A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


07/02/2019 06:00

Mulher de deputado quer abocanhar verbas oficiais

Gabriel Neris e Leonardo Rocha

Boquinha - De carona na votação expressiva do marido, a publicitária Iara Diniz está de olho nas contas do governo do Estado e da Assembleia Legislativa. Casada com o deputado estadual Renan Contar, ela já conversou com representantes dos 2 poderes, na tentativa de abocanhar as verbas de publicidade.

Descendo – Inquérito instaurado na Operação Uragano – aquela que investigou irregularidades na gestão do então prefeito de Dourados, Ari Artuzi (já falecido)– para apurar se houve envolvimento do então deputado federal Geraldo Resende (PSDB) com os fatos, como pagamento de comissão por obras no município, mudou de foro. Saiu do Supremo Tribunal Federal e foi entregue à Justiça Federal de Dourados.

Longevo – A Uragano começou há quase dez anos, em 2010, a partir de delação do então secretário de Artuzi, Eleandro Passaia, com várias prisões deflagradas. As suspeitas de desvios atingiram diversos políticos, incluindo os deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho –este não se reelegeu em 2014 e, desde então, vê seu caso tramitar em Dourados. O mesmo ocorre com Geraldo que, sem mandato, também perde o foro privilegiado.

Casa nova – Ex-superintendente do Ibama no Estado e ex-assessor na Assembleia, Dorival Betini (PMB) derrotato na eleição para o Senado em 2018 com inexpressivos 14,4 mil votos, metade do que atingiu Anísio Guató (Psol)–, agora é servidor da Secretaria de Estado de Saúde. Ganhou cargo com salário de R$ 9,2 mil na pasta comandada por Geraldo Resende.

Prefeito - Segundo o deputado Márcio Fernandes (MDB), o ex-governador André Puccinelli (MDB) ainda não reassumiu as rédeas do partido em nível estadual, que por enquanto continua com o ex-senador Waldemir Moka (MDB) como presidente.

Na reserva - A justificativa é de que Puccinelli ainda "está reservado" em relação aos debates políticos, mas a legenda deve marcar uma reunião para avaliar os planos deste ano, com a presença dele. Márcio Fernandez também adiantou que a prioridade é ter candidato à prefeitura de Campo Grande, ele, inclusive, colocou seu nome à disposição.

Fora da linha - Renato Câmara (MDB) será o novo corregedor da Assembleia. Ele foi escolhido pelos colegas para ficar no lugar de Maurício Picarelli, que exercia a função até o ano passado, mas não foi reeleito. A função de corregedor é fiscalizar e cuidar das atividades dentro do Legislativo, apurando eventual irregularidade de funcionários ou parlamentares. Cabe a ele abrir qualquer procedimento para analisar denúncias de má conduta.

Embate - O primeiro embate de posições políticas na Assembleia ocorreu ontem, entre os deputados Pedro Kemp (PT) e Coronel David (PSL), e nem foi por questões locais. O petista lembrou que o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), deve prestar explicações sobre as movimentações no Coaf. David, por sua vez, lembrou que o colega de partido está se explicando às autoridades, e aproveitou para lembrar das denúncias contra o ex-presidente Lula, colega de Kemp.

Nas barragens - O deputado Evander Vendramini (PP) voltou a defender a criação de uma comissão especial para acompanhar as fiscalizações nas barragens de Mato Grosso do Sul. A intenção dele é que os deputados possam participar de reuniões e até visitas junto com a equipe do governo estadual, que está fazendo a averiguação. Ele vai buscar apoio dos colegas para viabilizar este grupo de trabalho.

Amigo livre - Lula foi condenado novamente no processo do sítio de Itibaia, mas absolvido em relação ao dinheiro investido por José Carlos Bumlai na obra. Na avaliação da juíza Gabriela Hardt, não há nenhuma relação entre os R$ 150 mil repassados pelo pecuarista e contratos milionários com o governo federal.

Quanto valem 9 dias não trabalhados na Assembleia?
Ponto cortado - A diferença na hora do pagamento será das grandes caso a Assembleia Legislativa resolva cortar o ponto do deputado Onevan de Matos, q...
Caso de MS ajuda mobilização contra homofobia
Triste exemplo - Para pedir votos em petição sobre a criminalização da homofobia no Brasil, a fanpage “Quebrando o Tabu”, com mais de 10 milhões de s...
PF precisa atualizar listinha de endereços
Lista velha - A Polícia Federal anda com endereços bem desatualizados. Cumpriu mandado de busca no antigo endereço do presidente da Fiems, Sérgio Lon...
Piriri de goleiro para jogo em Itaporã
Pitoresco – Goleiro do Operário de Dourados deixou o campo durante o jogo contra o União no fim de semana, ainda com a bola rolando. A partida parou ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions