ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Nuvens esparsas

Jogo Aberto | 17/12/2011 08:00

Legado

O senador Delcídio do Amaral propôs ao PT estratégia que considera vital para o desempenho do partido nas eleições de 2012. Unificar o discurso em torno dos resultados do governo Lula e as ações da presidente Dilma Rousseff.

“O Brasil mudou e é exatamente aí que vamos ganhar essas eleições?”, afirmou o senador durante o ato de apoio a pré-candidatura do deputado federal Vander Loubet à prefeitura de Campo Grande.

Bandoneon

Não foi por falta de torcida. Mas o anunciado encontro público entre Zeca do PT e Delcídio não aconteceu. O ex-governador viajou para a Argentina e não pôde participar do ato pró-Vander realizado quinta-feira na Fetems. Delcídio disse que conversou em Brasília com o ex-governador, assegurando que o PT “não está mais dividido“.

Saudosistas

Nas rodinhas as projeções são as mais variadas para o cenário político a partir de 2012. Há até quem especule a idéia de o governador André Puccinelli deixar o governo com Simone Tebet e concorrer à sucessão do prefeito Nelsinho Trad, “tamanha é sua dedicação à Capital“.

Afirmação

Curiosamente, a mesma afirmação feita no epílogo do governo passado se repete agora. “O governador André Puccinelli só não será senador se não quiser”. No caso de Zeca do PT a história mudou o curso. Agora é só aguardar.

Brechas e artifícios

Curiosa a alegação da defesa de vereadores de Chapadão do Sul que tiveram negado pelo Tribunal de Justiça o uso de verba pública para bancar despesas pessoais. Na apelação, a defesa tenta revogar decisão de juíza que suspendeu as mordomias, alegando que uma parte do processo era analógica (em papel) e outra era digital. Não colou.

Espólio

E por falar em vereadores, na Capital o prefeito Nelsinho Trad disse que não trabalha com hipóteses e, portanto, vai aguardar o desenrolar da questão na esfera judicial para então se manifestar. O presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi, reclamou que o Legislativo de Campo Grande é um dos únicos sem uma sede própria e cobrou apoio do Executivo.

Pratos limpos

O PDT tenta juntar os cacos hoje na convenção municipal, quando as duas correntes que disputam o comando do partido submetem as desavenças ao julgamento dos convencionais, onde na verdade reside a grande divergência, uma acusando a outra de aliciar eleitores.

Parecido

O deputado Diogo Tita (PPS) chegou perto do colega Eduardo Rocha (PMDB) e disse: “Sabe que você se parece muito com o Lupi?”. Rocha não gostou da comparação, até pela repercussão das denúncias que levaram à queda do sósia do Ministério do Trabalho.

Longo noivado

A deputada Mara Caseiro (PTdoB) reagiu ao texto da regulamentação da emenda 29, que define os percentuais que estados e municípios têm que aplicar na saúde. “As novas regras deixam a maior parte da responsabilidade com a saúde nas costas dos estados, mas sobretudo dos municípios“, disse, lamentando que o Congresso tenha prejudicado os municípios após quase 12 anos de tramitação do projeto.

Drama

Apesar da escala oficial divulgada no site da Prefeitura de Campo Grande indicar atendimento na área de pediatria, nenhum médico dessa especialidade era encontrado ontem nas unidades de saúde da Capital. Segundo a Secretaria de Saúde, o problema da falta de médicos pediatras, que se arrasta há anos, só tende a agravar, porque faltam profissionais e demanda aumenta.

Nos siga no Google Notícias