ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Mercado fecha peixaria e gera rumores sobre futuro de loja

Waldemar Gonçalves | 03/05/2016 06:00
Símbolo de novo grupo do sistema penitenciário: sem caveira (Foto: Divulgação)
Símbolo de novo grupo do sistema penitenciário: sem caveira (Foto: Divulgação)

Sem peixes – O mar não está para peixes. Ou melhor: o Walmart não está para peixes. O fechamento da peixaria do único mercado da rede ainda aberto em Campo Grande, dias atrás, fomenta a discussão de que ela também fechará as portas. A exemplo do que aconteceu em dezembro passado com o hiper da marca no Shopping Bosque dos Ipês, este por sua vez amargando sucessivas baixas recentemente.

Gôndolas vazias – Por enquanto, na loja da Avenida Mato Grosso, ninguém confirma os planos de fechar. Além do encerramento da peixaria, no local há gôndolas vazias e muitas promoções, outros possíveis indícios de fim de atividades. Oficialmente, a empresa não confirma que deixará de vez Campo Grande. Além da loja no shopping, duas unidades Maxxi, da mesma rede, também já foram fechadas.

Não pegou – O sindicato que organiza a greve dos professores está frustrado. A expectativa da ACP, de ter metade do efetivo parado nesta segunda-feira (2), ficou bem longe de ser cumprida. Ao invés de dois mil docentes parados, o número não chegou a 200.

Agenda furada - Já o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) disse que vai pedir ajuda aos vereadores. Na sexta-feira (29), o presidente, Marcos Tabosa, informou ao Campo Grande News que tinha agenda com o vereador João Rocha (PSDB) na segunda para discutir o reajuste dos servidores. Porém, tucano estava fora da cidade ontem e o encontro não se confirmou.

Para a campanha – O ex-diretor da Funtrab, Wilton Acosta, deixou o cargo para compor a coordenação de campanha da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), pré-candidata a prefeita em Campo Grande. Ele ponderou que ainda não ficou definida sua função, até porque o grupo está sendo montado. "Vamos fazer uma boa pré-campanha, até porque a eleição deste ano é atípica, mais curta", avalia.

Trabalho – Wilton Acosta ainda disse ao seu sucessor, correligionário do PRB, Antônio Vaz, que o trabalho na Funtrab é intenso e que ele terá que gerenciar um orçamento de R$ 60 milhões até o fim do mandato. "Aqui se acorda cedo e vai dormir tarde, muitas viagens e reuniões".

Dicas para vencer – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirma que a campanha de Rose à Prefeitura de Campo Grande deve ir às ruas ouvir o que a população precisa, ter credibilidade em suas propostas e ser honesta, para ser capaz de ganhar a eleição. O tucano citou que a vice-governadora tem muitas qualidades a oferecer.

Babá, não – “O TCU não é babá do governo federal. Nunca foi e nem deve ser", disse Julio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público junto ao TCU (Tribunal de Contas da União), aos senadores da Comissão do Impeachment no Senado, ontem. "A gente não pode tratar o governo de maneira infantilizada. O governo só corrige suas condutas se tiver o alerta do TCU? O TCU vai se transformar na babá do governo federal”, emendou.

Nada de caveira – Sete propostas para o símbolo do chamado Girve (Grupo de Intervenção Rápida, Contenção, Vigilância e Escolta), unidade em fase de criação dentro do sistema penitenciário estadual, foram criadas e apresentadas por servidores. Coincidência ou não, a escolhida foi a única que não tinha caveira no desenho.

Pegou pesado – Para relembrar: foi após um treinamento para formação deste grupo que houve, em meados do mês passado, uma sequência de retaliações dentro do sistema prisional. Presos alegaram excesso de violência durante a ação dentro da Máxima da Capital. O troco veio em ônibus queimados pela cidade e até agentes intoxicados.

(com a redação)

Nos siga no Google Notícias