A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/06/2014 06:00

No escurinho com petista

Edivaldo Bitencourt

Homenagem – O Tribunal Superior do Trabalho vai homenagear o deputado federal Fábio Trad (PMDB), com a Ordem do Mérito da Justiça do Trabalho. O parlamentar foi presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul). A homenagem será feita em agosto.

No escurinho – Deputado petista tem sido visto altas horas da noite na Governadoria. A agenda oficial reserva, pelo menos, a cada 15 dias, horário para André Puccinelli (PMDB) atender ao parlamentar.

Feriado – O sul-mato-grossense volta a ter outro meio dia de feriado nesta terça-feira. Tudo por conta do jogo do Brasil contra o México, pela Copa do Mundo. E depois, ainda tem o feriado de Corpus Christi na quinta-feira e outro jogo na segunda-feira.

Melhor fechar – Comerciantes desistiram de abrir as lojas durante os jogos do Brasil. Os poucos que funcionaram não receberam nenhum mísero cliente e viram que não vale a pena. A paixão nacional deixou as ruas da Capital vazias na última quinta-feira.

Volta ou não volta – A Câmara Municipal continua decidida a não correr risco e deixar a decisão sobre a volta de Alcides Bernal nas mãos do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. Os vereadores recorreram de novo ao Tribunal de Justiça para a liminar não depender do magistrado.

Nem eu acredito – Pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral (PT) chegou atrasado ao evento com o prefeito Gilmar Olarte na Caixa Econômica Federal. Até ele ficou surpreso com os atrasos. “Não consigo chegar na hora certa”, lamentou-se, para explicar que o motivo é cumprir um evento atrás do outro.

Susto – O deputado federal Vander Loubet (PT) levou dois sustos durante o evento na Caixa, para anunciar a liberação de R$ 311 milhões para a Capital. Em duas oportunidades, ele quase caiu da cadeira ao tentar se espreguiçar.

FãsGilmar Olarte foi o “queridinho” do evento de lançamento das obras do PAC Pavimentação, ontem. Os senadores Delcídio do Amaral e Waldemir Moka (PMDB) foram só elogios. “Não faz barulho e é eficaz”, destacou o petista. “Bate perna em Brasília e corre atrás dos recursos”, derramou-se Moka.

Sem fim – É uma novela sem fim a busca por uma solução para o conflito indígena em Sidrolândia. Ontem, um dia de reuniões terminou, de novo, em impasse. Sem acordo, os envolvidos marcaram, de novo, nova reunião, amanhã, para buscar uma solução para o problema em Sidrolândia.

Uma vaga – Prefeitos comentam que líderes políticos estão em polvorosa para disputar as eleições deste ano. Tudo porque esperam substituir o legado do deputado estadual Londres Machado (PR), que não pretende disputar neste ano após 10 mandatos na Assembleia Legislativa.

(colaboraram Lidiane Kober, Zana Zaidan e Josemil Arruda)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions