ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Militares de cara feia e barriga de fora

. | 08/12/2014 06:00

Cara feia - A prova atlética em comemoração aos 70 anos da Base Aérea de Campo Grande deve ter deixado muitos militares chateados. Durante o discurso de abertura do evento, no Parque das Nações, o coronel Potiguara Vieira Campos “entregou” o descontentamento da tropa. Disse que para militar domingo não é dia de folga e que ninguém devia ter vergonha de estar ali.

Barriga de fora - O que as pessoas que acompanharam a corrida de 4 quilômetros não entenderam é porque os homens da Aeronáutica tiveram de fazer a atividade usando a calça comprida da farda, todos sem camisa, em uma cena nada convencional.

Mamãe Noel - O prefeito Gilmar Olarte não participou ontem da entrega de 2 mil presentes para crianças de projetos sociais. Mas a primeira-dama, Andreia Olarte, chegou em grande estilo, vestida de Mamãe Noel. Sobre a ausência do marido, ela disse que a equipe tem só 2 anos para governar como se fossem 4. Por isso, cada um corre para um lado.

Astros - Andreia Olarte também garantiu que haverá neve artificial todos os dias, até o fim de dezembro e anunciou que vem aí um clipe, gravado por servidores municipais. Todo mundo, de branco, em coro, vai no ritmo de um dos hits mais repetidos nesta época: "Este ano, quero paz no meu coração..."

Sem gelo - Sobre a falta da pista de patinação, que havia sido anunciada pelo coordenador da decoração de Natal, Valdir Gomes, ele justificou a mudança de planos pelo orçamento altíssimo. "Querem lucrar em um mês o que não lucraram o ano todo. Na somatória não fez falta", comentou.

Mas já? - Parece que alguma coisa não deu certo na obra do Pão de Açúcar. Inaugurado há 2 meses, o supermercado já teve de interditar parte do estacionamento para obras, diminuindo ainda mais o espaço que já era pequeno.

Hora de agir - Alertada sobre o risco que representa o fluxo de veículos mais intenso na Via Parque, depois do novo supermercado na região, a Agetran informou que precisava esperar o problema acontecer, para só então resolver. Pois os acidentes já estão pipocando no cruzamento com a Rua Naviraí.

Sensual - O coreógrafo baiano Jorge Alencar vai colocar o ator David Cardoso para dançar. O rei da Pornochanchada, que hoje vive em Mato Grosso do Sul, aceitou o desafio e, aos 71 anos, vai encarar a dança contemporânea pela primeira vez.

Remotamente - Segundo o coreógrafo, a concepção e o início do trabalho foi feito à distância. Só nos próximos dias David deve ir a São Paulo para os ensaios e então os dois vão decidir se a ideia vai vingar mesmo. No espetáculo, o ator vai dançar e ler um texto sobre o conceito de enigma.

De cair o queixo – Pesquisa divulgada pelo jornal Estado de São Paulo mostra que o percentual de pessoas com perfil antidemocrata está crescendo no Brasil. No Sudeste, são 42% apenas acham a democracia melhor que o autoritarismo. O Centro-Oeste não fica muito na frente, os democratas são 49%.

Em crescimento - O jornal analisou ainda as características do jovem que concorda que, dependendo das circunstâncias, um regime autoritário é preferível à democracia. O perfil é de morador do Sudeste com escolaridade e renda médias. Esse tipo de mentalidade representa hoje 20% dos eleitores, 3 pontos percentuais maior que o índice de 2007.

Nos siga no Google Notícias