ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Novo hospital levará o nome do pai do prefeito da Capital

Edivaldo Bitencourt | 01/08/2014 06:00

Quase tudo – Até ontem, o Tribunal Regional Eleitoral aprovou quatro das seis candidaturas ao Senado. Só houve um indeferimento até o momento, do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Só falta uma – Os juízes só não julgaram um candidato a senador nas eleições deste ano: do empresário e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues. Ele também já foi obrigado a trocar os dois suplentes, depois que os indicados desistiram de compor chapa com o presidente regional do PSD.

Rebaixado – O ex-vereador Abadio Rezende renunciou à candidatura a deputado federal nas eleições deste ano. No entanto, ele vai continuar no batente. O advogado vai tentar uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa.

Festa – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), promete realizar uma grande festa para lançar o cronograma de aniversário de Campo Grande. O lançamento acontece a partir das 8h na Estação Ferroviária.

Festa 2 – A Prefeitura promete uma programação cultural extensa para festejar os 115 anos da Cidade Morena. O destaque será o show de aniversário. O pacote de obras deverá contar com a inauguração do recapeamento da Avenida Guaicurus.

Homenagem – O prefeito Gilmar Olarte vai fazer uma homenagem ao pai, já falecido. O Hospital da Criança da rede pública, que vai funcionar no Hospital Sírio Libanês, vai ser chamado Evaldo André Olarte.

Perícia – O arquiteto Ruy Ohtake esteve reunido, ontem, com a equipe técnica e operários envolvidos na obra do Aquário do Pantanal. Ele avaliou que a obra passou a ter um ritmo mais rápido. O Governo pretende inaugurá-la até outubro deste ano.

Campanha fraca – Após os protestos de junho do ano passado, a campanha eleitoral segue em ritmo quase parando. Só más notícias marcam o pleito: candidatos impugnados e outros desistindo. E quem continua, ainda não entrou no ritmo da eleição.

Reunião – O Tribunal Regional Eleitoral define, nesta sexta-feira, o cronograma da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. A reunião é importante porque candidatos e especialistas consideram que o início do horário eleitoral vai esquentar a campanha eleitoral em Mato Grosso do Sul.

Limite – O ex-prefeito Alcides Bernal tem até hoje para recorrer da cassação da candidatura. Em caso de ter o pedido negado, ele poderá, ainda, recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. A expectativa é de que a sua campanha siga até meados de setembro, quando deve sair a decisão final em Brasília.

(colaborou Ludyney Moura)

Nos siga no Google Notícias