A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/08/2016 06:00

Nova lei eleitoral não espanta fantasma do caixa dois

Waldemar Gonçalves

Caixa dois – O candidato do PSD à Prefeitura de Campo Grande, Marcos Trad, tem reiterado críticas sobre a questão financeira da campanha eleitoral deste ano. “Estou vendo gastos de concorrentes que, se não estiverem muito bem explicados, vão confirmar o temor de muitos analistas políticos de que o caixa dois continua”, diz ele.

Prejuízo – Marquinhos, no entanto, é o único que arrecadou menos do que gastou. Segundo dados levados à Justiça Eleitoral, até ontem ele tinha recebido R$ 10 mil em doação para sua campanha, dinheiro vindo de um empresário. As despesas declaradas, por sua vez, somam R$ 67,5 mil.

Maratona – Marquinhos contou que acordou cedo para dar entrevista às 6h30 na terça-feira e foi dormir a 1 hora do dia seguinte. Com a maratona, teve que dispensar o motorista e assumiu o volante para chegar à redação do Campo Grande News ontem cedo.

Jogador – O candidato não estava necessariamente reclamando. Marquinhos afirma que trabalha desde os 14 anos, é acostumado a pular cedo da cama e o fôlego vem do futebol.

De olho – O presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul), Elias Karmouche, diz que acompanha a correição do TRF 3 (Tribunal Regional da 3ª Região) na 3ª Vara Federal em Campo Grande, depois da denúncia de desvio de dólares. Ele considera o caso “lamentável”. Ele defende punição aos possíveis envolvidos e que a vistoria servirá para tomar conhecimento da extensão do crime.

Não sabe - Só pela imprensa que o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador João Maria Lós, diz ter ficado sabendo do caso envolvendo o ‘condomínio’ Nahima Park, feito ilegal, segundo a Prefeitura, nos altos da Avenida Afonso Pena.

Problema privado – Lós, ontem, disse que não há, pelo menos por enquanto, reclamação oficial de que juízes ou desembargadores usaram influência para manter o local aberto. “É uma questão privada deles, mas aqui não houve qualquer reclamação sobre comportamento de pessoas do Judiciário”.

Carreta de elogios – Membros do Ministério Público, Defensoria Pública e OAB elogiaram a iniciativa do Poder Judiciário em colocar uma carreta nos municípios, para oferecer serviços jurídicos aos moradores, uma espécie de ‘fórum sobre rodas’. Afirmaram que, mais do que levar estrutura, o programa vai levar esperança para quem tinha dificuldade de acesso a outras cidades onde já existiam comarcas. O projeto foi lançado oficialmente ontem.

Urna da diversidade – Amanda Anderson, 35 anos, é a primeira transexual a lançar-se candidata a vereadora em Campo Grande, tendo o nome social reconhecido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). "Assim, com este breve histórico, reflito de onde vim, o quê já passei e me sinto orgulhosa por atuar em tantos locais e espaços importantes na promoção e defesa dos direitos humanos. Desafio aceito e faço uma pergunta: Vamos conversar por uma Campo Grande Melhor?", postou a advogada no Facebook.

Utilidade pública – Os deputados estaduais aprovaram uma mudança no regimento da Assembleia Legislativa para dar mais agilidade aos trabalhos da casa. Quando os projetos forem de declaração de utilidade pública, as votações serão apenas simbólicas.

(com Leonardo Rocha e Mayara Bueno)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions