A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/01/2016 06:00

MPE vive "onda" contrária a carnavais de prefeituras

Waldemar Gonçalves

Sem samba I – Promotores não gostam de samba ou querem dar exemplo? A mais nova “onda” do Ministério Público Estadual é recomendar a prefeituras que suspendam festas de carnaval. Seja por causa de estragos da chuva nas localidades ou porque, em vez de gastar com festa, os prefeitos poderiam aplicar o dinheiro em áreas mal assistidas pelo Poder Público, como educação e saúde.

Sem samba II – Até agora, seis municípios receberam o alerta do MPE, chamado oficialmente de recomendação. Fátima do Sul, Ivinhema e Rio Brilhante por causa de estragos causados pelas chuvas. Em Rio Negro, Corguinho e Rochedo a ordem é conter gastos para destinar mais recursos a serviços de primeira necessidade.

Não vai – A 1ª Vara Criminal de Campo Grande acolheu defesa e liberou o empresário João Amorim de participar de audiência no dia 22 de fevereiro. “Sendo representado pelo seu advogado mesmo porque, na ocasião, ele não será interrogado”, traz trecho de despacho. A audiência às 15h30 será para oitiva de testemunhas de acusação. O processo remonta a 9 de julho do ano passado, quando, dentro da Operação Lama Asfáltica, Amorim foi preso por porte ilegal de arma.

Muita demanda – Semelhante ao que acontece com os buracos na cidade, a Prefeitura de Campo Grande também não dá conta de demandas geradas por jornalistas. Há pedidos de informações que passam dias na “gaveta” de assessores à espera de resposta. Cobranças e mea culpa são vistos até no grupo criado pela assessoria no WhatsApp para ajudar no relacionamento com a imprensa.

Saudosista - Primeira-dama de Campo Grande por pouco mais de um ano, Andreia Olarte parece que vive de recordações. No Facebook pessoal, tem postado todas as "lembranças" sugeridas pela rede social. São desde fotos a reportagens.

Oposto - Ao contrário da esposa, Gilmar Olarte, não dá às caras no Facebook desde o fim do ano. A última postagem, datada de 27 de dezembro, foi um compartilhamento de Andreia, onde tranquilamente ele tomava água de coco num passeio pela cidade.

Personalizado - Durante visita a regiões afetadas pelas chuvas, a governadora em exercício, Rose Modesto, usou um colete personalizado da Defesa Civil. “Rose Modesto – Governadora MS” estava na lateral da vestimenta. Ela fica no cargo até o dia 30, quando terminam as férias do titular, Reinaldo Azambuja.

Disputa interna – O secretário de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira, está decidido a enfrentar Geraldo Resende internamente para ser o escolhido do PMDB que vai disputar a prefeitura de Dourados neste ano. Com as bênçãos de Murilo Zauith (PSB), Nogueira quer ser candidato a prefeito em outubro, mas dificilmente conseguirá a vaga, pois Geraldo tem a maioria dos cargos do diretório municipal.

Com que roupa? – As aulas nas escolas municipais de Campo Grande começam em menos de um mês, em 15 de fevereiro. Até agora, nenhum sinal de compra dos kits escolares e dos uniformes. Ou seja, voltaremos a ver a mesma novela dos três anos. Os alunos recebendo kit e uniforme no segundo semestre do ano letivo.

Brigada – A Fundação Municipal de Esporte recrutou funcionários para formação de uma brigada de combate a incêndio. Ter uma equipe desta é uma das exigências do Corpo de Bombeiros para suspender a interdição do Parque Ayrton Senna, que chegou a ser reaberto à revelia dos militares.

(com a redação)

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions