A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/09/2012 06:00

Novo dono, de novo

Jogo Aberto

Será?

Se o que mercado está sinalizando se confirmar, a crise do Grupo Rede Energia, dono da Enersul, vai se resolver "via mercado", ou seja, com a venda do grupo. A mais cotada para assumir a Enersul é a CPFL, que atua em São Paulo.

Quarto dono

Sendo assim, a Enersul se encaminha para ter o quarto dono após a privatização, feita em 1997. O primeiro dono foi a Escelsa, depois em 2003 o grupo português EDP assumiu o controle da empresa. Em 2008, o Grupo Rede Energia assumiu a Enersul.

Aniversário

A privatização da Enersul está indo, este ano, para o seu décimo-quinto ano. A venda foi fechada no dia 19 de novembro de 1997, em sessão pública na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

Contrato

O Tribunal de Justiça de MS está pagando R$ 561 mil pelo licenciamento de um sistema de gravação de audiências, à empresa Softplan, a mesma que detém os direitos do sistema on-line da Justiça Estadual.

Duração

O contrato prevê prazo de um ano para a despesa e informa que haverá implantação e acompanhamento em uma vara piloto, além da prestação de suporte ao sistema.

Apoio militar

É tanto milho para escoar que o Governo Federal já está acionando as Forças Armadas para ajudar a transportar a produção desta safra, que é recorde no País.

E MS?

Por enquanto, a medida está sendo cogitada para Mato Grosso e Goiás, que estão com excedente de produção e falta de veículos pesados para o transporte.

Tempo, tempo

Com uma preocupação de onde colocar a atual produção, os agricultores já tem outra pela frente. A chuva está demorando e ela pode atrasar o plantio da safra de soja, a principal do verão.

Quanto precisa?

Para que o plantio comece na época certa, em outubro, é preciso que até lá hajam três chuvas significativas. Tem muito produtor rezando por elas, já que já negociou a produção, e a preços bons.

Saiu de MS

O programa Altas Horas, da Rede Globo, recebeu neste fim de semana os meninos do Bro Mc´s, que cantaram hip hop misturando o guarani com o português. O públicou, embora tenha estranhado o som, aplaudiu bastante os rapazes de Dourados.

Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions