A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/10/2011 07:00

Mestre de obras

Jogo Aberto

Pão seco

Fiscais que trabalham na barreira antiaftosa em Bela Vista ameaçavam ontem à noite desativar a fiscalização por causa de um problema inadmissível. Falta de água. A região, que integra a zona de vigilância, é uma das que registram maior trânsito de animais.

O problema passou longe da reunião realizada ontem durante toda a manhã na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Guilhotina

O governador André Puccinelli pegou operários da MS Gás recortando o asfalto novo da avenida Afonso Pena para abrir tubulação. Chamou a diretoria e deu um bronca dura, advertindo que não vai tolerar reincidência.

Inspeção

Depois das vistorias informais, o governador faz hoje logo cedo, às 7h, visita oficial às obras de recapeamento da avenida Afonso Pena. Os trabalhos já atingiram a esquina da Praça do Rádio Clube e não há como evitar alguns transtornos no trânsito.

O asfalto é tarefa do Governo do Estado, mas as obras de complementação urbana, paisagismo e sinalização competem à Prefeitura. A preocupação é com os pontos de alagamento em dias de chuva, devido ao entupimento das bocas de lobo e deficiências do sistema de drenagem.

Esgoto

Sobre obras subterrâneas depois que o asfalto está pronto, as canaletas abertas pela Águas Guariroba no asfalto novinho nas região da Praça do Papa tem provocado reclamações e indignação pela falta de regulação sobre superposição de intervenções por órgãos de competências dissonantes.

Torpedo news

Logo que o projeto que propõe parcelamento do IPVA foi aprovado na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia, o deputado Marquinhos Trad, autor da idéia, disparou mensagens nos celulares dos repórteres.

Sem candidato

O PSB não tem mais candidato à prefeitura de Campo Grande. O deputado estadual Lauro Davi havia anunciado que o partido teria candidato e que já estava negociando apoio do diretório nacional para levar o projeto adiante. Entretanto, os planos foram por água abaixo com a ida de Valter Pereira para o PT. Diante da baixa, o deputado declarou que agora o partido deve procurar uma coligação que lhe garanta pelo menos três vereadores na Câmara da Capital.

Integridade

Lauro Davi disse esperar a expulsão do ex-presidente do PSB, Sérgio Assis, alegando não haver mais clima para a permanência dele no partido, depois que a reunião do diretório estadual acabou na delegacia de polícia, após agressões verbais, socos e cadeiradas.

Davi diz que se Assis permanecer nas reuniões, vai requisitar segurança armada. O pedido de expulsão deve ser julgado em duas instâncias - diretório nacional e diretório estadual.

Paixão declarada

O presidente do PTB, Ivan Louzada, disse que o deputado federal Edson Giroto (PMDB-MS) Giroto “tem mais serviços prestados na Capital” e seria o melhor pré-candidato para se aliar, analisando ser arriscado apoiar eventual candidatura de Simone Tebet à sucessão de Nelsinho Trad.

Para Louzada, haveria impedimento jurídico, por pleitear o terceiro mandato, o que é vedado pela legislação eleitoral.

Cassetada

Matéria do Valor Econômico, reproduzida ontem pela Folha.com, diz que “o PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não encontrou terreno fértil no Mato Grosso do Sul. O Estado é o que apresenta o pior resultado na boa safra de filiações que fará do recém-nascido partido“. Segundo o Valor, “o PSD conseguiu atrair apenas dois vice-prefeitos e 62 vereadores (metade deles do DEM), espalhados pelos 78 municípios.

Amarração total

"Aqui, só existe o lado de cá e o lado de lá. Da situação ninguém sai; o governador não deixa. E da oposição também não, porque é o PT", declarou ao Valor o presidente estadual do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues.

"Aqui é diferente do resto do país. Manda quem pode e obedece quem tem juízo. Se eles pedirem para alguém se jogar de um prédio, o sujeito pula", declarou Antonio João, que integra o leque de pré-candidatos à Prefeitura da Capital.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



E esse Antônio João,hein?Não se toca mesmo.Não se elege nem para vereador.Não consegue aglutinar,e quer comandar um partido.Cuida do Correião,que será melhor para todos,Tonho.
 
Ronaldo Ancél Alves em 19/10/2011 10:00:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions