ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

MPE na cola do Bernal

Jogo Aberto | 06/03/2013 06:00

No pé
Depois de assinar o parecer pela rejeição da prestação de contas do prefeito Alcides Bernal, alegando “irregularidades insanáveis”, agora o promotor Alexandre Raslan encampa outra briga envolvendo a prefeitura de Campo Grande.

Cutucando onça
Desta vez, ele contesta o processo de licença ambiental para realização Expogrande este ano, não apenas dos shows, mas da feira em si. No dia 26 de fevereiro, o prefeito Alcides Bernal não só oficializou apoio à exposição como garantiu que este ano haverá shows.

Drama sem fim
Não é novidade que a BR-163 é recordista em mortes. Mesmo assim, as fatalidades ganham proporções ainda mais dramáticas pela falta de estrutura da Se gurança Pública em Mato Grosso do Sul.

Transtorno
No domingo, o corpo do jornalista Rafael Cozer viajou 300 quilômetros e demorou quase 12 horas para ser liberado. O acidente ocorreu em São Gabriel do Oeste, mas só existe IML em Coxim. Depois de passar pela perícia, ele teve de voltar novamente para São Gabriel, onde foi sepultado.

Mão na massa
Os mutirões de limpeza no Centro de Especialidades Infantil da prefeitura, na Vila Rica, não envolveram só gerentes e auxiliares dos consultórios dentários. Teve dentista que trocou a roupa de trabalho por bermuda, já no começo do expediente, e encarou a faxina. Não há profissionais para a função desde o fim do contrato com a Total.

Morde assopra
TAM e Gol suspenderam quatro voos diretos de Campo Grande para Brasília, o que levou a bancada de MS a protestar na ANAC. Agora, a compensação vem em dose bem curta. A Azul Linhas Aéreas iniciou uma rota entre Ribeirão Preto (SP) e a capital de Mato Grosso do Sul.

Penalizado
De concorrente a vaga no primeiro escalão, o candidato a prefeito pelo PV, Marcelo Bluma, passou a multado por dívida fiscal. A decisão saiu ontem no Diário Oficial de Campo Grande.

Folgados
Moradores reclamam que há semanas a construtora Brookfield tem ocupado o estacionamento do Parque do Sóter para descarregar mercadorias. Ontem, caminhões passaram a tarde ocupando toda a área que deveria servir para quer aproveitar o espaço de lazer e caminhada.

Como?
No Centro, os comerciantes também estão revoltados porque no ano passado foram obrigados a remover as placas das fachadas, mas estão recebendo cobrança da prefeitura no mesmo valor de imposto de publicidade, como se estivesse usando a metragem idêntica.

Nos siga no Google Notícias