A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/09/2014 06:00

Nada a declarar no desfile de 7 de Setembro

.

Sem acesso – O forte esquema de segurança do desfile cívico militar de 7 de setembro impediu até a imprensa de entrevistar o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), que pela última vez participou da solenidade antes de deixar o cargo. A mesma situação ocorreu com o prefeito Gilmar Olarte (PP).

Barrados - E olha que o prefeito de Campo Grande nem contou com todo o aparato esperado por ele. Ao subir no palanque, Olarte viu os seguranças particulares serem barrados pelos militares responsáveis pela organização do evento.

“Gaiola” – Uma pequena estrutura montada para fotógrafos e cinegrafistas, na Rua 14 de Julho, virou abrigo da imprensa para enfrentar o temporal durante o desfile. Sem perder o bom humor, o espaço foi apelidado de “gaiola da imprensa”, em razão das grades que formavam um cercadinho que contava até com goteiras.

Expectativa – Com menos de 30 dias para o primeiro turno das eleições, os candidatos ao governo do Estado estão confiantes em receber seus melhores nomes até o fim de setembro. No PT, a vinda do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva é dada como certa para o dia 9 de setembro, mas Dilma Rousseff ainda não está confirmada. Já Marina Silva (PSB) é aguardada pelos peemedebistas na segunda quinzena de setembro e os tucanos esperam ver Aécio Neves até o fim do mês.

De olho - Assessores dos candidatos Carlos Marun (deputado) e Simone Tebet (Senado) estiveram na delegacia no domingo e cobraram mais fiscalização contra depredadores de cavaletes de propaganda eleitoral. Vários já foram danificados, mas até agora apenas 3 adolescentes foram detidos em flagrante por conta dos danos.

Novo queridinho - Depois do bom resultado do quadro Bem Sertanejo, no Fantástico, Michel Teló emplacou a segunda temporada e ainda, de lambuja, já fechou a participação em especiais de fim de ano da Rede Globo.

Primos pobres - A versão do Cristo Redentor em Corumbá vai passar por reformas em 2015. Segundo a prefeitura, o lugar ganhará banheiro, lanchonete e centro para turistas. No fim de semana, o monumento foi citado em reportagem da Folha de São Paulo, sobre o abandono de réplicas de uma dos maiores monumentos do Brasil.

Exemplo local – O projeto Museu do Videogame Itinerante, criado em Campo Grande, além de ser o primeiro museu do gênero no País, mapeado pelo Instituto Brasileiro de Museus, também está concorrendo ao Prêmio Brasil Criativo, um reconhecimento do Ministério da Cultura aos empreendedores que impactarem positivamente a vida das pessoas.

Indenização - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul anulou sentença depois de um homem ficar 4 meses preso por erro durante o inquérito policial. Mesmo tendo problemas motores sérios, que o impediam de segurar objetos, o réu foi indiciado por matar uma pessoa usando um facão.

Modernidade - O Conselho Nacional de Justiça lançou um aplicativo que permitirá aos servidores do Poder Judiciário fazer curso em smartphones e tablets. Para ter acesso, o interessado deve entrar no site do CNJ onde o aplicativo é disponibilizado.

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions