A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/06/2014 06:00

No escurinho com petista

Edivaldo Bitencourt

Homenagem – O Tribunal Superior do Trabalho vai homenagear o deputado federal Fábio Trad (PMDB), com a Ordem do Mérito da Justiça do Trabalho. O parlamentar foi presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul). A homenagem será feita em agosto.

No escurinho – Deputado petista tem sido visto altas horas da noite na Governadoria. A agenda oficial reserva, pelo menos, a cada 15 dias, horário para André Puccinelli (PMDB) atender ao parlamentar.

Feriado – O sul-mato-grossense volta a ter outro meio dia de feriado nesta terça-feira. Tudo por conta do jogo do Brasil contra o México, pela Copa do Mundo. E depois, ainda tem o feriado de Corpus Christi na quinta-feira e outro jogo na segunda-feira.

Melhor fechar – Comerciantes desistiram de abrir as lojas durante os jogos do Brasil. Os poucos que funcionaram não receberam nenhum mísero cliente e viram que não vale a pena. A paixão nacional deixou as ruas da Capital vazias na última quinta-feira.

Volta ou não volta – A Câmara Municipal continua decidida a não correr risco e deixar a decisão sobre a volta de Alcides Bernal nas mãos do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. Os vereadores recorreram de novo ao Tribunal de Justiça para a liminar não depender do magistrado.

Nem eu acredito – Pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral (PT) chegou atrasado ao evento com o prefeito Gilmar Olarte na Caixa Econômica Federal. Até ele ficou surpreso com os atrasos. “Não consigo chegar na hora certa”, lamentou-se, para explicar que o motivo é cumprir um evento atrás do outro.

Susto – O deputado federal Vander Loubet (PT) levou dois sustos durante o evento na Caixa, para anunciar a liberação de R$ 311 milhões para a Capital. Em duas oportunidades, ele quase caiu da cadeira ao tentar se espreguiçar.

FãsGilmar Olarte foi o “queridinho” do evento de lançamento das obras do PAC Pavimentação, ontem. Os senadores Delcídio do Amaral e Waldemir Moka (PMDB) foram só elogios. “Não faz barulho e é eficaz”, destacou o petista. “Bate perna em Brasília e corre atrás dos recursos”, derramou-se Moka.

Sem fim – É uma novela sem fim a busca por uma solução para o conflito indígena em Sidrolândia. Ontem, um dia de reuniões terminou, de novo, em impasse. Sem acordo, os envolvidos marcaram, de novo, nova reunião, amanhã, para buscar uma solução para o problema em Sidrolândia.

Uma vaga – Prefeitos comentam que líderes políticos estão em polvorosa para disputar as eleições deste ano. Tudo porque esperam substituir o legado do deputado estadual Londres Machado (PR), que não pretende disputar neste ano após 10 mandatos na Assembleia Legislativa.

(colaboraram Lidiane Kober, Zana Zaidan e Josemil Arruda)

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions