A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/02/2015 06:00

Obra de recapeamento "não aguenta" chuvas de fevereiro

Edivaldo Bitencourt

Chuvas – O tempo não ajudou na manutenção do recapeamento da rodovia MS-156, entre Amambai e Tacuru. Pouco mais de três meses após a inauguração pelo então governador André Puccinelli (PMDB), a rodovia apresenta buracos e vem se esfarelando em alguns trechos. O recapeamento custou R$ 22 milhões e foi inaugurado no dia 4 de novembro do ano passado.

Disputa – De olho na cadeira de Murilo Zauith (PSB), em 2016, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) está tranquilo. Ele avalia que conta com o apoio do município. Ele lembra que venceu o seu principal concorrente dentro do PMDB, o ex-deputado federal Marçal Filho, na última eleição.

Não serei - Apontado como nome ideal do partido para prefeitura de Campo Grande, o ex-governador André Puccinelli voltou a dizer que não será candidato. Ele argumentou que a partir de agora só irá ajudar o partido quando for chamado, nada mais. Em relação a um eventual retorno em 2018, disse que falta muito tempo e que não tem vontade de disputar eleição.

Barriga de aluguel – Carlos Marun (PMDB) criticou a formação de um novo partido no país. Ele definiu esta legenda como “barriga de aluguel”, lembrando que já existem muitas legendas e que o essencial era diminuir este número. “Vejo como um oportunismo, uma forma de burlar a legislação”. Com a criação do PL, integrantes do PMDB aqui do Estado podem migrar para o partido.

PL – Além de receber o ex-deputado federal Fábio Trad, que já deixou o PMDB, o PL também pode contar com Marquinhos Trad. O parlamentar é um dos líderes na pesquisa de intenção de voto para 2016, conforme já antecipou o Campo Grande News. Ele está insatisfeito na sigla e também estuda migrar para o Rede, o partido em construção pela ex-senadora Marina Silva.

Agenda – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), definiu, finalmente, o novo superintendente de Comunicação. Após idas e vindas, o jornalista Victor Barone assume a vaga de Edson Godoy. Ele anunciou, ontem, a saída da revista Semanaonline.

Novo partido – Na onda de criar partido, um grupo quer criar o PSPP. Inicialmente, seria uma sigla do servidor público. Mas, de olho num “eleitorado maior”, também será do “servidor privado” (?). Em Mato Grosso do Sul, o movimento é liderada por Antônio César Medina, do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal.

Troca de farpasAndré Puccinelli e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) trocaram farpas ontem. O peemedebista vê “inexperiência” nas denúncias feitas pelo sucessor. O tucano já atribuiu os problemas encontrados “ao excesso de experiência” do antecessor.

Guerra – O PT e os movimentos sociais decidiram não dormir no ponto e não vão esperar de braços cruzados a mobilização pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ontem, o grupo realizou a primeira reunião para definir uma reação aos protestos.

Sensato – No encontro, o ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi aconselhou o grupo a protestar quando não concordar com a presidente. No entanto, o grupo decidiu é definir uma estratégia para defender o governo, apesar das medidas impopulares adotadas pela petista.

(colaborou Leonardo Rocha e Juliene Katayama)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions