A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/09/2012 06:00

Novo dono, de novo

Jogo Aberto

Será?

Se o que mercado está sinalizando se confirmar, a crise do Grupo Rede Energia, dono da Enersul, vai se resolver "via mercado", ou seja, com a venda do grupo. A mais cotada para assumir a Enersul é a CPFL, que atua em São Paulo.

Quarto dono

Sendo assim, a Enersul se encaminha para ter o quarto dono após a privatização, feita em 1997. O primeiro dono foi a Escelsa, depois em 2003 o grupo português EDP assumiu o controle da empresa. Em 2008, o Grupo Rede Energia assumiu a Enersul.

Aniversário

A privatização da Enersul está indo, este ano, para o seu décimo-quinto ano. A venda foi fechada no dia 19 de novembro de 1997, em sessão pública na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

Contrato

O Tribunal de Justiça de MS está pagando R$ 561 mil pelo licenciamento de um sistema de gravação de audiências, à empresa Softplan, a mesma que detém os direitos do sistema on-line da Justiça Estadual.

Duração

O contrato prevê prazo de um ano para a despesa e informa que haverá implantação e acompanhamento em uma vara piloto, além da prestação de suporte ao sistema.

Apoio militar

É tanto milho para escoar que o Governo Federal já está acionando as Forças Armadas para ajudar a transportar a produção desta safra, que é recorde no País.

E MS?

Por enquanto, a medida está sendo cogitada para Mato Grosso e Goiás, que estão com excedente de produção e falta de veículos pesados para o transporte.

Tempo, tempo

Com uma preocupação de onde colocar a atual produção, os agricultores já tem outra pela frente. A chuva está demorando e ela pode atrasar o plantio da safra de soja, a principal do verão.

Quanto precisa?

Para que o plantio comece na época certa, em outubro, é preciso que até lá hajam três chuvas significativas. Tem muito produtor rezando por elas, já que já negociou a produção, e a preços bons.

Saiu de MS

O programa Altas Horas, da Rede Globo, recebeu neste fim de semana os meninos do Bro Mc´s, que cantaram hip hop misturando o guarani com o português. O públicou, embora tenha estranhado o som, aplaudiu bastante os rapazes de Dourados.

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions