ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

O Pacificador

Jogo Aberto | 30/08/2011 06:00

Pauta extraordinária

Ontem na reunião da Comissão Executiva Estadual do PMDB, o governador André Puccinelli cobrou do vice-prefeito de Corumbá, Ricardo Eboli, esclarecimento sobre a declaração de vereadores que se dizem preocupados com os prejuízos da cidade por conta do estremecimento das relações dele [do governador] com o prefeito Ruiter Cunha (PT). Eboli fez um relato do quadro e admitiu que as divergências entre PT e PMDB em Corumbá preocupam, atribuindo a culpa a incendiários dos dois lados.

O que está pegando?

Mais de R$ 100 milhões alocados por meio de emendas parlamentares estão bloqueados por falta de zelo na administração da coisa pública. Segundo fontes governamentais, é comum empreiteira jogar um monte de terra, colocar uma máquina e fincar a placa para tirar fotografia como atestado de início da obra.

Liberada a primeira parcela, a segunda só vem com a medição do que foi feito. Nesse estágio é que a obra para. O correto é a construtora receber a primeira parcela com a obra efetivamente começada e não apenas ‘fotografada’.

Nas ondas

O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) deve ser o mais novo apresentador da Difusora AM. Ele pretende apresentar programa de variedades, com informações da atualidade e abordagens sobre os problemas que a população enfrenta no dia a dia.

Vander tem alguma experiência com microfone como militante e puxador de som nas plenárias do PT e do movimento sindical bancário. Dessa vez ele busca atingir um público maior como pré-candidato declarado à Prefeitura de Campo Grande.

Nos mínimos detalhes

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) explicou a razão de não ter sido citado pelo governador André Puccinelli sobre eventual aliança em 2012 com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB).

Perguntado pelo Campo Grande News sobre o apoio do PMDB a Murilo em 2012, o governador respondeu que o assunto teria que passar pelo deputado federal Marçal Filho e pela vereadora Délia Razuk. “É porque ele [André] já sabe de minha posição, que é de candidatura própria”, justificou. Em outras palavras, Geraldo admitiu ser contra a reedição de aliança com Murilo nas eleições do ano que vem.

Ele na avenida

Ontem foi o dia das justificativas. O deputado licenciado e secretário de Habitação, Carlos Marun, deu sua versão sobre o que provocou risos no governador André Puccinelli, Nelsinho Trad e Edson Giroto durante o desfile de aniversário de Campo Grande. Segundo Marun, todos os anos ele desfila junto com a representação da colônia dos gaúchos. Dessa vez, atendendo a um convite feito de há muito tempo, acabou desfilando (sem avisar aos amigos) na delegação libanesa.

“Sou descendente de libaneses. O meu sobrenome é, inclusive, tradicional naquele país, já que os cristãos maronistas são seguidores de São Marun, fundador desta religião... Mas, independentemente de qualquer coisa, importante para mim é ter participado desta grande festa que foi o desfile”, explicou Marun.

Centro do furacão

Saiu ontem a lista de 464 servidores do Senado que, de acordo com auditoria do TCU, desde 2009 ganham além do teto do funcionalismo, o equivalente ao salário de um ministro do Supremo. Maior salário já era de quase R$ 46 mil por mês.

Simetria

O deputado Diogo Tita (PPS) apresentou projeto na Assembleia Legislativa que proíbe o uso de aparelho celular em agências bancárias. Projeto com o mesmo objetivo tramita na Câmara de Campo Grande, por iniciativa do vereador Mário Cesar (ex-PPS e ainda sem partido). Em São Paulo a lei entrou em vigor ontem.

Acessibilidade

A Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência e a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Presidência da República, iniciaram ontem capacitação em acessibilidade no Hotel Vale Verde, em Campo Grande. A capacitação ocorre simultaneamente em outras três capitais brasileiras (Belém, Fortaleza, e Teresina) e tem por objetivo qualificar 160 técnicos e agentes sociais para a promoção de ações de acessibilidade em um universo de 17 milhões de pessoas nos quatro municípios.

Homenagem

A Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) realiza hoje solenidade em comemoração aos 32 anos da instituição, em solenidade às 19h na Câmara Municipal de Campo Grande. Policiais de trânsito, personalidades e instituições que colaboram com a Ciptran serão homenageadas.

Filhinho

Show em cidade do interior teve que ser cancelado. A população se revoltou ao saber que o critério adotado para a contratação da banda foi a preferência do filho de autoridade máxima do município.

Nos siga no Google Notícias