A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


30/08/2011 06:00

O Pacificador

Jogo Aberto

Pauta extraordinária

Ontem na reunião da Comissão Executiva Estadual do PMDB, o governador André Puccinelli cobrou do vice-prefeito de Corumbá, Ricardo Eboli, esclarecimento sobre a declaração de vereadores que se dizem preocupados com os prejuízos da cidade por conta do estremecimento das relações dele [do governador] com o prefeito Ruiter Cunha (PT). Eboli fez um relato do quadro e admitiu que as divergências entre PT e PMDB em Corumbá preocupam, atribuindo a culpa a incendiários dos dois lados.

O que está pegando?

Mais de R$ 100 milhões alocados por meio de emendas parlamentares estão bloqueados por falta de zelo na administração da coisa pública. Segundo fontes governamentais, é comum empreiteira jogar um monte de terra, colocar uma máquina e fincar a placa para tirar fotografia como atestado de início da obra.

Liberada a primeira parcela, a segunda só vem com a medição do que foi feito. Nesse estágio é que a obra para. O correto é a construtora receber a primeira parcela com a obra efetivamente começada e não apenas ‘fotografada’.

Nas ondas

O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) deve ser o mais novo apresentador da Difusora AM. Ele pretende apresentar programa de variedades, com informações da atualidade e abordagens sobre os problemas que a população enfrenta no dia a dia.

Vander tem alguma experiência com microfone como militante e puxador de som nas plenárias do PT e do movimento sindical bancário. Dessa vez ele busca atingir um público maior como pré-candidato declarado à Prefeitura de Campo Grande.

Nos mínimos detalhes

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) explicou a razão de não ter sido citado pelo governador André Puccinelli sobre eventual aliança em 2012 com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB).

Perguntado pelo Campo Grande News sobre o apoio do PMDB a Murilo em 2012, o governador respondeu que o assunto teria que passar pelo deputado federal Marçal Filho e pela vereadora Délia Razuk. “É porque ele [André] já sabe de minha posição, que é de candidatura própria”, justificou. Em outras palavras, Geraldo admitiu ser contra a reedição de aliança com Murilo nas eleições do ano que vem.

Ele na avenida

Ontem foi o dia das justificativas. O deputado licenciado e secretário de Habitação, Carlos Marun, deu sua versão sobre o que provocou risos no governador André Puccinelli, Nelsinho Trad e Edson Giroto durante o desfile de aniversário de Campo Grande. Segundo Marun, todos os anos ele desfila junto com a representação da colônia dos gaúchos. Dessa vez, atendendo a um convite feito de há muito tempo, acabou desfilando (sem avisar aos amigos) na delegação libanesa.

“Sou descendente de libaneses. O meu sobrenome é, inclusive, tradicional naquele país, já que os cristãos maronistas são seguidores de São Marun, fundador desta religião... Mas, independentemente de qualquer coisa, importante para mim é ter participado desta grande festa que foi o desfile”, explicou Marun.

Centro do furacão

Saiu ontem a lista de 464 servidores do Senado que, de acordo com auditoria do TCU, desde 2009 ganham além do teto do funcionalismo, o equivalente ao salário de um ministro do Supremo. Maior salário já era de quase R$ 46 mil por mês.

Simetria

O deputado Diogo Tita (PPS) apresentou projeto na Assembleia Legislativa que proíbe o uso de aparelho celular em agências bancárias. Projeto com o mesmo objetivo tramita na Câmara de Campo Grande, por iniciativa do vereador Mário Cesar (ex-PPS e ainda sem partido). Em São Paulo a lei entrou em vigor ontem.

Acessibilidade

A Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência e a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Presidência da República, iniciaram ontem capacitação em acessibilidade no Hotel Vale Verde, em Campo Grande. A capacitação ocorre simultaneamente em outras três capitais brasileiras (Belém, Fortaleza, e Teresina) e tem por objetivo qualificar 160 técnicos e agentes sociais para a promoção de ações de acessibilidade em um universo de 17 milhões de pessoas nos quatro municípios.

Homenagem

A Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) realiza hoje solenidade em comemoração aos 32 anos da instituição, em solenidade às 19h na Câmara Municipal de Campo Grande. Policiais de trânsito, personalidades e instituições que colaboram com a Ciptran serão homenageadas.

Filhinho

Show em cidade do interior teve que ser cancelado. A população se revoltou ao saber que o critério adotado para a contratação da banda foi a preferência do filho de autoridade máxima do município.

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


Lei p/ não usar celular em bancos. é uma medida que poderia inibir assaltos, mas quem vai fiscalizar? , os cidadões de bem vai cumprir mais marginais póderá fica do lado de fora observando a mesma coisa que se estivesse no interior das agencias, a idéia é boa mais p/ que funcione tará que ter mais segurança nas ruas,mudar estratégia, se ver alguem por longo periodo em um mesmo local ser abordado por policiais e submeter-lhe uma revista e puxar seus antecedentes. mas de qualquer forma parabens ao deputado DIOGO TITA e a o vereador MARIO CESAR, por se preocupar com a segurança da sociedade.
 
porfirio vilela em 30/08/2011 07:45:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions