ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Boas práticas

Jogo Aberto | 18/07/2011 06:00

Esclarecida a dúvida. O pai do jogador Neymar, que tem o mesmo nome, jogou pelo Operário de Mato Grosso, em 1997 e não em Mato Grosso do Sul. Ele foi contratado pelo Tricolor várzea-grandense em Cáceres. Quem viu o pai do craque jogar diz que ele tinha jeito de artilheiro. Revista Veja havia dito que ele jogou por aqui, mais um daqueles foras geográficos.

Sobrou para o deputado federal Geraldo Resende fazer plantão durante o recesso parlamentar em Brasília. O douradense e o colega de partido Mauro Benevides (CE) foram indicados pelo PMDB para compor a comissão representativa do Congresso Nacional que atuará durante o período do recesso parlamentar, de 18 a 31 de julho.

A lei que já foi vetada duas vezes por aqui, começa a dar pano para a manga da Justiça no Rio de Janeiro. O Sindicato da Indústria de Material Plástico entrou com ação contra lei nº 15.374, de 19 de maio, que proibiu a distribuição gratuita ou venda de sacolas plásticas a consumidores nos estabelecimentos comerciais cariocas. A entidade conseguiu suspender a aplicação da lei.

Com tantos acidentes em Campo Grande, além da superlotação na Santa Casa, outra fila dramátrica começa a ganhar grandes proporções na Capital. A espera por uma prótese, à vitimas que foram mutiladas em acidentes com veículos, dura 8 meses,

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas) criaram um prêmio para avaliar as 645 prefeituras do Estado de São Paulo. Serão medidos indicadores de saúde e educação,, além de transparência e responsabilidade fiscal.

Produtores de girassol de Mato Grosso do Sul e outros dois estados fecharam parceria com a multinacional PepsiCo para a produção de salgadinho com novos valores nutricionais, com uso do óleo de girassol. O investimento é de R$ 57 milhões.

Houve a adaptação da linha de produção de seis fábricas no Brasil para criar um novo Cheetos utilizando o óleo. O produto deve será lançado ainda neste mês em todo o país, com a redução de 25% de sódio e de 75% de gordura saturada, graças ao girassol.

Tantos ataques contra governo federal, estaduais e municipais, incluindo predeituras sul-mato-grossenses, a estatística disparou. O número de ataques de vírus aos computadores conectados à internet passou de 61,1 mil nos seis primeiros meses de 2010 para 217,8 mil nos mesmo período deste ano, crescimento de 256%.

Em 2010, Mato Grosso do Sul entrou de novo na lista dos estados que mais tiveram destaque no repasse do ICMS ecológico, ao lado do Ceará, Minas Gerais e São Paulo. No Estado foram 55 milhões de reais. A medida, criada no Paraná, repassa parte dos valores recolhidos de ICMS para municípios com boas práticas de gestão de florestas e recursos naturais.

Nos siga no Google Notícias