A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/08/2014 06:00

Novo hospital levará o nome do pai do prefeito da Capital

Edivaldo Bitencourt

Quase tudo – Até ontem, o Tribunal Regional Eleitoral aprovou quatro das seis candidaturas ao Senado. Só houve um indeferimento até o momento, do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Só falta uma – Os juízes só não julgaram um candidato a senador nas eleições deste ano: do empresário e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues. Ele também já foi obrigado a trocar os dois suplentes, depois que os indicados desistiram de compor chapa com o presidente regional do PSD.

Rebaixado – O ex-vereador Abadio Rezende renunciou à candidatura a deputado federal nas eleições deste ano. No entanto, ele vai continuar no batente. O advogado vai tentar uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa.

Festa – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), promete realizar uma grande festa para lançar o cronograma de aniversário de Campo Grande. O lançamento acontece a partir das 8h na Estação Ferroviária.

Festa 2 – A Prefeitura promete uma programação cultural extensa para festejar os 115 anos da Cidade Morena. O destaque será o show de aniversário. O pacote de obras deverá contar com a inauguração do recapeamento da Avenida Guaicurus.

Homenagem – O prefeito Gilmar Olarte vai fazer uma homenagem ao pai, já falecido. O Hospital da Criança da rede pública, que vai funcionar no Hospital Sírio Libanês, vai ser chamado Evaldo André Olarte.

Perícia – O arquiteto Ruy Ohtake esteve reunido, ontem, com a equipe técnica e operários envolvidos na obra do Aquário do Pantanal. Ele avaliou que a obra passou a ter um ritmo mais rápido. O Governo pretende inaugurá-la até outubro deste ano.

Campanha fraca – Após os protestos de junho do ano passado, a campanha eleitoral segue em ritmo quase parando. Só más notícias marcam o pleito: candidatos impugnados e outros desistindo. E quem continua, ainda não entrou no ritmo da eleição.

Reunião – O Tribunal Regional Eleitoral define, nesta sexta-feira, o cronograma da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. A reunião é importante porque candidatos e especialistas consideram que o início do horário eleitoral vai esquentar a campanha eleitoral em Mato Grosso do Sul.

Limite – O ex-prefeito Alcides Bernal tem até hoje para recorrer da cassação da candidatura. Em caso de ter o pedido negado, ele poderá, ainda, recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. A expectativa é de que a sua campanha siga até meados de setembro, quando deve sair a decisão final em Brasília.

(colaborou Ludyney Moura)

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


Qualquer um pode ser homenageado com seus nomes em órgãos públicos?? Acho um absurdo, o que esse Evaldo André Olarte. fez pela cidade?ou sua população?
 
alessandra lima em 01/08/2014 07:51:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions