ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

MS na novela

Redação | 02/04/2012 06:00

Pedido

Dono da última palavra na nomeação do chefe do MPE (Ministério Público Estadual), o governador André Puccinelli recebeu carta da Conamp, entidade nacional dos membros do MP, e da Associação estadual dos promotores e procuradores, pedindo que seja nomeado o mais votado na eleição feita no órgão para definir a listra tríplice. Na votação, o preferido foi o procurador da área criminal Humberto de Matos Brittes.

Opções

Além de Matos Brittes, que recebeu 144 votos, a lista para o governador escolher o novo procurador-geral do MPE tem Aroldo José de Lima, que recebeu 62 votos, e João Albino Cardoso, que obteve 61 votos. Pela Constituição, o governador pode nomear qualquer um dos três, mas o usual é escolher o mais votado.

Ari Artuzi na igreja fundada pelo apóstolo Valdemiro  Santiago. (Foto: João Garrigó)
Ari Artuzi na igreja fundada pelo apóstolo Valdemiro Santiago. (Foto: João Garrigó)

Bons companheiros

Do segundo casamento do ex-prefeito de Dourados Ari Artuzi, realizado no sábado, o que mais chamou a atenção não foi nem a noiva, Marinete. Foi a igreja em que ele se casou, a mesma do apóstolo Valdemiro Santiago, que vem colecionando inimizades entre os fundadores de igrejas evangélicas ao ampliar seu rebanho e também seu patrimônio.

Enriquecimento suspeito

Valdemiro, que saiu da Igreja Universal do Reino de Deus, do hoje desafeto Edir Macedo, para fundar a Igreja Mundial do Poder de Deus, tem um patrimônio milionário, parte dele alvo de investigação, incluindo uma fazenda em Miranda.

Sassá Mutema

Artuzi, que para muitos é a transposição para a vida real do personagem na novela global dos anos 90, pelo menos no casamento pareceu estar mesmo levando uma vida modesta. Foi uma festa sem luxo, em que o terno do noivo é um velho conhecido de quem o entrevistava ainda como deputado na Assembleia Legislativa.

Michel para baixinhos

Xuxa quer o cantor de “Ai se eu te pego” em seu próximo DVD para crianças. O convite foi feito no programa dela que foi ao ar no sábado. Michel, é claro, disse que topa.

Solteiro

Teló recebeu ontem, no palco do Faustão, o troféu "Melhores do Ano", por "Ai se eu te pego". Na festa feita para os indicados, o cantor disse que não está namorando, apesar das notícias sobre o affair dele com a atriz Thaís Fersoza. Nas palavras de Michel, ele está "só pegando", sem esclarecer a quem se referia.

Só no roteiro

O personagem principal da novela será um fazendeiro criado em MS. Mas o cenário das gravações passou longe das terras sul-mato-grossenses. A novela começa com um transântlatico como locação e está sendo gravada em Vassouras e Barra do Piraí, ambas no Rio de Janeiro.

Morde

Durante solenidade sábado em que foi entregue a obra de reforma do Aeroporto Santa Maria, o governador André Puccinelli, não perdoou o seu pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande. Giroto chegou um pouco depois dele no local e ouviu um pito futurista. “Já disse, esse desgraçado chegará atrasado na hora da posse”, disse o governador, já dando como certa a eleição de Giroto.

Assopra

Para o piloto Tito Lívio, o governador reservou elogios. Após fazer acrobacias com uma aeronave de pequeno porte, André falou com ele pelo rádio. "Parabéns Tito, um espetáculo de primeira qualidade".

Nos siga no Google Notícias