ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Mudas morrem e deputados voltam a plantar árvores

Por Adriel Mattos e Caroline Maldonado | 21/09/2021 06:00
Presidente da Assembleia durante plantio no Dia da Árvore de 2020. (Foto: Luciana Nassar/Arquivo/Alems)
Presidente da Assembleia durante plantio no Dia da Árvore de 2020. (Foto: Luciana Nassar/Arquivo/Alems)

Lá vamos nós de novo - Deputados estaduais voltarão a plantar mudas nesta terça-feira (21), Dia da Árvore. A ação simbólica se repete após o plantio de outras mudas que mal cresceram.

Vou te contar - Em 2019, por exemplo, o presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB), chegou a afirmar que contaria aos netos que plantou um ipê no entorno do Palácio Guaicurus.

Intime-se - O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) instaurou inquérito civil para apurar denúncia de desmatamento na fazenda do ex-diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande), Jean Saliba. O engenheiro civil tem residência em Camapuã, onde também foi secretário municipal de Infraestrutura.

Corte - O juízo da 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande determinou a suspensão do acesso do diretório municipal do PRTB ao Fundo Partidário e ao FEFC (Fundo Especial de Financiamento de Campanha). A legenda deixou de prestar contas do ano passado e a suspensão permanecerá enquanto não entregar a documentação.

Promoção - O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), enviou projeto de lei à Câmara Municipal para criar a Secretaria Municipal da Juventude. A pasta substituirá a Subjuv (Subsecretaria de Políticas para a Juventude), vinculada à Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais).

Nem mais um centavo - Na mensagem, Marquinhos esclareceu que não haverá aumento de despesa, já que a nova secretaria absorverá toda a estrutura da Subjuv, incluindo prédios e os servidores que já atuam na atual pasta.

Voltei - O ex-prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim (PL), foi nomeado assessor intermediário da Alems. A nomeação foi publicada na edição de segunda-feira (20) do Diário Oficial da Assembleia.

Sumido? - Rolim foi prefeito por três vezes, de 2001 a 2008 e de 2013 a 2016. Ele não disputou a reeleição naquele ano, o que levou o atual prefeito, Jeferson Tomazoni (PSDB), ao cargo.

Novidade - A CLJR (Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final) da Câmara Municipal da Capital realiza a primeira reunião pública na sexta-feira (24), às 9h. A análise das propostas que tramitam no colegiado será transmitida ao vivo pelas redes sociais.

O que é - A comissão é responsável por analisar o mérito dos projetos apresentados tanto pela prefeitura como pelos próprios vereadores. Após um parecer prévio da Procuradoria Jurídica, os membros decidem se a matéria cumpre todos os requisitos técnicos e legais para prosperar.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário