A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/11/2014 06:00

Mulheres ganham força para disputar Prefeitura da Capital em 2016

Edivaldo Bitencourt

Conversa – O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) encontrou, ao chegar para primeira reunião de transição, o presidente regional do PMDB, deputado estadual Júnior Mochi. Ele até brincou, que só daria entrevista após conversar com o peemedebista.

Presente – Mochi disse que só estava de passagem pela Governadoria e não ficaria para acompanhar a conversa entre Reinaldo e o governador André Puccinelli (PMDB). No final, acompanhou todo o encontro e ficou até o final da primeira reunião da transição.

Quanto mais – A senadora eleita Simone Tebet (PMDB) vê com bons olhos novas mulheres participando das disputas eleitorais no Estado. Ela considera mais positivo ainda a disputa de cargos majoritários. O governador André Puccinelli também já defendeu um nome feminino para disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2016.

Cotada – Simone é um dos nomes do PMDB para disputar a sucessão de Gilmar Olarte (PP) daqui dois anos. Ela pode ser o nome para enfrentar a vice-governadora eleita, Rose Modesto, que é apontada como o nome do PSDB para as eleições de 2016.

Sem possibilidade - Simone disse que não existe chances do marido, o deputado Eduardo Rocha (PMDB), ser candidato a prefeito em Três Lagoas em 2016. Segundo ela, além dele não ter esta vontade e pretensão, o casal teria que ter três casas: uma em Campo Grande, outra em Brasília e a terceira em Três Lagoas. "Como poderia me reunir com meu marido e filhos, ficaria muito complicado".

Opção - O deputado Junior Mochi, presidente estadual do PMDB, disse que o deputado Marquinhos Trad (PMDB) poderá ser candidato a prefeito em 2016, pelo partido, simplesmente colocando seu nome na época para discussão na legenda. "Só acho que está longe para discutir esta situação, faltam dois anos".

Garantia – Marquinhos Trad já antecipou que não se considera o nome natural para disputar a Prefeitura de Campo Grande pelo PMDB. Ele enxerga outros nomes como naturais, incluindo-se André Puccinelli, que já foi prefeito por dois mandatos. Outro que sonho com a vaga e se vê preterido, é o vereador Paulo Siufi. Ele e Marquinhos cogitam trocar o PMDB pela Rede.

IPTU – O prefeito Gilmar Olarte entrega, nesta terça-feira, a proposta de reajuste do IPTU para 2015. Ele mantém o desconto de 25% e antecipa o pagamento para dezembro, mas o reajuste continua salgado: 18%. O valor é três vezes à inflação acumulada nos últimos 12 meses.

Barreira – Os professores da Rede Municipal de Ensino continuam como a principal categoria do funcionalismo público. Eles decidiram enfrentar o prefeito e exigir o reajuste salarial na data prevista em lei. Esta é a segunda vez que o progressista senta na pele a força da categoria. Em abril deste ano, ele acabou entrando em um acordo. Olarte chegou vaiado e saiu aplaudido durante reunião da categoria na ACP.

Viagem – O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, viajou e pode atrasar a troca no comando da sigla no Estado. Assessores informaram que ele só deve retornar ao Brasil na terça-feira, data em que Olarte planejava tomar o PP das mãos do antecessor, Alcides Bernal.

(colaboraram Leonardo Rocha, Filipe Prado e Ludyney Moura)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions