A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/02/2011 06:00

Encontro

Jogo Aberto

O senador Waldemir Moka (PMDB) e os deputados federais Edson Giroto (PR) e Reinaldo Azambuja (PSDB) reservaram a churrascaria Chamas Grill, em Brasília, para comemorar as suas posses com os familiares, assessores e amigos. A senadora Marisa Serrano (PSDB) e o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) foram outros que apareceram na festa.

O churrasco contou até com apresentação de uma banda, tocando músicas paraguaias. Moka - que é de Bela Vista, na fronteira com o Paraguai - não pensou duas vezes e começou a cantar também. Ele comemorou bastante porque desde que foi vereador pela 1ª vez, em 1982, sonhava em ser senador.

A deputada Mara Caseiro (PTdoB) foi empossada ontem ainda sem ter gabinete. Ela chegou a reclamar que era a única nesta situação, mas não quis explicar o contratempo que a deixou, por enquanto, sem ter onde trabalhar.

Apesar da posse e da eleição da Mesa Diretora ontem, a próxima sessão legislativa só acontecerá no dia 15. O descanso está previsto no Regimento Interno para o primeiro ano dos mandatos para que dê tempo para as trocas de gabinete.

O ex-deputado Ary Rigo (PDT), que não conseguiu a reeleição, entregou seu gabinete no último dia possível: 31 de janeiro. Mas teve deputado que demorou ainda mais. Um deles, entregou as chaves à meia-noite.

O deputado Alcides Bernal disse ontem que gostaria de ter no Partido Progressista o empresário Antonio João Hugo Rodrigues (PTB), do grupo Correio do Estado. Bernal disse que se o ex-suplente de senador é um nome interessante para ser candidato a prefeito de Campo Grande pelo partido. Os outros nomes são o do próprio Bernal e o do presidente municipal Paulo Mattos.

Para Bernal, o PP deve usar as pesquisas de intenção de voto para definir o candidato a prefeito da Capital. “E eu estou aparecendo bem nas pesquisas internas”, adianta.

O PMDB é outro partido que não deve fugir desse critério de seleção. O prefeito Nelsinho Trad é um dos defensores do uso das pesquisas internas quantitativas e qualitativas para selecionar o candidato a seu sucessor. Foi esta a fórmula usada pelo partido para escolher o próprio Nelsinho, quando foi eleito prefeito pela 1ª vez.

Ontem, o juiz federal Odilon de Matos disse que é um admirador do jornalista Eleandro Passaia, responsável por denunciar o esquema de corrupção em Dourados. “Eu admiro muito o fato de ele ter denunciado, independente de ele estar envolvido ou não. Se todo mundo tivesse a coragem de denunciar não haveria tanta corrupção”, disse ontem ao Jogo Aberto. A admiração é recíproca, já que Passaia também fez elogios ao juiz.

Odilon e Passaia já se encontraram pelo menos duas vezes desde a Operação Uragano, uma delas em uma festa de aniversário do editor do jornal Última Hora, Eduardo Carvalho. Passaia deverá passar a publicar uma coluna política naquele jornal.

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


O Brasil,assim como,os 5 mil e quinhentos municípos precisa de Evandro Passaia.A coragem de denunciar,e de poucos,mas quando encontramos apóio de pessoa,como do Doutor Odilon. criamos esta força. O Brasil precisa desta pessoa e deste exemplo. Parabêns as estas pessoas e ao bom exemplo.
 
DERMEVAL DE LIMA FERREIRA FILHO em 05/02/2011 10:07:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions