A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/02/2015 06:00

Obra de recapeamento "não aguenta" chuvas de fevereiro

Edivaldo Bitencourt

Chuvas – O tempo não ajudou na manutenção do recapeamento da rodovia MS-156, entre Amambai e Tacuru. Pouco mais de três meses após a inauguração pelo então governador André Puccinelli (PMDB), a rodovia apresenta buracos e vem se esfarelando em alguns trechos. O recapeamento custou R$ 22 milhões e foi inaugurado no dia 4 de novembro do ano passado.

Disputa – De olho na cadeira de Murilo Zauith (PSB), em 2016, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) está tranquilo. Ele avalia que conta com o apoio do município. Ele lembra que venceu o seu principal concorrente dentro do PMDB, o ex-deputado federal Marçal Filho, na última eleição.

Não serei - Apontado como nome ideal do partido para prefeitura de Campo Grande, o ex-governador André Puccinelli voltou a dizer que não será candidato. Ele argumentou que a partir de agora só irá ajudar o partido quando for chamado, nada mais. Em relação a um eventual retorno em 2018, disse que falta muito tempo e que não tem vontade de disputar eleição.

Barriga de aluguel – Carlos Marun (PMDB) criticou a formação de um novo partido no país. Ele definiu esta legenda como “barriga de aluguel”, lembrando que já existem muitas legendas e que o essencial era diminuir este número. “Vejo como um oportunismo, uma forma de burlar a legislação”. Com a criação do PL, integrantes do PMDB aqui do Estado podem migrar para o partido.

PL – Além de receber o ex-deputado federal Fábio Trad, que já deixou o PMDB, o PL também pode contar com Marquinhos Trad. O parlamentar é um dos líderes na pesquisa de intenção de voto para 2016, conforme já antecipou o Campo Grande News. Ele está insatisfeito na sigla e também estuda migrar para o Rede, o partido em construção pela ex-senadora Marina Silva.

Agenda – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), definiu, finalmente, o novo superintendente de Comunicação. Após idas e vindas, o jornalista Victor Barone assume a vaga de Edson Godoy. Ele anunciou, ontem, a saída da revista Semanaonline.

Novo partido – Na onda de criar partido, um grupo quer criar o PSPP. Inicialmente, seria uma sigla do servidor público. Mas, de olho num “eleitorado maior”, também será do “servidor privado” (?). Em Mato Grosso do Sul, o movimento é liderada por Antônio César Medina, do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal.

Troca de farpasAndré Puccinelli e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) trocaram farpas ontem. O peemedebista vê “inexperiência” nas denúncias feitas pelo sucessor. O tucano já atribuiu os problemas encontrados “ao excesso de experiência” do antecessor.

Guerra – O PT e os movimentos sociais decidiram não dormir no ponto e não vão esperar de braços cruzados a mobilização pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ontem, o grupo realizou a primeira reunião para definir uma reação aos protestos.

Sensato – No encontro, o ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi aconselhou o grupo a protestar quando não concordar com a presidente. No entanto, o grupo decidiu é definir uma estratégia para defender o governo, apesar das medidas impopulares adotadas pela petista.

(colaborou Leonardo Rocha e Juliene Katayama)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions