ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

O silêncio do defensor

Jogo Aberto | 09/06/2012 06:00

Melhor calar

Depois de uma semana em que foi um dos personagens mais comentados, negativamente, por estar defendendo o estudante Richard Ildivan Gomide de Lima, que matou uma pessoa no trânsito, o advogado Marlon Ricardo Lima Chaves, decidiu adotar o silêncio.

Motivo

O advogado, ao ser procurado, comunicou que, diante da repercussão negativa do caso, decidiu não dar mais entrevistas. Richard segue preso e a tarefa de Marlon parece cada dia mais complicada.

Terceiro não

A defesa já tentou a liberdade de Richard três vezes, na primeira instância, onde a prisão preventiva foi decretada, no Tribunal de Justiça, onde um habeas corpus foi negado, e no STJ (Superior Tribunal de Justiça), onde o pedido também foi rejeitado

Última instância

Em pouco mais de uma semana, o caso já chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal), por meio de dois processos. Em um, impetrado logo após a prisão de Richard e ainda sem análise, a reclamação é contra o uso de algemas no jovem, considerada desnecessária. O outro é a quarta tentativa de que o rapaz responda ao processo em liberdade, novamente por meio de um habeas corpus.

Brinquedo assassino

A caminhonete que provocou, ontem, uma imagem que pode ser um símbolo da violência no trânsito, ao capotar na avenida Afonso Pena, matando o motorista, um jovem de 23 anos, era alvo de uma pendenga judicial. Cobiçada pelos que gostam dos carros potentes e vistosos, a camionete que é até refrão de música e pesa nada menos que 4 toneladas, não tinha sido paga até abril deste ano.

Pagamento combinado

Nesta época, o antigo dono da Dodge Ram foi à Justiça para cobrar o comprador, Luiz Henrique Mafissoni Pinha, morto nesta sexta-feira. Um acordo feito no mês passado previa o pagamento de R$ 75,5 mil pelo veículo.

Vai começar

A partir de segunda-feira os partidos podem realizar as convenções para homologar a posição de cada legenda nas eleições municipais de 2012.

Entre os principais partidos, PMDB e PDT devem realizar as convenções juntos entre os dias 23 e 24. O PSDB deve promover o evento entre os dias 25 e 30.

Confirmados

Outros partidos, porém, já marcaram as convenções. O PT realiza no dia 24. Os partidos PP, PPS e PV, por exemplo, farão no dia 30.

Eleições

Pré-candidato à Prefeitura de Sonora, na região Norte, o Pastor Valter, ligado ao PSC, aposta no apoio de um conselho que representa 17 igrejas evangélicas como um de seus trunfos.

Terceira via

O pastor, aliás, se apresenta como o nome "diferente" na campanha, que até então desenhava uma polarização entre PMDB, do atual prefeito Zelir Antônio Maggiaoni, e o PR, que deve lançar Yuri Valeis, filho do executivo Cleiton Jarbas Valei, da usina que leva o nome da cidade.

Nos siga no Google Notícias