A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/12/2010 01:00

Impagável

Jogo Aberto

O show de fim de ano do cantor campo-grandense Luan Santana para servidores municipais vai custar R$ 1,3 milhão aos cofres da prefeitura carioca. Hoje ele é o artista mais bem remunerado do Brasil recebendo a bagatela de meio milhão por cada apresentação.

Aliás, Luan tem alcançado marcas importantes na carreira: se apresentou em todos os estados brasileiros em 2010, exceto o Acre, e já trabalha para cantar no exterior. Fará shows em um cruzeiro na próxima semana e gravou DVD neste sábado com alguns dos artistas mais badalados do Brasil: Ivete Sangalo, Zezé di Camargo e Luciano.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) beijou as mãos do campeão nacional de mandatos consecutivos, deputado estadual Londres Machado (PR), ao chegar à diplomação dos eleitos. O ato virou motivo de muitos cliques para os fotógrafos da imprensa e pode significar um pedido de bênção para a difícil eleição para o governo que vai enfrentar em 2014.

E chamou a atenção durante a diplomação, o abraço do deputado federal eleito Luiz Henrique Mandetta (DEM) no primo Nelsinho Trad, prefeito de Campo Grande. Aos outros, foram apenas apertos de mão.

A área de Saúde promete ter uma atenção especial nos poderes legislativos a partir do próximo ano. Na Assembleia, assumem o médico George Takimoto (PSL) e Lauro Davi (PSB), presidente da Cassems. O ex-secretário municipal Luiz Henrique Mandetta vai para a Câmara do Deputados. E no Senado, Waldemir Moka (PMDB) afirma que irá manter a atuação forte na agropecuária, mas que agora terá um enfoque maior na Saúde.

O presidente regional do PT, Marcus Garcia, deu o recado às lideranças e filiados de que as correntes internas “não tem legitimidade para falar em nome do partido”. Na verdade, o recado dado antes da reunião da CNB (Construindo um Novo Brasil), não foi endereçado à corrente de uma maneira geral, mas ao ex-governador Zeca do PT, que não tem poupado críticas desde que perdeu a eleição.

Aliás, Zeca pode não ter saído muito bem da eleição. A vice dele no pleito deste ano, Tatiana Ujacow (PV), está na lanterninha na corrida pela sucessão em Dourados. Com 2% das intenções de voto, segundo a última pesquisa Ibrape, ela está atrás de Murilo Zauith (DEM), Délia Razuk e Geraldo Resende (PMDB), Wilson Biasotto (PT) e Lauro Davi (PSB); e está com percentual abaixo até dos indecisos.

Tradicional competição de Corumbá, a Regata de Canoinhas, em 18ª edição, reuniu 52 pescadores e um cão na Prainha do Porto Geral, no domingo. O vira-lata Bob acompanhou o dono, o pescador Denilson Rogério das Neves, na prova de canoagem, no rio Paraguai. Ele ficou na proa e se comportou bem, mas terminou entre os últimos colocados.

Na mini roda-gigante do shopping, após o aviso de que o peso máximo suportado pelas cadeiras é de 50kg, seguem algumas ponderações como a de que criança com menos de 4 anos só pode ir acompanhada dos pais e de que o brinquedo não é recomendável para mulheres grávidas. O difícil é saber onde encontrar gente tão leve assim.

Sem a colaboração de seus próprios membros, incluindo prefeitos e vereadores, o PTB sobrevive apenas do Fundo Partidário. O pior é que o partido tem uma dívida impagável, hoje em R$ 2 milhões, herdada do então presidente Antonio Cruz, com uma agência de propaganda.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Tem que beijar a mao de nosso grande DEPUTADO CAMPEAO DE VOTOS LONDRES MACHADO MESMO. um lider nato que merece todas nossas reverencias....
 
hugo vidal em 13/12/2010 06:44:53
Essa do Prefeito Nelsinho beijar a mão do Dep. Londres Machado, gesto típico da "máfia Italiana" - realmente tem significado que vai "além" das imaginações. Por que se não vamos analisar a questão: Zeca, quando iniciou sua peregrinação pelo estado pregando contra a alternância do poder e o atraso do desenvolvimento do estado, teve que reverenciar-se ao Dep. Londres muitas vezes. Ao ser eleito, Zeca se empenhou para que Londres fosse o presidente da Casa de Leis. Dos 23 deputados que acampanharam a decisão do Zeca, apenas um deputado; Geraldo Resende, estreante no parlamento estadual votou contra por orientação do seu partido - na ocasião o PPS. O outro deputado do PPS; SANDRO FABI - não seguiu a orientação partidária, caiu no "canto da sereia", teve um processo de ética nas costas. Ao saber do resultado da decisão partidária achou por bem sair do PPS e foi para o PSB - não se reelegeu!
Infelizmente, o Dep. Londres mesmo representando o atraso da "velha política" que abominamos, continua com poder! O gesto do Nelsinho mesmo que ele justifique como um ato de "fraternidade e respeito", está embutido o pedido das benção para "começar" sua a caminhada "rumo" ao governo do estado. Como diz um ditado em latim que aprendi nos tempos de seminário: — "Non mos ad vitam, sed consuetudo probanda" - "Dize-me com quem andas e eu te direi as "manhas" que tens"...
 
Prof. Janio Batista de Macedo em 13/12/2010 04:13:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions