ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

O vídeo, a empreiteira e a versão do prefeito

Edivaldo Bitencourt | 30/01/2015 06:00

Em Nova Iorque – A secretária municipal da Mulher, Liz Derzi, vai integrar a comitiva do Governo brasileiro em viagem a Nova Iorque. O grupo vai apresentar a Casa da Mulher Brasileira, que foi construída em Campo Grande e será modelo para o enfrentamento da violência contra o sexo feminino em todo o País.

Obrigatório – A Casa da Mulher, aliás, virou parada obrigatória para todas as autoridades municipais, estaduais e federais. Todo dia, faça chuva ou sol, o prédio recebe uma comitiva de servidores, acompanhada de fotógrafos e jornalistas, para registrar o tour pelo prédio, o primeiro do País.

Até tu – A companhia aérea Azul também entrou na onda da Casa da Mulher Brasileira. Nos últimos dias, os aviões da empresa pintados de rosa foram direcionados para pousar no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Visita – A presidente da República Dilma Rousseff (PT) confirmou a visita a Campo Grande no dia 3 de fevereiro. Agora falta acertar o tempo de permanência e o roteiro da visita presidencial. A única certeza é a inauguração da Casa da Mulher Brasileira.

Visita 2 – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), trabalha para incluir a inauguração de casas na agenda de Dilma. No entanto, apesar do Minha Casa, Minha Vida fazer parte das prioridades da petista, a inauguração ainda não foi confirmada.

Quem vai – A primeira visita de Dilma à Capital no segundo mandato abre a temporada de apostas sobre quem vai no evento. Apesar de ser oposição, Reinaldo Azambuja (PSDB) está confirmado por ser a autoridade máxima do Estado. O mistério é quanto a presença do senador Delcídio do Amaral (PT), que sumiu após a derrota nas eleições de outubro.

Escândalo – Continua repercutindo o vídeo feito pelo porteiro Eder Palermo, que flagrou uma operação para tapar um buraco fantasma. Olarte chegou a denunciar armação para desestabilizá-lo politicamente. A Selco Engenharia demitiu o operário responsável pela “fabricação” do buraco.

Escândalo 2 – No entanto, as medidas não foram suficientes e o vídeo chegou a ganhar destaque nos jornais da TV Globo. Olarte decidiu mudar o discurso, suspendeu o contrato com a empreiteira e anunciou fiscalização rigorosa na aplicação dos R$ 137 milhões previstos com a manutenção de vias públicas neste ano.

Milagre – As secretarias de Educação do município e do Estado prometem fazer milagre para evitar reposição de aulas aos sábados com o atraso no ano letivo. Inicialmente, com início no dia 9, o calendário previa três sábados letivos na rede estadual.

Posse – Os deputados estaduais vão tomar posse no domingo, às 9h, em sessão solene na Assembleia Legislativa. Um dos principais desafios do novo parlamento será a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

(colaborou Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias