lançamento, dois nomes são cogitados; o presidente da legenda, o senador por Rondônia Valdir Raupp, e o vice-presidente da República, Michel Temer.

Não é comigo

Indagado sobre o impacto que o julgamento do mensalão pode ter para o PT nestas eleições, Puccinelli preferiu desconversar. Disse que não acha adequado "levar vantagem sobre desgraça alheia".

Indireta

Apesar da fala, o governador mandou um recado a quem vai votar este ano. "Eu tenho a minha opinião própria, guardo para mim. Quero que o eleitor tenha a dele."

Mimo

As declarações do governador foram dadas durante reinauguração do ginásio esportivo do Hospital São Julião. O governador saiu de lá com um presente da prefeitura de Turim, uma medalha, dada também à Irmã Sílvia, religiosa que atua no hospital há vários anos.

Nelsinho ajeita gravata de morador, durante evento no Parque Parque Linear Juscelino Kubitschek. (Foto: Minamar Junior)Nelsinho ajeita gravata de morador, durante evento no Parque Parque Linear Juscelino Kubitschek. (Foto: Minamar Junior)

Ajeitadinha

Em clima de despedida, após 8 anos administrando Campo Grande, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) anda bastante próximo dos campo-grandenses que vão aos eventos da programação dos 113 anos da cidade. No sábado, Nelsinho chegou a parar e arrumar a gravata de um morador, que estava meio desajeitada, durante a entrega do Parque Linear Juscelino Kubitschek, às margens do córrego Cabaça.

E a dieta?

Como sempre acontece nessas maratonas de inauguração, e ainda mais neste último ano de governo de Nelsinho, a oferta de comida tem sido grande. A cada escola ou creche que vai, por exemplo, ele tem sido bombardeado com guloseimas.

Desperdício

A denúncia é de um leitor da coluna: um hidrante ficou vazando água por horas no setor de exames do Hospital Regional, em Campo Grande, no fim de semana.

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions