A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/06/2012 06:00

O não do STJ ao JBS

Jogo Aberto

Derrota na Justiça

O frigorífico JBS teve negado, nesta semana, pedido para ter direito a ser beneficiado por um decreto do Governo de MS, de 2006, que dá crédito de 50% do ICMS para as empresas que só vendem no mercado interno. O Superior Tribunal de Justiça rejeitou a tese da empresa de que estava sendo tratada de forma diferente de outros contribuintes. Por consequência, acatou a da Fazenda de MS de que o decreto serve, justamente, para amenizar as desigualdades entre grandes e pequenas empresas. Em tempo: o JBS é o maior exportador de carne do País.

Cobrança

O deputado Laerte Tetila afirmou que o PT conta com a manutenção da aliança com prefeito Murilo Zauith (PSB), que busca a reeleição em Dourados. Os petistas querem manter a indicação da vice-prefeita Dinaci Ranzi (PT) para compor chapa com Murilo.

Faz tempo

Ao dizer isso, Tetila lembrou que o acordo foi desenhado há um ano e meio. Ou seja, logo que Murilo venceu a eleição extra convocada para substituir Ari Artuzi após a renúncia em meio a um escândalo de irregularidades na administração da cidade.

Vizinho

Integrante do Parlasul (Parlamento do Mercosul), o deputado comentou a destituição de Fernando Lugo da presidência do Paraguai. Segundo ele, pelo curto tempo no processo, foi um “golpe travestido de democracia”. Ele ainda lembrou que a história do Paraguai foi marcada por golpes e ditadura e disse torcer para que as eleições sejam antecipadas no País.

Problemões

O PMDB trata como verdadeiros abacaxis quatro colégios eleitorais em Mato Grosso do Sul na disputa à Prefeitura. São locais em que o partido não conseguiu consenso em torno de um candidato e tem apoio dividido. Candidaturas em Costa Rica, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã e Dourados colocam o partido entre a cruz e a espada.

Contra a maré

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) garantiu que apoia a candidatura a prefeito do deputado estadual petista Paulo Duarte em Corumbá, mesmo o partido tendo candidato próprio no município com a ex-vereadora Solange Alves de Oliveira.

Participativo

Na eleição passada, quando Ruiter Cunha de Oliveira foi reeleito prefeito de Corumbá, Marquinhos também deu seu aval, participando do lançamento da campanha. A diferença é que na época, o candidato a vice era do PMDB.

Fauna incômoda

Em Coxim, a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente havia aberto inquérito para investigar a presença de pombos no Fórum da Justiça Local. O pedido foi de funcionários do local, que reclamavam da presença dos animais e principalmente das fezes. Deu certo: o procedimento foi arquivado depois que a Vigilância Sanitária provou que adotou medidas para reduzir a infestação.

Relógio de ponto

Em Campo Grande, foi arquivado pedido para investigar o descumprimento de horários pelos funcionários da Prefeitura. A informação do Ministério Público Estadual é que a apuração perdeu o objeto, diante do esgotamento das diligências e, também, pela constatação de que a denúncia não foi subscrita pelo suposto autor, que havia prestado a informação no portal do órgão na internet.

Providência

Coincidência ou não, ontem foi publicado um conjunto de regras, com instituição do ponto eletrônico e de banco de horas para o funcionalismo municipal.

Barulho ruim

Um outro procedimento arquivado pelo MPE tem um tema inusitado. Os moradores do Residencial Flamingos, em Campo Grande, reclamaram de poluição sonora durante a coleta de lixo. A situação foi resolvida pelo condomínio após a queixa.

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions