A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/12/2014 06:00

Militares de cara feia e barriga de fora

.

Cara feia - A prova atlética em comemoração aos 70 anos da Base Aérea de Campo Grande deve ter deixado muitos militares chateados. Durante o discurso de abertura do evento, no Parque das Nações, o coronel Potiguara Vieira Campos “entregou” o descontentamento da tropa. Disse que para militar domingo não é dia de folga e que ninguém devia ter vergonha de estar ali.

Barriga de fora - O que as pessoas que acompanharam a corrida de 4 quilômetros não entenderam é porque os homens da Aeronáutica tiveram de fazer a atividade usando a calça comprida da farda, todos sem camisa, em uma cena nada convencional.

Mamãe Noel - O prefeito Gilmar Olarte não participou ontem da entrega de 2 mil presentes para crianças de projetos sociais. Mas a primeira-dama, Andreia Olarte, chegou em grande estilo, vestida de Mamãe Noel. Sobre a ausência do marido, ela disse que a equipe tem só 2 anos para governar como se fossem 4. Por isso, cada um corre para um lado. 

Astros - Andreia Olarte também garantiu que haverá neve artificial todos os dias, até o fim de dezembro e anunciou que vem aí um clipe, gravado por servidores municipais. Todo mundo, de branco, em coro, vai no ritmo de um dos hits mais repetidos nesta época: "Este ano, quero paz no meu coração..."

Sem gelo - Sobre a falta da pista de patinação, que havia sido anunciada pelo coordenador da decoração de Natal, Valdir Gomes, ele justificou a mudança de planos pelo orçamento altíssimo. "Querem lucrar em um mês o que não lucraram o ano todo. Na somatória não fez falta", comentou.

Mas já? - Parece que alguma coisa não deu certo na obra do Pão de Açúcar. Inaugurado há 2 meses, o supermercado já teve de interditar parte do estacionamento para obras, diminuindo ainda mais o espaço que já era pequeno.

Hora de agir - Alertada sobre o risco que representa o fluxo de veículos mais intenso na Via Parque, depois do novo supermercado na região, a Agetran informou que precisava esperar o problema acontecer, para só então resolver. Pois os acidentes já estão pipocando no cruzamento com a Rua Naviraí.

Sensual - O coreógrafo baiano Jorge Alencar vai colocar o ator David Cardoso para dançar. O rei da Pornochanchada, que hoje vive em Mato Grosso do Sul, aceitou o desafio e, aos 71 anos, vai encarar a dança contemporânea pela primeira vez.

Remotamente - Segundo o coreógrafo, a concepção e o início do trabalho foi feito à distância. Só nos próximos dias David deve ir a São Paulo para os ensaios e então os dois vão decidir se a ideia vai vingar mesmo. No espetáculo, o ator vai dançar e ler um texto sobre o conceito de enigma.

De cair o queixo – Pesquisa divulgada pelo jornal Estado de São Paulo mostra que o percentual de pessoas com perfil antidemocrata está crescendo no Brasil. No Sudeste, são 42% apenas acham a democracia melhor que o autoritarismo. O Centro-Oeste não fica muito na frente, os democratas são 49%.

Em crescimento - O jornal analisou ainda as características do jovem que concorda que, dependendo das circunstâncias, um regime autoritário é preferível à democracia. O perfil é de morador do Sudeste com escolaridade e renda médias. Esse tipo de mentalidade representa hoje 20% dos eleitores, 3 pontos percentuais maior que o índice de 2007.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions